Com bosque de mais de 200 mil metros quadrados, lagos, canchas de esporte e churrasqueiras, o Parque da Barreirinha tem atraído muitos moradores até de cidades vizinhas que preferem opção menos disputada de lazer. Além do passeio com a família e amigos, a tranquilidade do parque também é aproveitada por quem pratica exercícios físicos.

continua após a publicidade

Praticante de artes marciais, Thyago Spring, desde criança aproveita as tardes para percorrer as trilhas do bosque e usar os equipamentos de ginástica. “Gosto bastante de vir aqui. Em comparação a outros parques, como o São Lourenço, o Bacacheri ou o Tanguá, é menos frequentado. Por ser bem grande, mesmo quando tem muita gente, aparenta estar um pouco vazio. Ninguém tem que disputar espaço como ocorre, por exemplo, com o Barigui”, afirma.

Thyago desde criança aproveita estrutura do parque. Foto: Felipe Rosa.

O aposentado Marcos Corrêa, morador do Cachoeira, diz que o parque é praticamente o quintal de sua família. “A criançada pede para dar uma volta. Agora que tenho mais tempo, aproveito para trazer toda turma e bater uma bola. Outros dias, para assar carne. Aqui é bem seguro, com o posto da Guarda Municipal, e banheiros bem acessíveis”, conta. Ele comenta que o parque é bastante frequentado também por quem vem de Almirante Tamandaré.

Isopor

continua após a publicidade

Marcos sente falta de lanchonete. “Na entrada, ainda encontramos alguns vendedores ambulantes. Mas seria interessante algum tipo de venda dentro do parque, porque essa criançada tem uma sede grande e seria mais fácil do que trazer de casa um isopor”, explica. O Departamento de Parques e Praças informou que, devido ao movimento do parque não ser contínuo, tanto a concessão quanto a instalação de comércio é inviável.

Serviço

continua após a publicidade

Parque da Barreirinha
Av. Anita Garibaldi, 6010
Todos os dias, das 8h às 18h.