Desde o lançamento, há dois anos, a “Coleção do Chef” tem movimentado os restaurantes da Rede de Hotéis Deville. O projeto gastronômico traz uma nova concepção em pratos executivos, oferecendo sugestões elaboradas pelos chefs de cada unidade. Neste ano, além de oferecer releituras de grandes clássicos da gastronomia internacional e criações exclusivas, os clientes recebem uma sugestão de vinho para harmonização.

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A atração deste mês de julho no Deville Prime Curitiba Rayon são os “Tournedos do Paraná” – fatias grelhadas de mignon, servidas em redução de vinho e molho de pimenta verde com pinhão. O prato é finalizado com um “gratin de batatas” e “chips crocantes de couve”. Para harmonizar, a sugestão do chef Reinaldo Batista é o Malbec Punto Final Etiqueta Preta, de sabor sutil e levemente amadeirado.

O valor do prato é de R$58,00 e o vinho custa R$59,00 a garrafa. Reservas e informações pelo telefone: (41) 2108-1100.

Serviço:
Coleção do Chef no Deville Prime Curitiba Rayon
“Tournedos do Paraná”
Preço: R$58,00, mais taxas (bebidas não inclusas)
Hotel Deville Prime Curitiba Rayon
Rua Visconde de Nácar, 1424, Curitiba, Paraná
Fone: (41) 2108-1110
www.deville.com.br

Clássico e moderno: esse é o novo MINI

Já disponível na Euro Import, o MINI 2014 chega com ainda mais tecnologia, velocidade e luxo

Sempre em busca de agradar aos olhos dos fãs da marca e dos admiradores de carros clássicos e cheios de tecnologia, a MINI inovou na formulação do modelo que inaugurou recentemente em Curitiba e trouxe um carro que desperta ainda mais interesses por onde passa. Apresentado nas versões MINI Cooper A/T e MINI Cooper S, que se divide em Exclusive M/T, Exclusive A/T, Exclusive Navi A/T e Top A/T, os carros, além do design reformulado, têm bastante diversidade de cores e características, conforme a preferência do cliente, e está cada vez mais completo em tecnologia.

Na versão MINI Cooper A/T o motor é 1.5 com 136 cv de potência, transmissão steptronic, roda de liga leve de 16“, Loop Spoke, radio MINI Basis, suspensão adaptativa, Driving Modes, sensor de chuva e de luminosidade, ar condicionado digital Dual Zone, controle de velocidade com atuação dos freios, computador de bordo e MINI Excitement.

Já na primeira das versões do Mini Cooper S, a Exclusive M/T, o motor é 2.0 I TwinPower Turbo com 192 cv de potência, transmissão manual de seis velocidades, Driving Modes, suspensão adaptativa, MINI Connected, MINI Excitemente Pack, rodas de liga leve de 17’’ Tentacle Spole, bancos esportivos em couro Punch ou Lounge, sensor de chuva e de luminosidade, ar condicionado digital Dual Zone, controle de velocidade com atuação dos freios, computador de bordo, faróis Full Led, sensor de faróis, Hand Up Display, Performance Control e kit de reparo de pneu. Os modelos que a MINI tem na sequência são completos com todas essas funções, porém com algumas característica a mais. No caso do MINI Cooper S Exclusive A/T a única diferença acrescentada é a transmissão Steptronic de seis velocidades.

Já o MINI Cooper S Exclusive Navi A/T tem de diferencial a transmissão Steptronic Esportiva, Paddle Shifts, Launch Control, sistema de navegação e sensor de estacionamento. E, na última versão, o MINI Cooper S Top A/T, além de todas essas outras características, é completado com MINI Professional Navigation System, tela de 8,8’’, Harman Kardon, teto solar panorâmico, e com o destaque do modelo, o sistema inteligente Driving Assistant, que consiste em diversas funções: aviso de colisão dianteira, sistema de mitigação de colisão na cidade, informa,ção de limite de velocidade, dispositivo limitador de velocidade, memória de sinal de tráfego, piloto automático dinâmico e adaptativo por vídeo. Para completar, em todos os modelos e versões MINI, o já consagrado pacote básico de segurança com seis air bags, controle de tração e estabilidade e ABS.

Cheios de novidades, com tecnologia de primeira linha, ainda mais charmosos e elegantes, as versões do novo MINI prometem ser os maiores destaques e sucessos do ano. Para mais informações sobre as diversidades dos modelos e as funções de cada um, visite uma das concessionárias Euro Import MINI em Curitiba e Londrina ou entre em contato pelos telefones (41) 3014-9800 ou (43) 3379-9800.

Serviço:

Euro Import MINI

www.euroimportmini.com.br/

Robô desenvolvido no Paraná traz tecnologia inovadora a nível mundial‏

Uma tecnologia inovadora desenvolvida em Curitiba está de partida para a última etapa de desenvolvimento antes de ser formatado o seu primeiro protótipo. O Hexaflex, robô que viabiliza técnicas de soldagem por atrito, foi criado e patenteado pela EngeMOVI, empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). Após sete anos de desenvolvimento e aportes financeiros e econômicos de R$ 2,5 milhões, o projeto está na sua reta final e vai em breve para Uberlândia (MG), onde passa por uma etapa de aprimoramento até se tornar um protótipo pronto para ir ao mercado.

O Hexaflex é resultado da soma de empreendedorismo, ambiente tecnológico e apoio acadêmico. Os sócios Gustavo Emmendoerfer, Walter Antonio Kapp e Ricardo Artigas Langer sempre estiveram ligados à área de automação industrial e viram na tecnologia de soldagem por atrito um filão a ser explorado. Inscreveram-se na incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), foram aprovados e então patentearam o projeto do Hexaflex, mecanismo inovador a nível mundial. Hoje com dez funcionários, a EngeMOVI já desenvolveu 40 projetos na área de automação e robótica, vários deles com inovação a nível mundial. Quatro patentes de invenção já foram registrados pela empresa.

Para ver a ideia sair da tela do computador e ganhar forma, os empreendedores inscreveram seu projeto em uma linha de desenvolvimento da Petrobras e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que investiram R$ 1 milhão cada – os outros R$ 500 mil foram de capital próprio. O projeto contou ainda com o apoio tecnológico de três universidades brasileiras: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU), cada uma testando e ajudando no desenvolvimento em alguma parte do equipamento.

“Como o produto é muito inovador, precisávamos de um protótipo para validar o conceito. O diferencial dele está na capacidade de gerar força e na sua versatilidade. Com tecnologia nacional, ele pode ser usado em um trilho longo e recuperar o casco de uma plataforma de petróleo ou ainda na construção de aeronaves, por exemplo. Por contar com um scanner laser 3D, ele consegue mapear a superfície de trabalho e auxiliar o operador no processo sendo executado”, conta Artigas.

A última etapa do desenvolvimento do protótipo vai acontecer em Uberlândia, para onde o robô será enviado em agosto. Lá, vai passar por uma integração de processos, momento em que será instalado o cabeçote que realiza a soldagem por atrito. Depois de seis meses de testes, o protótipo estará pronto para ser apresentado ao mercado, em especial à indústria naval, de óleo e gás, e para a fabricação de material composto, como na indústria aeronáutica e eólica.

Os empreendedores explicam que o suporte da incubadora foi fundamental para ajudá-los a dar o pontapé inicial na empresa, bem como no desenvolvimento de se,us projetos. “Tivemos custos reduzidos no início do empreendimento e ainda contamos com apoio de infraestrutura, como o laboratório de prototipagem rápida em 3D, que nos permitiu a fabricação de alguns componentes do produto”, explica Artigas.

Para o gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, a integração entre incubadora, centro de pesquisas, empreendedores e academia deu resultado. “A Intec ajudou no desenvolvimento do negócio da empresa, para que ela se consolide agora como uma desenvolvedora de robôs no país. Uma empresa como a EngeMOVI contribui para a inovação regional e nacional. Eles desenvolvem projetos grandiosos”, ressalta Lima.

Conheça a EngeMOVI: www.engemovi.com.br

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