Zé Dirceu e a violação de domícilio

Zé Dirceu parece não conseguir ficar longe por muito tempo dos escândalos que acompanham sua trajetória política. Desta vez ele partiu para o contra ataque e fez uma denúncia no mínimo desconcertante. Ele revelou semana passada em seu blog, que um repórter da revista Veja tentou invadir, por pelo menos duas vezes, seu apartamento no Hotel Naoum, localizado em Brasília. O ex-chefe da Casa Civil do governo Lula afirmou que o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro teria informado uma camareira do hotel, que ele estaria hospedado no mesmo apartamento de Dirceu, porém havia perdido as chaves e que precisaria que ela abrisse a porta. A camareira não aceitou a versão do jornalista e disse que iria informar seus superiores sobre a situação.

“Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília. O ardil começou na tarde dessa quarta feira, quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Naoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.

O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida.” denuncia Dirceu em seu blog.

Numa segunda tentativa o intrépido jornalista afirmou a funcionários do hotel que era um dos assessores da prefeitura de Varginha e que necessitava entrar no apartamento para deixar alguns documentos de interesse de Dirceu. Mais uma vez o acesso foi negado.

Segundo a revista Veja, o apartamento é utilizado pelo político, que é membro da direção nacional do Partido dos Trabalhadores, quando está em Brasília para receber autoridades da República que, assim como ele, conspiram contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Entre os visitantes recebidos por Dirceu no mês de junho, destacam-se José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobrás, Fernando Pimentel que é o atual ministro do Desenvolvimento e Eduardo Gomes, deputado federal pelo PSDB. A revista chegou a publicar imagens de câmeras de segurança do hotel que registram os muitos encontros de Dirceu.

O caso foi parar na 5º Distrito Policial de Brasília onde foi registrado um BO por “violação de domícilio”.

O ministro Fernando Pimentel e José Dirceu. Foto: Reprodução da Revista Veja

Sergio Gabrielle, presidente da Petrobrás. Foto: reprodução da revista Veja

José Dirceu no corredor do hotel. Foto: reprodução da Revista Veja

Fontes: Veja.com e do blog de José Dirceu.