Veja o vídeo aqui!

continua após a publicidade

Três dias após a Tribuna do Paraná mostrar a situação precária da sinalização da linha férrea na esquina das ruas Marechal Deodoro e Padre Germano Mayer, no Alto da XV, o problema foi resolvido. Na semana passada, quando a reportagem da Tribuna esteve no local, as luzes vermelhas piscavam sem parar, dando a entender que o trem poderia surgir a qualquer momento. Agora, o sinal fica verde quando o motorista pode cruzar a rua. Antes disso, o risco era bastante grande para quem circulava pela região.

O problema, porém, segue na no cruzamento da linha férrea com a Augusto Stresser. Por lá o sinal segue piscando.

Acidentes

Dados da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apontam que entre janeiro e outubro de 2017 aconteceram 60 acidentes ferroviários no Paraná. Só este ano, a Tribuna já noticiou seis casos na capital e região metropolitana, um deles com óbito, no Uberaba. Apesar de a sinalização ter sido consertada no Alto da XV, em outros pontos da cidade, o problema continua.

continua após a publicidade

Em maio, duas ocorrências no mesmo dia, e num curto intervalo de tempo, comprovam que acidentes com trens são realmente mais comuns do que se imagina. Ambos os casos envolvendo carros e composições – os chamados abalroamentos – aconteceram em cruzamentos de Pinhais, na RMC, no último mês de maio. Em ambos, os envolvidos tiveram ferimentos leves, e os danos foram apenas materiais.

*Você sabe de algum outro lugar que a sinalização férrea não está funcionando? Manda pra gente pelo WhatsApp (41) 9 9683-9504.

continua após a publicidade