O que deveria ser o vestiário da cancha de areia na Praça da Liberdade, Bairro Alto, há mais de três anos se transformou em viveiro de pombos e ratos, além de dormitório para andarilhos. Desde 2012, a Tribuna faz reportagens sobre a situação. A unidade do 20.º Batalhão da Polícia Militar, inaugurado em 2002, está intalada junto à praça. “Os vândalos não poupam nem a guarita da polícia”, revela o presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto, Toninho Guedes.

continua após a publicidade

“Estamos com muita dificuldade em dar continuidade aos jogos que promovíamos no campo de areia. Há dois anos, devido às reclamações, a prefeitura cogitou demolir o vestiário. Mas entendemos que ele foi uma conquista para a região e deveria ser restaurado para que voltássemos a organizar a escolinha de futebol, que deixou de existir”, argumenta.

Frequentadores

Por falta de estrutura adequada, escolinha de futebol deixou de existir. Foto: Felipe Rosa.

De acordo com Toninho, a praça chega a receber 400 pessoas nos fins de semana. “Tem grupos que vêm de Pinhais e Colombo para jogar na cancha. O vestiário seria ideal, até para ninguém ficar trocando de roupa no meio da praça, ou para ir ao banheiro”, reclama.

continua após a publicidade

De acordo com a Administração Regional Boa Vista, um levantamento com os moradores do entorno da praça está sendo realizado para saber o que eles querem que seja feito no local.

Leia mais sobre Bairro Alto.

continua após a publicidade