Todo cuidado é pouco ao deixar a casa sozinha nas férias

A preocupação com a casa é uma das coisas mais incomodas para quem pretende viajar. Os bandidos estão em todos os lugares e, para pegar a estrada tranquilo, é importante tomar algumas prevenções. Caso contrário, o imóvel pode tornar-se um alvo fácil para os criminosos.

Algumas famílias pagam algum parente ou amigo, para ficar na casa durante a viagem. É uma boa solução, porém, a pessoa tem que ser realmente de confiança. Você não vai gostar de saber que, enquanto esteve ausente, houve uma festa na sua casa.

Se esta opção não estiver ao alcance, você pode seguir algumas instruções básicas, sugeridas pelo Instituto brasileiro de Defesa do Consumidor. A primeira medida é verificar as fechaduras das portas, janelas e sacadas antes da viagem.

Você precisa ser mais esperto que o bandido, não deixe o rádio, a TV ou a luz ligados para passar a sensação de que tem gente em casa. Essa atitude bastante costumeira é um desperdício de energia e o pior, a luz ligada até a madrugada pode ser um chamativo para os ladrões.

Suspenda a entrega de jornais ou peça para um vizinho recolher o material. Antes de viajar, corte a grama e limpe o jardim. Evite que o imóvel pareça estar abandonado. Também desligue a campainha, assim você evita que o ladrão toque apenas para saber se tem gente na casa. Não faça publicidade de sua viagem, conte apenas para as pessoas de confiança. Mantenha contato com algum vizinho durante a viagem, para ter a certeza que está tudo em ordem.

Os cuidados também valem para quem tem seguro do imóvel, muitas vezes o contrato não cobre furtos e roubos, e mesmo que cubra, você não quer visitantes inesperados em sua casa. (Fonte: Eder Machado/www.icuritiba.com)

Baile dos Idosos dá início ao Carnaval de Curitiba

Mais de 1,2 mil idosos atendidos pelas unidades da Fundação de Ação Social (FAS) passaram a tarde desta quarta-feira (6) se divertindo ao som de marchinhas e outros hinos momescos na sede social do Paraná Clube, na Vila Guaíra, durante o Baile de Carnaval dos Idosos 2013.

O baile é promovido anualmente pela FAS para incentivar a socialização e ampliar trocas culturais entre os idosos atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), pelos Centros de Atividades para Idosos (Cati) e por entidades conveniadas.

“É uma oportunidade de inclusão, de mobilização e também um momento de alegria e solidariedade. Cabe à prefeitura dar condições para que todos os curitibanos possam se divertir no Carnaval com saúde e atenção”, afirmou o prefeito Gustavo Fruet. Dirigindo-se aos participantes, Fruet reafirmou o compromisso da gestão em aprofundar investimentos no Hospital do Idoso e também no Hospital da Mulher, entre outros: “Temos uma agenda positiva e cada uma de nossas ações terá um olhar para a terceira idade”, completou.

A presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, destacou o sentimento dos idosos que compareceram ao baile e fez um pedido: “Que a cada ano aumente ainda mais a nossa alegria. Vamos espalhar essa alegria por Curitiba inteira”, disse. Segundo Marcia, a importância maior do baile é oferecer uma oportunidade de vivência para os cidadãos idosos. “Devemos oferecer a essas pessoas a chance de serem felizes em qualquer momento de suas vidas. Nossa função é dar um atendimento digno a todos que demandem esse cuidado”, disse.

Sai fora, depressão

Uma das mais animadas do baile era a porta-bandeira do Rancho das Flores, Wanda Pondan, 74 anos, catarinense de Videira, em Curitiba há 12 anos. De roupa de cetim azul com detalhes prateados, olhos azuis brilhando por trás da máscara ao estilo veneziano, ela repetia, com sorriso largo, que “o carnaval é tudo, me livrou de uma depressão incrível. É um mundo de fantasia, me vejo com 15 anos, quando gostaria de ter brincado, não pude, naquele tempo os pais não deixavam”.

Granado do Shopping Crystal apresenta nova coleç&atil,de;o de esmaltes

Eles já se tornaram acessórios de moda, item indispensável para compor um look estiloso e atual. Os esmaltes conquistam cada vez mais um lugar de destaque nas produções femininas. Seguindo essa tendência, a Granado do Shopping Crystal – o Shopping Boutique de Curitiba, apresenta sua nova coleção de Esmaltes Pink.

São oito cores – dentre elas, tons de rosa, vermelho e nude – que podem ser encontradas individualmente ou em um lindo kit. A cada coleção será lançada ainda uma Edição limitada Duo de Esmaltes, que virá em uma latinha para ser colecionada. A linha também conta com a Base 2 em 1, que pode ser utilizada como extra brilho e proteção, prolongando a durabilidade dos esmaltes.

Enriquecidos com Vitamina E, cálcio e proteína da seda, os produtos da Granado fortalecem as unhas, deixando-as saudáveis e protegidas, evitando assim a quebra e descamação. Produzidos na França, eles não contém tolueno, parabeno, formaldeído, cânfora e DBP, ingredientes que podem causar alergia e o ressecamento das unhas. Os esmaltes são de alta cobertura, oferecem brilho extra e secagem rápida.

O nome das cores foi inspirado nas divas do cinema das décadas de 1940 e 1950, eternas pin-ups e ícones de beleza de sua época: Ingrid, Gracie, Julie, Lana, Ginger, Ava, Rita e Greta. A aposta para o Duo de Esmaltes do fim do ano são cores com muito brilho e efeito metalizado, chamadas de Liz e Carmen. Os frascos diferenciados e com tampa dourada seguem a linguagem da linha Pink e remetem ao glamour destes ícones das telonas.

Serviço:

Shopping Crystal

Granado Pharmácias – Piso L3

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Telefone: 41 3324-2709

facebook.com/shoppingcrystal