Maiores abandonados

A região que abriga o Recanto dos Eucaliptos, no Alto Boqueirão, se transformou em um ponto de frequente abandono de cães. Em frente à Unidade de Saúde Eucaliptos, é possível encontrar alguns desses cachorros, que após serem deixados ao relento, fizeram do posto seu novo lar temporário.

A situação divide opiniões entre a população que frequenta o postinho. “Muitos usuários do posto ficam com pena e adotam alguns. Porém, para um que é adotado, são deixados três no dia seguinte”, explica uma funcionária da unidade de saúde que não quis se identificar. Ela conta que a maior dificuldade é encaminhar cães grandes.

Funcionários fazem "vaquinha" pra cuidar dos bichos. Mas tem gente que reclama. Foto: Paulo Lisbôa
Funcionários fazem “vaquinha” pra cuidar dos bichos. Mas tem gente que reclama. Foto: Paulo Lisbôa

De acordo com ela, os cães já são levados ao veterinário para castração e vacinação através de vaquinha feita entre usuários do posto. Atualmente, cinco cães estão recebendo tratamento para posteriormente serem encaminhados à adoção. Porém, nem todos têm a mesma sorte. “Ficamos com pena dos coitados. Muitas pessoas querem ajudar, mas não podem e a maioria dos cães continua sem casa”, conta a moradora do bairro Nádia Melnik.

Mas nem todos estão satisfeitos com a presença dos novos moradores. De acordo com a funcionária da unidade, alguns usuários se queixam dos cães. “Tem pessoas que vêm se consultar e estranham, dizem que é anti-higiênico”, conta. Para ela, o ideal seria que eles fossem cuidados por um abrigo, mas disse que todos que foram procurados já estavam cheios.

Leia mais sobre Alto Boqueirão

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna