A Rua Ivaí, no Alto Boqueirão, não chega a ter 100 metros e ocupa apenas uma quadra do bairro. Assim, modesta, os moradores da via não entendem por que é um dos únicos trechos da região que ainda não receberam asfalto.
Pra não dizer que é o único, em uma de suas esquinas, um trecho de 160 metros transversal, a Rua Iporã, lhe faz companhia. “Quando a prefeitura veio asfaltar as outras ruas do bairro, claro que achamos que ia ser o fim do saibro por aqui também, mas, que nada! Então, temos de improvisar pra tapar os buracos e conviver com a poeira”, conta o motorista José Otávio de Souza, 46 anos, que mora na Rua Ivaí há dois anos.
Há algumas semanas, equipes do município estiveram na via pra aplainar a rua, mas com as chuvas os buracos voltaram a reaparecer. Pra driblá-los, a vizinhança joga cascalho e terra, paliativos que duram poucos dias.
A Secretaria de Obras informa que nova manutenção do saibro será feito em agosto e que não há previsão de pavimentação das ruas Ivaí e Iporã pra 2015, pois não constam no orçamento deste ano. A orientação é que os moradores solicitem a inclusão da pavimentação na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 através das audiências públicas que acontecerão em agosto. Mais informações sobre como fazer a solicitação podem ser solicitadas à Administração Regional do Boqueirão.