UCI exibe espetáculos de balé “O Lago dos Cisnes 3D” e “Cinderella” no mês de julho

Os fãs de ballet e cinema já podem comemorar uma grande novidade da UCI. Já estão à venda os ingressos para dois grandes espetáculos internacionais que serão exibidos em 16 salas da rede espalhadas por todo o país no mês de julho. São eles “O Lago dos Cisnes 3D”, que poderá será ser assistido com a mesma tecnologia dos filmes “Avatar” e “As Aventuras de Pi”, e o clássico “Cinderella”, baseado no famoso conto de fadas, nesta montagem estrelada pelo Dutch National Ballet no Amsterdam Musci Theatre e coreografado pelo renomado Chistopher Wheeldon. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium.

Influenciado pela versão dos Irmãos Grimm da história, o novo balé “Cinderella” será exibido em 2D nos dias 6 e 7 de julho, às 14h. O elenco estelar da atração conta com Anna Tsygankova e Matthew Golding, e tem ainda na produção o designer britânico Julian Crouch, responsável pelos belos sets e figurinos. Já em 13 e 14 de julho, também às 14h, será a vez de “O Lago dos Cisnes 3D”, um dos balés mais aclamados do mundo, combinando a brilhante música de Tchaikovsky com a inigualável coreografia do espetáculo, tudo em terceira dimensão.

As entradas para “Cinderella” e “O Lago dos Cisnes 3D” custam R$60 e R$70, respectivamente, com direito à meia-entrada. Para mais informações sobre as exibições, os cinemas UCI e a programação completa, acesse o site www.ucicinemas.com.br e/ou as redes sociais www.ucicinemas.com.br/redes+sociais. Os ingressos também poderão ser adquiridos nas bilheterias, nos terminais de atendimento ou também pelo site da rede.

SOBRE A UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 15 anos no Brasil, possui 18 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 160 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2012, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 900 mil espectadores. 

Serviço:

UCI Estação – Sala 04

Rua Sete de Setembro, 2775/ loja C-01

Rebouças – Curitiba – Paraná

CEP: 80230-010

Telefones: (41) 3595-5555/ (41) 3595-5550

UCI Palladium – Sala 04

Av. Presidente Kennedy, 4121/ Loja 4001

Portão – Curitiba – Paraná

CEP: 80610-905

Telefone: (41) 3208-3344

Bienal Internacional de Curitiba lança desafio a fotógrafos profissionais e amadores

Até o dia 15 de agosto, a Bienal Internacional de Curitiba realiza convocatória internacional para a Fotomobilização Catavento, um projeto de criação coletiva que tem como proposta a construção e apropriação de imagens de cataventos independente do formato ou material utilizado.

As fotos enviadas serão expostas na sala de arte digital do Museu Municipal de Arte (MUMA-PR) bem como no site oficial do projeto. Os participantes que enviarem suas contribuições até o dia 15 de julho terão também seus nomes impressos no guia pocket da Bienal.

A ideia da mobilização criativa partiu do artista e professor Tom Lisboa, que coordena o projeto. “O catavento, marca institucional da Bienal Internacional de Curitiba, é um dispositivo que historicamente esteve associado à ideia de transformação do vento em força produtiva. O objetivo é tomar emprestada a metáfora deste objeto para organizar um evento que é gerado, basicamente, através de ideias”, explica Lisboa.

,

“Em uma época de mobilização social e política, a Bienal Internacional de Curitiba lança este desafio criativo”, completa o coordenador do projeto. Para participar, basta enviar uma imagem do seu catavento para fotomob@bienaldecuritiba.com.br com nome, cidade e país. Confira o regulamento e a exibição de todas as obras no  http://fotomob.bienaldecuritiba.com.br

Bienal Internacional de Curitiba

Completa 20 anos, em 2013, com nova linha curatorial que prioriza a arte que vai para as ruas através de ações que não se restringem aos museus e galerias de arte, mas que ganham o espaço urbano. Acontece em Curitiba, de 31 de agosto e 1º de dezembro, com obras de mais de 140 artistas dos cinco continentes em mais de 100 espaços da cidade. Fazem parte o Projeto Ação Educativa Instituto Votorantim, o +Circuitos (FICBIC, CUBIC e Circuito de Galerias) e a Bienal Aberta.

A Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba e o Banco Itaú apresentam a Bienal Internacional de Curitiba 2013, realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Também conta com o patrocínio Instituto Votorantim, Volvo e Barigui Financeira e apoio do Governo do Paraná/Secretaria de Estado da Cultura, Sesi no Paraná e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Serviço:
Convocatória Fotomobilização da Bienal Internacional de Curitiba 2013
Data: até 15 de agosto
Local: http://fotomob.bienaldecuritiba.com.br/
Redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube
Informações: www.bienaldecuritiba.com.br

Bienal Internacional de Curitiba lança desafio a fotógrafos profissionais e amadores

Até o dia 15 de agosto, a Bienal Internacional de Curitiba realiza convocatória internacional para a Fotomobilização Catavento, um projeto de criação coletiva que tem como proposta a construção e apropriação de imagens de cataventos independente do formato ou material utilizado.

As fotos enviadas serão expostas na sala de arte digital do Museu Municipal de Arte (MUMA-PR) bem como no site oficial do projeto. Os participantes que enviarem suas contribuições até o dia 15 de julho terão também seus nomes impressos no guia pocket da Bienal.

A ideia da mobilização criativa partiu do artista e professor Tom Lisboa, que coordena o projeto. “O catavento, marca institucional da Bienal Internacional de Curitiba, é um dispositivo que historicamente esteve associado à ideia de transformação do vento em força produtiva. O objetivo é tomar emprestada a metáfora deste objeto para organizar um evento que é gerado, basicamente, através de ideias”, explica Lisboa.

“Em uma época de mobilização social e política, a Bienal Internacional de Curitiba lança este desafio criativo”, completa o coordenador do projeto. Para participar, basta enviar uma imagem do seu catavento para fotomob@bienaldecuritiba.com.br com nome, cidade e pa&i,acute;s. Confira o regulamento e a exibição de todas as obras no  http://fotomob.bienaldecuritiba.com.br

Bienal Internacional de Curitiba

Completa 20 anos, em 2013, com nova linha curatorial que prioriza a arte que vai para as ruas através de ações que não se restringem aos museus e galerias de arte, mas que ganham o espaço urbano. Acontece em Curitiba, de 31 de agosto e 1º de dezembro, com obras de mais de 140 artistas dos cinco continentes em mais de 100 espaços da cidade. Fazem parte o Projeto Ação Educativa Instituto Votorantim, o +Circuitos (FICBIC, CUBIC e Circuito de Galerias) e a Bienal Aberta.

A Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba e o Banco Itaú apresentam a Bienal Internacional de Curitiba 2013, realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Também conta com o patrocínio Instituto Votorantim, Volvo e Barigui Financeira e apoio do Governo do Paraná/Secretaria de Estado da Cultura, Sesi no Paraná e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Serviço:
Convocatória Fotomobilização da Bienal Internacional de Curitiba 2013
Data: até 15 de agosto
Local: http://fotomob.bienaldecuritiba.com.br/
Redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube
Informações: www.bienaldecuritiba.com.br