Um buraco em frente a um terreno baldio no final da Rua Martin Kaiser, no Abranches, já causou muitos problemas. Carros tiveram de ser guinchados após caírem na vala e crianças já se feriram na cratera. Quem vive na região já cansou de reclamar e chamar a atenção do poder público pra buscar alguma alternativa pra reduzir o risco e evitar que acidentes voltem a se repetir. Mas até hoje nada foi feito pra solucionar a questão.
“Diversas vezes buscamos a prefeitura pra ver se poderiam cobrir essa valeta. O cheiro é insuportável, e o pior são os acidentes que já ocorreram. Meu sobrinho até quebrou o braço ao cair no buraco, pois além de não ser fechada, a vala fica encoberta pelo matagal”, explica a aposentada Regina Maria.
“Sempre que chamo alguém pra vir em casa tenho que alertar pra tomarem cuidado com o buraco. Já tentamos solicitar que o riacho recebesse manilhas, mas não foi possível. Na época informaram que havia sido proibido por questões ambientais”, recorda o motorista Jorge José Tsiflidis. Ele teme uma tragédia. “Já assistimos dois guinchos que passaram à tarde inteira retirando carros que caíram na vala. Se houvesse uma grade isso teria sido evitado. Como todos da região moram há anos ficamos mais atentos. Mas que pra quem é de fora, o risco é maior. Acho que apenas quando alguém morrer algo será feito”, diz.
Sem resposta
A Tribuna entrou em contato com a prefeitura, mas não recebeu qualquer resposta sobre a questão até o fechamento desta edição.