Sinalização para todo o lado e, mesmo assim, um histórico de acidentes que se renova semanalmente. Dia ou noite, o cruzamento da Rua Francisco Derosso com a dos Pioneiros, no Alto Boqueirão, concentra situações de trânsito em que a imprudência engorda as estatísticas de vítimas.
A saladeira Deusa Bertolini, 64 anos, que trabalha há nove anos em um restaurante localizado bem próximo do cruzamento, não consegue se acostumar com o barulho das colisões. “É cada batida que acontece que parece estouro de bomba”. O empresário João Alvino de Almeida, 69, desde 1994 trabalha na região e não consegue apontar alguma solução efetiva. “Não é por falta de placa e semáforos, pois os quatro cantos possuem esse aparato. O problema é que não respeitam nem o limite de velocidade, nem a placa de conversão proibida, nem o sinaleiro”.
Em menos de uma hora no cruzamento, a reportagem flagrou várias dessas situações. Motoristas invadiram a faixa exclusiva para ônibus da Rua dos Pioneiros, furaram o sinal vermelho e fizeram a conversão proibida. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) programará novas ações de fiscalização de trânsito no cruzamento, inclusive com radar estático.
Leia mais sobre Alto Boqueirão