Zé Rodrigo: duas décadas dedicadas ao rock

Em 2013, o músico Zé Rodrigo lança um novo projeto e estreia um novo show, intitulados “20 anos”, com um repertório que vai do rock dos anos 60 aos sucessos dos dias de hoje. A apresentação é um apanhado das melhores músicas do repertório do cantor nesses anos dedicados ao rock and roll. “É uma festa para divertir o público e um resumo dos 20 anos de carreira”, explica o músico curitibano. A estreia do show está marcada para o dia 1º de novembro (sexta-feira), às 21h, no Teatro Positivo, em Curitiba.

A apresentação contará com a participação especial de artistas que fazem parte da história e do círculo de amizades de Zé Rodrigo. Dentre os convidados estão os sopros do grupo paulista Funk Como Le Gusta e o guitarrista Tomati, integrante do sexteto do Programa do Jô. Artistas curitibanos renomados, como a cantora Michele Mara, os músicos da Soulution Orchestra, o grupo de dança Backstage e nomes da nova geração, como a banda Milk’n Blues são presenças confirmadas.

A banda que acompanha Zé Rodrigo é formada por músicos da nova safra curitibana, a média de idade deles é 20 anos, enquanto o vocalista completa 20 anos de carreira. “Curitiba tem os melhores músicos do Brasil, sempre pensei que se fosse montar um novo trabalho, deveria ser com gente jovem, abrir mercado e dar oportunidade para quem está chegando agora”, destaca o cantor. A banda é formada pelos músicos Felipe Souzza (bateria), Thiago Forbeci (baixo) e os guitarristas Marcelo Gelbcke e Aldo Bueno.

Trajetória de sucesso – Zé Rodrigo conta com mais de 1.700 shows em mais de 150 cidades brasileiras como vocalista da Soulution Orchestra, considerada a maior banda do Brasil em seu estilo. No currículo do curitibano estão participações em programas como Domingão do Faustão, Programa do Jô, Adriane Galisteu, Amaury Júnior, Momento Jazz (Multishow especial), entre outros, além de fazer parte do casting de festivais internacionais que acontecem no País, como “Búzios Visa Jazz & Blues”, “Festival de Rio das Ostras”, “Campos do Jordão”, “Riviera de São Lourenço” (Espaço Veja São Paulo), Miller Time and Blues e Heineken Blues. Em 2004, o músico teve seu maior momento, a big band abriu a turnê brasileira do rei do blues, B.B. King.

II Seminário Nacional Cinema em Perspectiva da UNESPAR/FAP

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos em Simpósios que acontecerão durante o II Seminário Nacional Cinema em Perspectiva da UNESPAR/FAP, de 11 a 13 de novembro de 2013, das 14h às 19h (os simpósios para apresentação de trabalhos serão das 16h às 19h), no Canal da Música em Curitiba.   As inscrições para apresentação de trabalho estão abertas até dia 25 de outubro.   No link a seguir vocês podem se inscrever para apresentar trabalhos escolhendo entre os simpósios oferecidos:   http://www.cinemaemperspectiva.com.br/cinpers/symposiums.xhtml   Uma vez aceito o trabalho, vocês terão 20 minutos para apresentá-lo, em um dos dias acima mencionados.   Outra possibilidade (após a apresentação) é a publicação do trabalho (em forma de artigo e/ou memorial descritivo) conforme especificações no link a seguir http://www.cinemaemperspectiva.com.br/cinpers/schedule.xhtml (neste link há modelo de resumo, modelo de texto e normas para formatação do trabalho). 

Spaten Oktoberfestbier chega ao Brasil

Uma deliciosa cerveja alemã, extremamente aromática, com sabor peculiar, cor dourada e creme denso. A Spaten traz em sua composição aromas que chamam a atenção e definem muito bem o porque da sua fabricação: especialmente feita para as comemorações da Oktoberfest. A novidade está sendo ap,resentada durante a Oktoberfest de Blumenau e Santa Cruz do Sul, as duas maiores do Brasil. Mas, para quem não tiver a oportunidade de ir aos eventos, a cerveja estará disponível com exclusividade e por tempo limitado no site do Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br).

Por ser uma cerveja que possui seu rótulo associado à Oktoberfest, e também como toda boa cerveja alemã, a Spaten Oktoberfestbier é uma ótima sugestão para acompanhar pratos germânicos, principalmente aqueles com carne suína, pretzels, mostardas, chucrutes ou salsichas. Mas, as combinações da Mäzen não ficam só nas comidas alemães. Nachos, tortilhas, peru, torta de cebola, hummus e lentilha também acompanham muito bem a bebida.

A cerveja tem ingredientes selecionados que realçam seus aromas e que transformam o momento da degustação em algo inesquecível. A Spaten Oktoberfestbier é produzida na região da Bavaria durante o mês de março com os maltes Mäzen de Munique e Veneza. A graduação alcoolica pode ter variações de 4,8 e 5,6%. Além disso, também pode apresentar variação na cor, entre clara e escura.

Sobre Spatten

No inicio de sua história, a Spaten, criada em 1397, possuía o nome de Hans Welser. A bebida teve muitos donos diferentes, até que 1807, Gabriel Sedlmayr assumiu o controle desta que, até então era uma das menores cervejarias de Munique.
E com o passar do tempo e o aperfeiçoamento de suas técnicas e ingredientes, em 1867 chegou ao patamar de maior cervejaria da cidade. Hoje, o logo da Spaten ainda leva as inicias GS, em referência a Gabriel Sedlmayr, o cervejeiro que deu a qualidade que a marca tem até hoje.