Viola Quebrada e Celina da Piedade no Teatro Paiol

O Grupo Viola Quebrada se apresenta em Curitiba nos dias 28 e 29 de novembro no Teatro Paiol ao lado da acordeonista portuguesa Celina da Piedade.

Celina da Piedade é uma das mais talentosas acordeonistas Portuguesas da
atualidade. Destacou-se ao trabalhar com alguns dos maiores nomes das
músicas do mundo como Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Ludovico Einaudi ou
Kepa Junquera, sendo uma das artistas mais emblemáticas do movimento de
danças tradicionais europeias, que ganha público e espaço em Portugal
desde a primeira edição do Festival Andanças em 1996.

Ao longo destes anos participou como instrumentista e formadora em centenas de oficinas em torno da dança e da música tradicional Portuguesa. Dedica-se ativamente ao estudo e divulgação do patrimônio musical alentejano,
liderando tertúlias semanais de Cante Alentejano na Casa do Alentejo, em
Lisboa.

Serviço:

Viola Quebrada convida Celina da Piedade

Data: 28 e 29 de novembro 

Hora: 21h

Local: Teatro Paiol (infs. 3213.1340)

Valor do ingresso: R$ 25,00 e R$ 12,50 (meio-ingresso)

ACP lança Câmara Setorial de Anunciantes

A diretora de marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz, tomou posse da coordenadoria da recém lançada Câmara Setorial de Anunciantes da Associação Comercial do Paraná (ACP), neste dia 20 de novembro, em cerimônia que reuniu anunciantes do estado e representantes dos veículos de comunicação. Durante o evento, Elaine falou da mudança na forma de consumir mídia das pessoas e destacou a importância de acompanhar esta mutação decorrente das novas tecnologias. Segundo a coordenadora, uma das propostas da câmara é contribuir para que os anunciantes consigam acompanhar essa evolução e possam realizar investimentos de forma mais rentável e eficiente, sendo que aqueles que participarem irão usufruir, em primeira mão, de todas as informações e conhecimento gerado pelo grupo.
 
No Brasil, só neste primeiro semestre, o crescimento dos investimentos publicitários foi de 15% em relação ao mesmo período de 2013, segundo o Ibope. Dos R$ 59,6 bilhões investidos nesse período, aproximadamente 17,5% vem do comércio varejista, setor que lidera os investimentos. No Paraná, segundo o Ibope Monitor, de janeiro a outubro deste ano foram investidos R$ 5,19 bilhões, sendo que R$ 1,18 bilhões vieram do varejo, ou seja, praticamente 23%.
 
Apesar de os investimentos publicitários estarem crescendo ano após ano, a diretora do Condor salienta a importância de discussões que não se limitem apenas ao valor, mas que também tratem de como investir de forma inteligente, de maneira que traga melhores resultados para o negócio.
 
Para Elaine, estar à frente desta câmara é uma nova missão em sua carreira. “O nosso presidente, Pedro Joanir Zonta, incorporou no DNA da empresa uma característica sua muito forte, que é a de nunca fugir de um desafio. Por isso, aceitei este convite e pretendo conduzir esta gestão de acordo com os rígidos princípios morais e éticos que norteiam a minha vida e da empresa na qual atuo”.
 
A coordenadora da nova Câmara Setorial também falou da necessidade de os anunciantes se unirem e trocarem experiências e conhecimentos. “Com o intercâmbio de ideias dos profissionais nesta câmara, acredito que conseguiremos encontrar soluções criativas para os problemas do dia-a-dia e construirmos um grupo forte e atuante, que seja referência dentro da ACP do Paraná e, quem sabe, do Brasil”.
 
O Coordenador Geral das Câmaras Setoriais e Vice-Presidente da ACP, Ivo Orlando Petris, também falou deste novo paradigma da comunicação e proferiu uma palestra sobre os novos caminhos do marketing na era online. Petris discorreu sobre o termo Cibridismo, que é a fusão das palavras cyber e híbrido, que significa estar online e offline ao mesmo tempo. “Esta nova realidade traz impactos no varejo e é necessár,io discutir isso e procurar novos caminhos de se comunicar. Há uma hiperconectividade do consumidor, o que nos traz novos desafios e também novas oportunidades”.
 
O próximo passo da Câmara Setorial dos Anunciantes é escolher os vice-coordenadores e, em seguida, será definida a peridiocidade e pautas das reuniões, que terá como um dos desafios promover uma maior aproximação entre anunciantes e meios de comunicação.

A sabedoria dos mitos gregos no Encontro com a Palavra do Clube Graciosa

A edição de novembro do Encontro com a Palavra, realizado pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, do Graciosa Country Club, acontece nesta quinta-feira (27/11) colocando em discussão uma das mais antigas tradições literárias: os mitos gregos. A partir das 19h30, a professora de Língua e Literatura Grega e Vice-Cônsul Honorária da Grécia em Curitiba, Maria Lambros Comninos, explica mitos e relatos ligados à crença clássica em “A Sabedoria dos Mitos Gregos”.

“A mitologia grega é um paraíso rico em frutos de todos os sabores”, comenta a professora. “Há muito o que se explorar dentro das histórias antigas, curiosidades e ensinamentos”. Maria fala sobre os doze deuses olímpicos, revela alguns mitos e seus significados dentro da psicanálise.  Ela fala ainda sobre novas escavações que estão acontecendo em território grego, e ajudam a revelar com ricos detalhes as vivências deste povo e confirmam mitos que sobrevivem até hoje.

Maria discute a mitologia buscando seus sentidos mais profundos, comentando o comportamento imoral dos deuses, a crença do povo nestas figuras e como as histórias lendárias se relacionam com nosso dia-a-dia. “Os casais da Grécia Antiga, por exemplo, acendiam uma lareira na primeira vez que entravam em casa juntos, em honra à Héstia, deusa do lar”, explica, “uma tradição que se mantém naquele país até hoje”.

Nascida na ilha de Rhodes, capital do arquipélago do Dodecaneso na Grécia, a professora veio ao Brasil aos 10 anos, residindo em Florianópolis, onde se tornou Bacharel em Letras Clássicas. Já em Curitiba, realizou licenciatura em Letras Clássicas pela Universidade Federal do Paraná. Além de professora, Maria é diretora sócio-cultural do Círculo de Estudos Bandeirantes da PUC-PR.

www.graciosa.com.br

Sondagem da Fecomércio PR mostra consumidores satisfeitos com atendimento no Paraná

Sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) revela indicadores positivos quanto ao tratamento recebido no comércio paranaense. Os entrevistados foram questionados sobre o atendimento no município em que residem e, dentre eles, 15% o consideram ótimo. Os que avaliam como bom, somam 77%. Os percentuais são muito elevados quando comparados aos 7% que julgam ruim e ao 1% restante que considera péssimo.

Os entrevistados insatisfeitos destacam principalmente a falta de treinamento como responsável pelo mau atendimento. Alguns comentários negativos como “ausência de qualificação profissional” e “falta postura e vontade na hora da venda” são os de maior destaque.
 
Os satisfeitos, entretanto, realçam a atenção dedicada pelos vendedores e os conhecimentos sobre o produto como responsáveis pela sua opinião. Alguns comentários deixam o otimismo evidente: “o atendimento do comércio tem tido uma boa melhora nos últimos anos, devido à maior oferta de capacitação profissional e a grandes eventos, como a Copa” e “foco nas estações e data comemorativas, isso faz com que o comércio se prepare para atender bem seus clientes”.
 
Profissionais de venda qualificados atraem clientes, que ficam satisfeitos. É importante destacar que trabalhadores temporários também precisam de treinamento, pois as vendas devem ser feitas com a mesma atenção e dedicação de um trabalhador efetivo. O Senac PR oferece cursos que proporcionam formaç&atil,de;o a estes profissionais, tais como: Técnicas em Vendas, Marketing e Venda, Criatividade em Venda e Estratégia de Vendas Para o Natal. A instituição também realiza cursos in company, através do programa Senac na Empresa, para os estabelecimentos interessados em qualificar suas equipes de vendas em turmas exclusivas.  
 
Os interessados nos cursos acessar o site www.pr.senac.br ou ligar para o telefone 0800 643 6 346.

Paysage Empreendimentos lança novo projeto de shopping center

Com foco em cidades médias, a Paysage Empreendimentos amplia investimentos no segmento de shopping centers no interior do Paraná e Rio Grande do Sul.  O Umuarama Shopping segue em ritmo acelerado de obras, para entrega em 2016, e na próxima quinta-feira (20) a empresa lança oficialmente o Passo Fundo Shopping, que em parceria com a AR Participações e a Trust & CO Investimentos terá aporte inicial na ordem de R$ 120 milhões.

Os dois projetos levam a assinatura do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, um dos mais renomados neste segmento. Ambos carregam o conceito inovador de shopping center horizontal, com corredores amplos e confortáveis, iluminação natural  e ampla visibilidade externa a partir do interior do mall, contando com projeto paisagístico e de interiores arrojados.

No Passo Fundo Shopping o destaque será a valorização de uma lagoa natural já existente no terreno, integrada ao conceito arquitetônico do empreendimento. Além de 280 operações, entre lojas âncoras, satélites e quiosques, o empreendimento terá seis salas de cinema de última geração, hipermercado e ampla praça de alimentação com espaço “gourmet”.

Já o Umuarama Shopping, no Noroeste do Paraná, terá cerca de 60 mil metros quadrados de área construída e foi projetado com uma urbanização inteligente. Na região a empresa deve lançar, em breve, projetos imobiliários residenciais, como forma de dinamizar ainda mais o novo polo de desenvolvimento econômico da cidade.  O shopping terá mais de 100 lojas, entre elas cinco âncoras, um cinema e praça de alimentação com diversas operações, além de espaço destinado a um hipermercado.

Em Curitiba, a Paysage Empreendimentos tem participação no Shopping Jardim das Américas e faz parte do grupo de investidores do Jockey Plaza Shopping. Com mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário, a empresa ampliou recentemente sua participação no segmento de varejo e shopping center, contando com investimentos em especial na região Sul do Brasil.