Quem transita diariamente pelas vias adjacentes à Rua Fernando de Noronha, uma das principais vias do Boa Vista e que liga o bairro ao Santa Cândida, reclama das condições do antipó e da quantidade de remendos. O problema maior está nas ruas João Reboli, Milton Portugal Lobato, Nicolau Schaeffer e Estrada da Olaria – esta última, no trecho entre as vias Carlos Teixeira Osternack e Odete Laura Fugiatto.
O representante comercial Thiago Oliveira trabalha na região e precisa transitar de carro pelas ruas do bairro quase que diariamente. Ele conta que por causa dos desníveis e buracos, seu veículo precisa ir para oficina a cada dois meses. “Tem que dar uma olhada no amortecedor e na suspensão, que são muito desgastadas. Tem muito remendo e veículo bate muito. Tem até estrada de terra que é mais lisa que essas ruas”, brinca.
O aposentado João Luiz Cardoso mora na região e afirma que a condição precária das vias também gera dificuldades para quem anda de transporte coletivo. “Os ônibus balançam demais e nos horários de pico, quando está tudo cheio, fica difícil se manter em pé. E dá para perceber que os remendos e os buracos danificam e prejudicam os ônibus. De vez em quando um quebra por aqui”, conta.
Por meio de nota, a prefeitura assegurou que as ruas citadas estão na programação para o ano de 2015 e correspondem a emendas parlamentares. Segundo a prefeitura, as ruas João Reboli, Milton Portugal Lobato e Nicolau Schaeffer terão pavimentação em todas suas extensões. O trecho da Estrada da Olaria, entre as Ruas Carlos Teixeira Osternack e Odete Laura Fugiato, também receberá pavimento neste ano.