continua após a publicidade

– O evento terá sua estreia em Curitiba, e irá percorrer mais cinco cidades brasileiras em 2016, trazendo inovações e serviços diferenciados.

Degustações, exposição de produtos, palestras, ateliers de harmonização e conhecimento, Master Classes, e venda de produtos e serviços especializados, tudo em um só lugar – este é o Tour du Vin, projeto pioneiro desenvolvido pela Promovin, que proporciona uma imersão no mundo dos vinhos.  O evento, que conta com uma estrutura de grande porte, passará por seis cidades brasileiras a partir de 2016.

Em um formato inédito no Brasil, o Tour du Vin é um evento itinerante que busca proporcionar ao público uma experiência única, através das mais diversas formas de interação com o universo dos vinhos. Entre degustações, palestras e ateliers de harmonização, quem estiver presente também poderá participar das Master Classes, onde serão apresentados e degustados alguns dos mais renomados vinhos do mercado em sessões conduzidas por Sommeliers, enólogos e representantes de diversas vinícolas. Serão 5 sessões por dia de evento, com duração de até 50 minutos cada uma. Já nos ateliers de harmonização, Chefs renomados prepararão pratos enquanto Sommeliers explicam os detalhes que garantem a harmonização adequada.

continua após a publicidade

As Jornadas (Route Blanc, Route Rosé e Route Rouge), que consistem em oferecer aos visitantes a degustação de rótulos – brancos, rosés e tintos – oriundos de diferentes partes do mundo, também farão parte do Tour du Vin. A mecânica é simples: cada visitante irá receber um Passaporte Tour Du Vin e em posse deste deve escolher um dos três roteiros disponíveis. Cada roteiro é composto por uma seleção de cinco vinhos a serem degustados pelo visitante, e a cada rótulo provado o passaporte ganha um carimbo.  Com cinco carimbos, o participante ganha um mimo exclusivo do evento.

Palestras sobre temas específicos como temperaturas de serviço, condições de armazenagem, tipos de taças, entre outros assuntos, também compõe o cronograma do evento. Espaços temáticos de gastronomia harmonizada, food trucks, café, e lojas gourmet dão um charme todo especial ao evento que promete se tornar referência no segmento de vinhos no país.

continua após a publicidade

A primeira edição do Tour du Vin acontece em 2016, e irá contemplar seis cidades brasileiras: Curitiba será a primeira, seguida de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e São Paulo.(Fonte: Marcela Luz – Lide Multimidia).

LabModa no Pátio Batel reunirá arte, moda e design

Há seis anos, surgiu o LabModa, uma iniciativa multicultural que tem como objetivo principal valorizar e apresentar o trabalho autoral, além de ser uma enorme vitrine para novos criadores. Este ano, o LabModa, realizado pelos empreendedores culturais Rafael Perry e Andrea Caetano e pelo estilista Junior Gabardo, se reinventa no formato e no tempo de permanência.

O Pátio Batel será a casa da sexta edição, entre os dias 10 de novembro e 24 de dezembro, em uma pop up store com 955 metros quadrados, instalada no piso L2 do shopping. Neste espaço, onde moda e arte se encontrarão, saem os tradicionais desfiles com horário estabelecidos e entra um ambiente vivo e pulsante, onde 30 marcas se revezarão para mostrarem o seu trabalho.

O LabModa, que em suas cinco edições anteriores já recebeu 62 estilistas, 153 desfiles, mais de 10 bate-papos, 52 bandas e outras tantas performances especiais, este ano reunirá um mix de marcas assinadas por estilistas e designers que fazem sucesso no Brasil e no exterior, reafirmando sua faceta global.

O caráter autoral é mais uma vez o fio condutor da curadoria. Com um conceito que vem ao encontro dos pilares do Pátio Batel, que busca abranger em um só lugar compras, cultura, entretenimento e lazer, o evento convida as marcas participantes a contribuírem para, manter a efervescência do local com minidesfiles e pockets shows programados para acontecer toda semana.

Palestras e dinâmicas com fashion designers e especialistas em mídias sociais também fazem parte da programação. “O DNA do Lab está mantido ao irmos buscar marcas com potencial, algumas desconhecidas no mercado local. Porém, temos certeza que inauguramos uma nova fase, dando um invólucro ainda mais criativo e produtivo ao projeto”, complementa Junior Gabardo, diretor de conteúdo do evento.

O objetivo é dar vitrine aos estilistas e designers que têm produção limitada, colocando-os em contato com um público exigente e bem-informado. “Eles poderão comercializar suas peças e testar a sua marca no competitivo mercado de um grande shopping center”, explica Rafael Perry, empreendedor cultural do evento.

Ao abrir espaço para a nova proposta do Lab Moda, o Pátio Batel cumpre o seu papel de hot spot: “O shopping cede este espaço com o intuito de aprimorar o segmento de moda e áreas afins como o design, a arte e a arquitetura. Assim, ajudamos a desenvolver mão de obra qualificada e conseguimos atender cada vez melhor nossos clientes”, ressalta a gerente de marketing do shopping, Mariane Caponi. (Fonte: Dani Brito Bureau de Comunicação)

Serviço:

LabModa – 6.a edição

De 10 de novembro a 24 de dezembro

Pátio Batel – piso L2

Entrada gratuita

Espetáculo multi-artes ABBA Symphonic Musical Dance retorna para a Ópera de Arame

– Produção paranaense que homenageia o grupo sueco ABBA envolvendo dança, circo, arte digital, orquestra sinfônica e diversas expressões artísticas retorna a cena curitibana entre os dias 13 e 15 de novembro

O espetáculo ABBA Symphonic Musical Dance, uma produção 100% paranaense da Sunset Cultural, retorna ao palco da Ópera de Arame nos dias 13, 14 e 15 de novembro. A superprodução multi-artes apresenta um musical intenso e emocionante, que desconectado de um tema central, interpreta os grandes hits de uma das mais conceituadas bandas da música contemporânea, envolvendo dança, arte digital, orquestra sinfônica, circo entre outras manifestações artísticas.

O diretor geral da montagem, Paulo Berlitz, da Sunset Cultural, define o ABBA Symphonic Musical Dance o maior tributo musical sinfônico já realizado no Brasil, em referência ao Grupo ABBA. A empresa assina também o espetáculo Queen Symphonic Tribute, sucesso consolidado no palco da Ópera.

“Uma das novidades desta edição é a inserção de mais uma noite de apresentações, reflexo da primeira temporada na cidade, e a participação especial da cantora Jenni Mosello, cantora curitibana que vem despontando na cena local com seu primeiro álbum”, declara Berlitz.

Espetáculo original – Mais de 100 profissionais, direta e indiretamente, estão envolvidos na montagem, sendo que aproximadamente 50 artistas se apresentam em um cenário composto por efeitos e projeção com tecnologia vídeo mapping, dando um efeito surpreendente ao cenário.

O diretor artístico e cênico do espetáculo, Felipe Guerra, é quem assina a montagem composta por um time de 28 músicos, orquestra e banda, 14 bailarinos, recentemente premiados no cenário nacional, 2 acrobatas, 5 patinadores e 9 vozes (cinco principais e quatro que formam o coro). Guerra mergulhou a fundo na discografia do grupo sueco para definir as músicas que foram materializadas por artistas plásticos paranaenses, criando as obras exclusivas que são projetadas no imenso telão. Cada música apresenta uma história, uma cena. 

A coreografia é assinada pela renomada coreógrafa Eliane Fetzer, já Alexandre Brasolim e Mateus Brandão assinam os arranjos musicais e o Maestro Carlos Domingues, a direção musical. Os figurinos levam a assinatura de Gelson Amaral e Rafael Chaouichi, finalista de “Como Manda o Figurino”, quadro do programa Fantástico.

A produção do Musical envia um recado para àqueles que assistiram a primeira temporada. “O público vai se surpreender com as novidades de ,nossa 2ª temporada”, destaca Berlitz.

O ABBA SYMPHONIC MUSICAL DANCE conta com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da empresa curitibana Tradener Comercialização de Energia LTDA e apoio cultural da Fundação Cultural de Curitiba.

Confira o vídeo: www.youtube.com/watch?v=xUK5XV3_mjE

Sobre o ABBA – Integrado pelos casais Benny Andersson, Anni-Frid “Frida” Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fätskogm o grupo sueco ABBA foi uma das maiores expressões da década de 70 e até os dias atuais mantém uma legião de fãs.

Formado em Estocolmo, em 1972, o quarteto utilizou as iniciais de cada participante para criar o nome do grupo. Ganharam fama internacional apenas dois anos depois da sua formação, após vencerem um festival de canção. Logo, já era campeão de vendas de discos.

Atualmente, o grupo é considerado um dos maiores sucessos o mundo, com vendas que chegam a 400 milhões em todo o mundo. Após a dissolução do quarteto, em 1982, as canções foram interpretadas por diversos artistas e inspiraram o musical Mamma Mia! (2008), produzido pela Universal Stúdios, com Meryl Streep no elenco. (Fonte: Ricardo Voigt/Lide Multimídia)

Serviço:

ABBA Synphonic Musical Dance

Datas: 13, 14 e 15 de novembro de 2015.

Horário:

*Sexta e Sábado (abertura dos portões 20h – show 21h)

* Domingo (abertura dos portões 19h – show 20h);

Local: Teatro Ópera de Arame – R. João Gava, 874 – Abranches

Valores ingressos: entre R$ 60,00 e R$ 120,00

Promoção: RICTV Record e Transamérica FM

Comercialização de ingressos: online pelo site www.abbamusicaldance.com.br e nos postos autorizados Carmesin Espaço de Artes – Rua Dr. Faivre, 621 – Centro e Lojas Certas Coisas Vintage – Shopping Pátio Batel;

*Ingressos também estarão à venda no Teatro Ópera de Arame, a partir de quarta-feira, dia 11/11. 

Descontos exclusivo para o Clube do Assinante Gazeta do Povo e clientes com cartão Disk Ingressos.

Mais informações

www.abbamusicaldance.com.br

www.facebook.com/abbamusicaldance