O Vindouro promove degustação de Champagne Cuperly no dia 12 de fevereiro, próxima quarta-feira, a partir das 20h. A chef Adriana De Nadai assina o cardápio que terá frutos do mar na elaboração dos pratos principais. A ideia é apresentar a bebida francesa que existe desde 1845 em algumas de suas classificações como a Cuperly Brut e Cuperly Ratafia.

continua após a publicidade

O menu terá como entrada Vieiras gratinadas harmonizadas com o Champagne Grand Cru Cuperly Brut. O primeiro prato será composto de Camarões com gateau de frutas verdes e lichia recheada com cream cheese servidos com o Champagne Grand Cru Brut Cuperly Prestige. O segundo prato será o Congrio com trio de batatas acompanhado do Champagne Grand Cru Lenoble Brut Intense. O terceiro prato será Lagosta ao molho de champagne com palmito e aspargos verdes harmonizada com o Champagne Grand Cru Lenoble L’epurée Blanc de Blancs. Para finalizar, a sobremesa será o Brulée de chocolate com crocante de avelãs servida com o Cuperly Ratafia.

O evento será apenas para 18 pessoas e as reservas já estão abertas através do telefone (41) 3027-0700. O Vindouro fica na Rua Guarda-Mor Lustosa, 129, no Juvevê, em Curitiba.

Casamento atriz Fernanda Machado

No último domingo (02), a atriz global Fernanda Machado voltou para a cidade Maringá, sua terra natal, para casar-se com o empresário americano Robert Riskin, após quase três anos de relacionamento. A cerimônia e a festa, realizadas na Capela São Luiz Gonzaga e no Chateau Village, foram registrada pelas lentes do fotógrafo curitibano Sergio Buss, profissional escolhido diretamente pela noiva. O fotógrafo e a atriz, que acabou de interpretar a vilã Leila, na novela “Amor à Vida”, se conheceram em um ensaio fotográfico, no Rio de Janeiro, e se tornaram amigos. Na ocasião, o curitibano fez fotos da rotina da atriz, destacando sua convivência com Robert Riskin e com sua inseparável cadelinha Cali. Para o casamento, Fernanda Machado buscava um fotógrafo com uma proposta artística, característica marcante no trabalho de Sergio Buss.

Nutricionista usa método inovador para acompanhar dietas

continua após a publicidade

As vantagens de se ter um nutricionista são muitas, pois é através da alimentação correta que os resultados aparecem. Os objetivos dos pacientes, que procuram estes especialistas, são muitos: perder gordura, ganhar massa muscular ou manter o peso, ficar com a aparência mais saudável, ter mais energia ou focar em resultados no esporte. Cada um tem uma meta e, para alcançá-la, nada melhor que uma dieta personalizada. Mas, não é tão simples assim. A falta de tempo sempre aparece no cotidiano e faz com que as pessoas desistam de alcançar seus objetivos.

Foi pensando nisso que o nutricionista Murilo Reffo criou um sistema personalizado e muito mais cômodo aos seus pacientes, pois é ele quem vai onde seu cliente estiver. Pode ser no trabalho ou na casa da pessoa e nos horários em que o paciente preferir. Depois de conversar muito sobre os gostos daquele paciente e suas necessidades, ele calcula o percentual de gordura e, assim, consegue fazer uma dieta que se encaixa para cada perfil. E não termina aí: o nutricionista faz questão de estar em contato com a pessoa todos os dias através de mensagens. “O paciente pode me perguntar o que é mais saudável comer em determinado restaurante ou barzinho, por exemplo. Assim, a pessoa não sai do foco e, provavelmente, não terá compulsão. É uma reeducação para a vida toda”, explica.

continua após a publicidade

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (41)8426-6673.   

Influência japonesa leva sofisticação e equilíbrio à decoração ocidental

Não é difícil perceber porque o estilo japonês de decorar tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo ocidental. Quando se adentra um ambiente com referências nipônicas bem aplicada,s, a sensação que se tem é de tranquilidade. Isso porque as características mais marcantes da decoração japonesa são a simplicidade e a harmonia na utilização dos elementos que compõem cada espaço.

Para as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miura Miyawaki, da EFTM Arquitetura, no Japão o foco é o equilíbrio dos ambientes, utilizando apenas o que é realmente necessário e essencial. “Conceitualmente, a frase de Mies Van Der Rohe “Less is more”, ou seja, Menos é Mais, descreve perfeitamente a decoração oriental do Japão. Sem exageros porque cada metro quadrado é valioso e deve ser bem aproveitado. Os traços são sutis e a simplicidade é a sofisticação do ambiente”, explicam.

Seguindo um estilo minimalista, a decoração japonesa é marcada por móveis baixos, almofadas, futons, estampas discretas e materiais naturais como madeira, bambu, linho e algodão. “No mundo ocidental, os biombos estão entre os móveis nipônicos mais utilizados. Versáteis, separam ambientes ou cobrem paredes. Os futons também estão em alta, mas diferente do Japão, onde são usados como cama, no ocidente, aparecem mais em salas, onde viram sofás”, compara Thalita.

Tanto para áreas externas, quanto para as internas, a presença da beleza e da tranquilidade é constante. “No jardim cada elemento possui um significado, há o uso de pedras e areia. Dentre as plantas floridas encontramos as azaleias e pinheiros do tipo Matsu, que requerem conhecimento e técnicas para serem podados. Tanto dentro quanto fora de casa não existe o exagero. A harmonia entre os componentes é o que torna o ambiente belo e apreciado pelos detalhes”, afirma Erika.

As arquitetas explicam ainda que utilizar elementos japoneses na decoração requer cuidado ao inserir certas cores e objetos. “Os tons neutros, como offwhite, bege e creme, dominam o ambiente, aparecendo nas paredes e fundos. As cores mais fortes remetem à natureza e são utilizadas em pontos estratégicos e em objetos decorativos. O azul lembra água, o vermelho, o fogo, e o amarelo ou o dourado, o sol. Porém, nunca deixe de pensar no jogo de contrastes e proporções. O espaço deve ser versátil, prático e clean, sempre”, concluem.

Feijoada e música brasileira animam fim de semana dos curitibanos

Mesmo nos dias mais quentes, o bar curitibano Santa Marta tem recebido um excelente público aos sábados, durante a “Santa Feijoada”. Ao contrário da maioria dos restaurantes, que não serve o prato durante o verão, a casa localizada no Batel mantém a tradição. “Muita gente já conhece e preferimos manter de forma ininterrupta para atender nossos clientes”, ressalta Giocondo Villanova Artigas Neto, sócio do Santa Marta Bar.

Servido todos os sábados, o buffet é preparado com uma seleção de carnes de porco e de boi e servido com diversos acompanhamentos, dentre eles caldinho de feijão, couve, farofa e torresmo. Batidas de frutas, cachaças, caipirinhas e doces típicos da culinária brasileira, como pudim de leite condensado e doce de abóbora, integram o cardápio. O menu é composto também por pratos quentes e vários tipos de saladas. O menu, assinado pelo chef Tito Barcellos, oferece também costela assada e leitão a pururuca.

O prato típico brasileiro é servido todos os sábados, das 12h30 às 15h30 e o valor por pessoa é de R$ 36,90, mais 10% (bebidas cobradas a parte). Crianças até 7 anos não pagam e de 8 a 10 anos pagam metade do valor.

Sobre a casa – Inaugurado em julho de 2006, o Santa Marta Bar é uma das casas noturnas mais completas de Curitiba. Aberto de terça a domingo, tem atrações diversificadas, como feijoada com samba e chorinho, e estilos musicais variados, como MPB, rock’n’roll, pop e sertanejo. Com capacidade para 776 pessoas, a casa conta com diversos ambientes, um amplo balcão com chopeira exclusiva, ambientação contemporânea e o “Novo Deck Sushi”. Além da programação normal, o bar pode ser utilizado para eventos ,privativos/corporativos.

Serviço:
O quê: Santa Feijoada – Santa Marta Bar
Quando: sábados, das 12h30 às 15h30
Quanto: R$ 36,90 + 10%, por pessoa (bebidas cobradas a parte)