Um projeto inspirado nos legítimos lofts nova-iorquinos, com foco em integração e projetado para ser um lugar para viver bem, com conforto e aconchego. Esse é o espaço Viver Bem – Apartamento Conceito da arquiteta Renata Mueller, na Casa Cor Paraná 2014. O ambiente, de 250 metros quadrados, mistura o chique ao natural e foi concebido praticamente sem paredes, valorizando o uso da cor cinza e da marcenaria. O projeto reforçou os desafios encarados pela profissional, a qual atua há 11 anos no mercado, participa pelo quinto ano consecutivo da Casa Cor e assumiu a responsabilidade de montar o maior espaço da mostra, algo possível graças ao grupo reforçado de parceiros e fornecedores. As linhas retas, característica moderna e intrínseca nos projetos de Renata Mueller, são evidenciadas pelas fitas de LED em vários pontos. O linho e o couro aparecem nos sofás e poltronas e o metal nos móveis soltos. As pastilhas e o vidro cinza completam o padrão nas bancadas e a automação de iluminação e som permite controlar e planejar diferentes cenas.

continua após a publicidade

 

APAE recebe cheque e mais de meia tonelada de alimentos‏

A presidente da APAE Curitiba, Estela Gulin, entre Carolina Caron Santi (à esquerda) e Cinthia Cordeiro de Andrade (gerente de marketing e gerente geral do Grupo TAJ, respectivamente).Foto: Fernanda Baggio

O Grupo TAJ efetuou na quinta-feira, 4 de setembro, a entrega de um cheque no valor de R$ 5.640,00 e de 582,5 kg de alimentos não-perecíveis. Tudo foi doado pelos convidados do coquetel na entrada da festa que aconteceu no dia 28 de agosto.

Exposição de bicicletas conta história deste meio de transporte e traz modelos conceituais

continua após a publicidade

Bicicletas de bambu, de vidro, madeira, modelos antigos e até uma bike biblioteca são algumas das curiosas peças que integram a inédita exposição “A 2ª Melhor Invenção do Homem”, que terá abertura dia 15 de setembro no Shopping São José, em São José dos Pinhais. A mostra terá 16 modelos, desde relíquias de décadas passadas até protótipos futuristas, passando pela bike elétrica e muitas curiosidades. A entrada é franca. Fica em cartaz até 28 de setembro.

continua após a publicidade

Organizada pelo jornalista e ambientalista Marcos Rosa Filho, a exposição tem como objetivo celebrar a bicicleta como ferramenta de transporte ambientalmente correta e alternativa esportiva saudável, além de ressaltar sua ligação com a cultura. O evento terá ainda “test drive” de alguns modelos, palestra sobre as “magrelas”  no cinema e a segunda edição do Desafio Intermodal de São José dos Pinhais, no qual usuários de diferentes meios de transporte, entre eles as bikes, vão percorrer o mesmo percurso para ver qual o mais eficiente quanto a tempo, investimento e emissão de gás tipo CO.

Modelos de encher os olhos

A mostra faz um passeio por várias décadas. Há modelos de bicicletas desde os anos 1930 até os 1980, com peças valiosas. “Há bikes que chegam a ter um valor de mais de R$ 10 mil”, comenta Marcos Rosa Filho, “por terem se mantido inteiras ao longo de décadas e guardarem a memória deste meio de transporte”. Modelos curiosos como as bicicletas com quadros de vidro e de bambu também se destacam pelo design criativo. A de bambu, juntamente com a elétrica, poderão ser experimentadas pelos visitantes, em test-drives numa área reservada na frente do shopping. Bikes modernas, como modelos speed, mtb e de passeio, também marcam presença. Outra alternativa de quadro é uma inteiramente de compensado tipo Super MDF.

Já a bike biblioteca tem uma função social: pede doações de livros para os visitantes, que serão doados para escolas da rede pública de ensino. A Livr,arias Curitiba fará as primeiras contribuições, estimulando novas doações de quem passar pela mostra.

A ideia da exposição surgiu da paixão do ambientalista Marcos Rosa Filho. “No ano passado, comecei a transformação da chácara de minha família em São José dos Pinhais em um campo base ecológico, chamado Eco Guaricana”, explica.“Recebemos pessoas interessadas em caminhar e pedalar na natureza. E a bicicleta representa um dos meios de transporte mais limpos, ligados a este conceito de não poluir o ambiente. Então decidi homenageá-la, apresentando um histórico divertido e convidando a população a se envolver com o mundo das bikes”.

História

Alguns dos modelos fazem parte da história da cidade. A bicicleta do padre Pedro Fuss, que comandou a Paróquia da cidade entre as décadas de 1950 e 80 e ficou conhecido como padre ciclista, faz parte da exposição. Outra história inusitada é a do barbeiro João Dombrowski, que nos anos 60 levou uma pequena espécie de Araucária à Brasília montado em sua bicicleta, entregando a muda para o então presidente Juscelino Kubitschek, em uma aventura de mais de 1500 km.

A mostra contará ainda com a palestra “O Cinema e a Bicicleta”, com Marden Machado no Teatro Sesi (dia 18, às 18h30), e após a exibição do filme “Perigo por Encomenda”. No dia 25 de setembro, às 18h, acontece o II Desafio Intermodal de São José dos Pinhais, que propõe avaliar qual o meio de transporte mais eficiente. O Desafio acontece na mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito.

Serviço:

Exposição de Bicicletas no Shopping São José

Datas: de 15 a 28 de setembro

Horário: funcionamento do Shopping – Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo das 11h às 22h.

Local: Piso L1 do Shopping São José – R. Izabel A Redentora, 1434 – Centro – São José Dos Pinhais

Entrada: franca

Branding é tema de palestra da ADVB-PR

Steve Sowerby e Luiz Carlos de Carvalho, vice-presidente da ADVB-PR

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) promoveu, nesta terça-feira (09), uma palestra sobre branding com o CEO da XPotential, Steve Sowerby. O evento – realizado na FTD Digital Arena, integra as comemorações do cinquentenário da entidade.

O fundador da XPotential, que tem sede em Londres, apresentou uma ferramenta para aprofundar o conhecimento do consumidor, por meio de um teste psicométrico que analisa 120 elementos da personalidade, em seis diferentes áreas. Segundo Sowerby, a pesquisa garante a efetividade da comunicação, entregando o nível mais profundo de entendimento do cliente e facilitando, assim, o direcionamento correto do orçamento de marketing. “Recebemos diariamente 2 bilhões de estímulos elétricos e o nosso cérebro filtra 99,9% – ou seja, absorvemos apenas 0,1%. Nosso trabalho é encontrar um espaço, dentro desse filtro, na mente do consumidor”, explicou.

Segundo Sowerby, a metodologia traz respostas em relação aos fatores motivacionais, relações humanas, formas de gerenciar os problemas, prioridades, autoavaliação, hábitos de trabalho e incentivos vocacionais do consumidor. O portfólio de clientes da XPotential é formado por empresas como Cessna, Boots, Nivea, Tesco, Danone, Kraft, Pepsico, Redecard, Pfizer e o Banco Itaú.

Sobre o convidado: Sowerby possui mais de 25 anos de experiência corporativa em Marketing e Direção Geral de unidades de negócios e um profundo conhecimento em estratégia, posicionamento, branding e “team building”, além de ser um experiente facilitador. Ele também possui conhecimento e experiência internacional nas áreas de varejo, bens de consumo de massa, medicamentos, cuidados de saúde e pele, mídia e organizações sem fins lucrativos.

Como executivo Senior na Reckitt Benckiser e 3M Health Care, dirigiu equipes na Itália, Espanha, França, Europa Central e Oriental, Tailândia,, Singapura e Leste da Ásia. Nos últimos 14 anos, trabalhou em estratégia e inovação em mais de 30 países e com as maiores empresas/marcas do mundo. É um dos pioneiros no desenvolvimento de programas de “Shopper Marketing” voltados ao treinamento de varejistas e fabricantes que buscam a construção de relacionamentos mais fortes com os consumidores no ponto de venda. Realiza palestras motivacionais e já se apresentou em eventos internacionais no Reino Unido, Brasil, Itália, Espanha, Monte Carlo e Tailândia.