A 3ª edição da Feira Mundo Gastronômico apresenta, neste ano, uma novidade para os apreciadores de vinho. Três vinícolas paranaenses — Araucária, Família Fardo e Famiglia Zanlorenzi — estarão na feira, de 13 a 16 de agosto, expondo seus catálogos de produtos, oferecendo degustação e, ainda, uma boa conversa com especialistas. Essa é a primeira vez que as vinícolas participam do evento. Além disso, o Centro Europeu oferecerá, durante a feira, uma oficina prática experiencial sobre vinho.

continua após a publicidade

A Vinícola Araucária lançará, na Mundo Gastronômico, quatro produtos, o catálogo 2014-2015, além de promover bate-papos com os seus enólogos e oferecer momentos de degustação. Serão lançados pela vinícola os vinhos Gralha Azul Merlot, Angustifólia Merlot, Angustifólia Merlot Meia Garrafa e o espumante Poty Demi-Sec. Os bate-papos serão com os enólogos Marcos Vian e Anderson Schmitz.

Em uma ambientação de Wine Bar, a Vinícola Famiglia Zanlorenzi apresentará seus produtos, vinhos e sucos, além de oferecer degustação e uma conversa — durante todo o período da feira — com o sommelier Everton Costa, momento em que os visitantes poderão sanar dúvidas sobre o consumo e produção de vinhos. A Vinícola Família Fardo apresentará vinhos das linhas Casa e Da Família, das safras 2009 e 2011, além da Grappa, produto resultante da destilação da casca de uva. Os estandes das vinícolas estarão disponíveis aos visitantes durantes todos os dias e horários da feira.

Os visitantes da feira poderão, ainda, participar da oficina prática experiencial “Os sentidos do vinho – Uma experiência sensorial”, que será oferecida pelo Centro Europeu, no dia 15 de agosto, às 20h. Nessa oficina inusitada e lúdica, os participantes serão envolvidos e desafiados, por meio de experiências sensoriais de aromas, sons, cores, imagens e degustação de vinhos. A atividade será conduzida pela enóloga Sônia Petri e pelo especialista em marketing sensorial, professor dos cursos de Hotelaria Design e Eventos; e do curso Chef de Cuisine Restaurateur do Centro Europeu, Edson de Souza Júnior. 

continua após a publicidade

“Na oficina de experiência sensorial o Centro Europeu faz uma viagem ao mundo dos sentidos, descrevendo as sensações que sentimos ao apreciar esta bebida tão amada. Em um cenário que estimula os cinco sentidos dos participantes. Será apresentado, não um novo olhar, mas sim uma nova sensação ao degustar um vinho”, ressalta Souza Júnior. Organizada pela EFEX – Eventos, Feiras e Exposições, a Feira Mundo Gastronômico será realizada no Expo Renault Barigui e tem estimado — para essa edição — um público de, aproximadamente, 20 mil visitantes.

Um pouco sobre o Mundo Gastronômico

continua após a publicidade

Organizada pela EFEX – Eventos, Feiras e Exposições -, a Feira Mundo Gastronômico foi concebida para reunir empresários e profissionais da alimentação fora do lar, representada por bares, restaurantes, hotéis, motéis, cafés, catering, refeições coletivas, imprensa especializada e estudantes, além do consumidor final, apreciador da cozinha gourmet. O evento apresentará novidades e lançamentos tecnológicos, equipamentos, alimentos, insumos, bebidas, serviços. Além de ser uma excelente oportunidade para os negócios o Mundo Gastronômico 2014 ainda conta com programações especiais, elaboradas em parceria com o Bom Gourmet da Gazeta do Povo,  tais como: workshops, cursos e aulas com chefs. Para a 3ª edição realizada neste ano, estima-se um público de, aproximadamente, 20 mil visitantes. O evento conta, ainda, com o patrocínio das marcas Paganini e Porto Frio, além do apoio da Abrasel.

Um pouco sobre a EFEX

Depois de seis anos administrando o Teatro Positivo, e de criar o centro de eventos Expo Unimed, responsável pela realização de mais de 500 espetáculos teatrais, shows, feiras e exposições, o Grupo Positivo apresenta a EFEX – Eventos, Feiras e Exp,osições, setor especializado em eventos. O êxito das atividades desenvolvidas no teatro e no centro proporcionou a expertise necessária e a ideia de reunir profissionais especialistas na promoção e organização de negócios relacionados à área de eventos, que buscam constantemente o contato com empresas nacionais e internacionais de alta especialidade no segmento. No segundo semestre de 2012, a EFEX trouxe ao mercado de Curitiba um novo padrão de organização e promoção de feiras e eventos, com a Feira Mundo Gastronômico, realizada em seu próprio pavilhão, o ExpoRenaultBarigui, localizado no Parque Barigui.

Serviço:

Feira Mundo Gastronômico 2014
Data: 13 a 16 de agosto (de quarta-feira a sábado)
Horário:  De quarta-feira a sexta-feira, das 16h às 22h
Sábado, das 16 às 20h
Local: Expo Renault Barigui
Endereço: Rodovia do Café – KM Zero – BR 277 | Santo Inácio | Curitiba – PR
Informações:  (41) 3317-3107 | efex@up.com.br
Site: www.efexbrasil.com.br/mundogastronomico
Ingressos: R$ 10,00

Oficina
Os sentidos do vinho – Uma experiência sensorial
Data: 15 de agosto (sexta-feira)
Horário:  20h
Local: Expo Renault Barigui

Advogado paranaense participa de cerimônia em Brasília

À convite da Presidência da República,  o advogado e professor da Universidade Positivo Fernando Borges Mânica,  participou na quinta-feira, 30 de julho, da cerimônia de sanção à nova lei que disciplina as parcerias do Estado com o Terceiro Setor.

Empreendimento do Grupo Brava Beach recebe certificado PBQP-H do Governo Federal

O Mirage Residence, empreendimento de luxo do Grupo Brava Beach, foi contemplado com o certificado de nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, o PBQP-H. O documento é um instrumento do Governo Federal, promovido pelo Ministério das Cidades, para que as empresas do setor da construção civil estejam de acordo com os compromissos firmados pelo Brasil na assinatura da Carta de Istambul, elaborada durante a Conferência do Habitat II/1996. A meta é organizar o setor em torno de duas principais questões: a melhoria da qualidade das obras, na gestão do Meio Ambiente e na Segurança do Trabalho.

“Mais do que um prêmio pela conquista, o Certificado nos confere a credibilidade e satisfação de quem tem seus processos sendo controlados e acompanhados de perto. Nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, rumo à excelência nos nossos processos, na gestão ambiental, na segurança no trabalho, na organização de nossas obras e, acima de tudo, ruma à conquista da satisfação plena de nossos clientes” ressalta o diretor do Brava Beach, Maurício Scoz.

O gerente de gestão integrada, Carlos Sepúlveda, explica que o PBQP-H nada mais é do que um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) baseado na ISO 9001:2008, porém, voltada exclusivamente para a Construção Civil, possuindo alguns requisitos mais específicos. O PBQP-H é específico para empresas cujos produtos são Obras de Edificações, Obras de Saneamento Básico, Obras Viárias ou Obras de Arte Especiais.

Como obter a Certificação?

Para uma empresa ser indicada à certificação ela precisa comprovar que atende a todos os requisitos do Regimento SiAC. Para isso, é necessário estabelecer uma Política de Qualidade e ter descritos os procedimentos obrigatórios para controle de documentos e registros, processo de Auditorias Internas, controle do produto não conforme e de ações corretivas e preventivas. A empresa deve ter ainda procedimentos estabelecidos para controle da execução dos 25 serviços definidos na Norma e de 20 materiais utilizados na obra.

Além disso, é preciso aderir ao Programa de acordo com orientações contidas no site do, Ministério das Cidades e, por fim, realizar, pelo menos, uma auditoria interna antes de contratar a auditoria externa de certificação através de algum órgão credenciado, que irá conceder, ou não, o certificado.

Até a consolidação da certificação, o Mirage Residence passou por auditoria durante três dias, para que fosse constatado que a empresa atende aos requisitos do Regimento SiAC em sua plenitude.

O Mirage Residence

Localizado na ponta Sul da Brava, o Mirage Residence é um empreendimento de frente para o mar com projeto contemporâneo. Sua proposta apresenta uma fusão entre o luxuoso e o sustentável. 

São 70 apartamentos, todos com vista e de frente para o mar. As plantas possuem de 341,80m² a 564,66m², e os valores variam de R$ 1.880.000 a R$ 4.700.000. Os apartamentos possuem quatro suítes cada e, na garagem, há espaço para três ou quatro carros. Já a cobertura dispõe de apartamentos duplex.

Quem busca viver em sintonia com os prazeres na natureza encontra no Mirage Residence o lugar perfeito. O empreendimento oferece um espaço onde luxo e conforto são emoldurados pelo mar, pela brisa e por um pôr do sol sempre inesquecível.

Viver no Mirage Residence é muito mais que morar bem, é um novo estilo de vida. O empreendimento proporciona todos os espaços necessários para relaxar, viver com tranquilidade, estar em harmonia com a natureza, como se estivesse diariamente em um requintado spa ou clube de férias. A área de lazer comporta um espaço com clube completo, área VIP com espaço gourmet, cassino, sala geek e brinquedoteca. Ainda para relaxar, dispõe de cinema, espaço relax, sala corpo e mente e acqua spa, além de ampla piscina e outros atrativos

25 anos de Impelle em Curitiba

Luxo e sofisticação são palavras que resumem um pouco a história da multimarcas Impelle. A loja foi criada em 1989 com um conceito único pela empresária Sylvia Sartorelli, que continua atual mesmo se modernizando com o passar dos anos. “Hoje, comemoramos 25 anos de uma trajetória de muito trabalho, vendo o reconhecimento de amigas e clientes e até vestindo gerações distintas”, diz a empresária. A primeira loja, inaugurada no Batel, alguns anos depois ganhou uma filial, no Cabral, atingindo lados opostos de Curitiba (PR).

Para marcar a data, no dia 5 de agosto, das 11h às 19h, no Batel, haverá um coquetel de comemoração ao aniversário e também lançamento da nova coleção primavera-verão. Na ocasião, será inaugurada uma exposição com fotos de 25 clientes da loja. O fotógrafo Guto Tarasiuk clicou as mulheres em momentos de descontração com Sylvia. Para as imagens, cada cliente vestiu looks comprados na loja ao longo desses anos, que fazem todo o diferencial no seu guarda-roupa.
 
A Impelle oferece um mix de peças contemporâneas para todo tipo de mulher. A empresária Sylvia Sartorelli tem o compromisso de trazer novidades constantes, com produtos de qualidade e acabamento perfeito, além de peças únicas.

O bom relacionamento vai muito além do tempo de trabalho. Com os fornecedores a relação também é de confiança e de total credibilidade. Afinal, são anos comercializando as mesmas marcas, o que cria vínculos entre o cliente, a marca e a loja, porém  nunca deixando de buscar novas tendências. Entre as principais marcas estão: Renata Campos, Essenciale, Vix, Vero Senso, Madrepérola, Argentum, Luiza Barcelos, CD+ (nova marca pertencente a Carina Duek), Coven, Artsy e a marca própria Impelle. Já a novidade para este verão é a Lenny Niemeyer.
Segundo Sylvia, não existe segredo para o sucesso, além de muito trabalho e respeito com as clientes. “Vendemos o que há de melhor na moda, ajudando as clientes a escolherem o que veste melhor em cada corpo”, diz Sylvia.

Serviço:
Impelle
Rua Dr. Carlos de Carvalho, 2073 – Batel – (41) 3018-5461 / 9846-2332
Casa Cabral: Rua Bom Jesus, 529 – Cabral – (41) 3016-3261 / 9759- 0100
www.impelle.com.br