Um dos carros mais vendidos do Brasil completa um ano

Em outubro a Hyundai comemora um ano de lançamento do HB20, que está posicionado como um dos carros mais vendidos do Brasil. O veículo recebeu diversos prêmios referentes à sua comodidade, tecnologia e economia de combustível. O sucesso foi tamanho que, apenas em 2013, foram lançadas outras duas versões do automóvel: o esportivo HB20X e o sedã HB20S. Na Hyundai Sevec, o HB20 pode ser adquirido a partir de R$ 33.295,00, com taxa zero para alguns modelos.

O Hyundai HB20 foi o primeiro carro da montadora sul-coreana a ser produzido no Brasil e, em pouco tempo, já estava entre os dez carros mais vendidos do país, sendo eleito o “Carro do Ano 2013” pela revista Auto Esporte e o “Melhor Hatch 2013” pela revista Car and Driver, entre outros prêmios. Neste mesmo ano, a Hyundai também lançou o HB20X, carro esportivo com visual offroad e suspensão elevada, e o HB20S, sedã que já foi classificado como um dos carros de passeio com menor consumo de combustível.

Os carros já vêm completos de fábrica e, por serem produzidos no Brasil, possuem valores bastante atrativos. A Hyundai Sevec oferece taxa zero para o HB20 Premium (versão top de linha do modelo) e para a versão Style, automático e manual, para ambos os modelos com motorização 1.6, HB20 e HB20X. “O perfil dos clientes que procuram a linha HB20 é bastante diversificado devido à credibilidade que o carro conquistou pelos diversos prêmios que recebeu. O baixo custo de manutenção e os cinco anos de garantia são outros fatores que chamam a atenção do público”, afirma o gerente geral da Hyundai Sevec, Fábio Zago.

Um dos mais econômicos do país

A linha HB20 foi classificada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) como um dos carros com menor consumo de combustível, em sua categoria. O ranking é estabelecido pelo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), que realiza testes em laboratórios com os carros das montadoras que se propõe a participar da medição. Os conceitos vão de A a E e os carros HB20 foram classificados como A e B.

A versatilidade na arquitetura de Camila Casotti

A BG Comunicação amplia seu time de assessorados com o atendimento da arquiteta Camila Casotti. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2009, Camila atua em escritório próprio desde 2010 e possui em seu currículo mais de 20 projetos, além da participação na Casa Cor Paraná 2013. Dentre as especializações da arquiteta está um curso sobre estruturas de madeira, realizado na Finlândia no período de um ano.

Camila procura imprimir a identidade de seus clientes nos projetos, sempre analisando a funcionalidade que os moradores almejam, o terreno em que será realizada a construção e os materiais empregados. A partir dessa análise, a arquiteta busca inspiração em livros, revistas, quadros e detalhes que possam gerar um conceito. “Tento sugar ao máximo os gostos e estilo dos clientes e em cima dessa leitura extrair pontos com os quais me identifico, para então desenvolver o projeto. Sendo assim, consigo manter a essência do cliente no projeto sem perder as minhas características arquitetônicas”, explica.

Elaborando projetos arquitetônicos e de interiores, comerciais e residenciais, Camila destaca-se pelo o uso de materiais inusitados, como a cortina metálica inserida em seu ambiente na Casa Cor Paraná 2013. “Vi o material em uma loja em Nova Iorque e quis incorporar a peça ao meu espaço. Depois de muita pesquisa, descobri um fornecedor que possuía a cortina aqui no Brasil e só então soube que era um lançamento e foi usado pela primeira vez no Paraná por mim”, conta. Camila não segue tendências, mas aproveita os lançamentos para especificar os produtos que serão usados, sempre de acordo com o posicionamento do projeto.