Vários prazos já foram dados, conforme a Tribuna Regional Boqueirão vem acompanhando, mas até agora as obras sob o viaduto da Avenida Floriano Peixoto no Boqueirão, que dá acesso ao Parque Náutico e ao Zoológico, seguem da mesma maneira: terra batida, muitos buracos, confusão e dúvida entre os motoristas que circulam pelo local.
A conclusão do trecho está se arrastando desde a Copa do Mundo, no ano passado, e o último prazo dado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) para pavimentar o retorno era até o final de 2015. Quem passa pelo viaduto se irrita com a demora das obras e questiona até quando esta situação vai continuar. “Passo aqui todos os dias há meses e tudo continua igual e nem sinal de obra. Além do caos, passar por aqui é muito perigoso”, comenta um motorista que não quis se identificar.
De acordo com a SMOP, o início das obras do retorno está na dependência da revalidação do licenciamento ambiental, por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O documento deveria chegar esta semana à SMOP, para que a obra seja finalmente iniciada.