Entre os dias 25 e 28 de setembro, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande estarão no badalado resort Summer Ville, em Recife, para receber o prêmio TOP 100 Brasil, promovido pela Revista Kasa. Pela sétima vez a aclamada dupla figura entre os 100 profissionais eleitos pela publicação por seu destaque nacional no segmento de arquitetura e decoração. Encabeçando o time de paranaenses na lista, Maganhoto e Casagrande aparecem ao lado de outros grandes nomes como João Armentano e Roberto Migotto.      

continua após a publicidade

Alfredo´s Gallery no Restaurante Week

O Alfredo´s Gallery, famoso por seu Fetttucine Alfredo, participa do Restaurante Week com combinações atrativas para atender o diversificado leque de paladar dos curitibanos. De 29 de setembro a 12 de outubro, o restaurante traz opções tanto no almoço quanto no jantar. Uma das atrações no almoço como prato principal é o linguado com legumes e purê de batata baroa, além do Risoto de Cordeiro. Como entrada, o cliente pode escolher Tartare de carne com mix de folhas ou a inigualável combinação da Salada de rúcula com pera, gorgonzola e redução de aceto.

O Alfredo´s Gallery está localizado na Rua Silveira Peixoto, 765, no bairro Batel. Serviço: (41) 3042-4212.

Zauri Junior cria lounge para o Prêmio Troféu Imprensa‏

continua após a publicidade

O empresário e um dos sócios da ZAF Produções, Zauri Junior criou com exclusividade o “Lounge Tiomkim” para o Prêmio Troféu Imprensa do Jornal Folha do Batel. O evento comandado por Celina Ribello e Sandro Tanck vai premiar empresas e personalidades que se destacaram no corrente ano. Confira alguns dos destacados: O empresário Salomão Soifer, a dra. e cientista Mara Cordeiro, RVS empreendimentos (leia-se Rosângela Rosa),  a grife de camisas italianas 7CAMICIE,  Grupo DOM BOSCO, CELEPAR, NESTLÉ, Complexo Pequeno Príncipe, VIMO Foto e Video e Helisul Taxi Aéreo, entre outros. A premiação acontece nesta quinta-feira (dia25), às 20 hs no Restaurante Castelo Trevizzo em Santa Felicidades.
 
Serviço:
Prêmio Troféu Imprensa do Paraná
Dia: 25 de setembro de 2014
Local: Castelo Trevizzo – Av Manoel Ribas , 4289 bairro Santa Felicidade
Curitiba- Pr
Convites antecipados, somente para convidados
Fone: 41 3274 0104/  9602 2284

Rede Marista de Solidariedade promove congresso sobre infâncias

continua após a publicidade

A Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista, realiza nos dias 26 e 27 de setembro a quarta edição do Congresso Marista para as Infâncias de Curitiba. Com o tema “Avaliação na e da Educação Infantil”, o evento pretende abordar o tema em seus diferentes contextos e por meio de cinco eixos norteadores: Políticas Educacionais; Formação de Professores; Avaliação Institucional; Avaliação de Aprendizagem; e Documentação Pedagógica.

A palestra de abertura, marcada para as 19h40 do dia 26, será ministrada pela professora Ângela Maria Scalabrin Coutinho, da Universidade Federal do Paraná, e vai abordar a avaliação da Educação Infantil frente aos cenários das políticas educacionais. A sexta meta do novo Plano Nacional de Educação, aprovado recentemente, também será discutida no encontro, proporcionando uma reflexão sobre as diferenças entre a concepção de educação integral e da educação em tempo integral.

O evento é voltado a educadores, pesquisadores, gestores, agentes da rede de proteção à criança e estudantes de instituições públicas e privadas.

Serviço:

Congresso Marista para as Infâncias “Avaliação da e na Educação Infant,il”

Data: 26 e 27 de setembro

Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – Auditório Gregor Mendel  (Bloco Verde)

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba/PR

Mais informações: http://seminarios.grupomarista.org.br/  

Uma carreira de destaque 

                

Manter-se inserido no mercado de trabalho atual exige que o profissional, independente da área, se destaque de alguma maneira. E no segmento de arquitetura e decoração não poderia ser diferente. Atualmente, com dez anos de experiência, a arquiteta e urbanista Tatielly Zammar revela que o segredo do seu sucesso está no processo de criação.

               A arquiteta conta que procura sempre dar uma identidade ao projeto, de forma que um não seja igual ao outro, e que essa exclusividade é possível porque ela desenha todo o mobiliário, e trata de cada detalhe com harmonia, dentro do conceito apresentado. Além disso, as cores estão sempre presentes em todos os trabalhos. “Gosto de desenvolver o mobiliário para que fique o mais personalizado possível. Às vezes crio todo o ambiente baseado em um móvel, como é o caso do banco adega do ambiente Loft da Gourmet da Casa Cor Paraná deste ano. Gosto também de inserir alguma cor no espaço para levar a sensação de aconchego e personalidade”, ressalta a profissional.

Com demandas de projetos arquitetônicos, reformas e decoração de interiores, Tatielly foca no atendimento personalizado para captar o estilo do cliente e realizar uma leitura da vida da pessoa ou do tema propriamente dito, mas sem deixar de lado o toque pessoal. “Ter a sensibilidade para traduzir as necessidades do cliente e acompanha-los na escolha de todos os detalhes faz uma grande diferença”, explica a arquiteta.

Em sua primeira participação na Casa Cor Paraná, projetou um espaço que traduz exatamente o seu estilo profissional, expressando contemporaneidade e, ao mesmo tempo, exibindo pincelas de clássico e rústico, um projeto único.

Professora de música da UFPR, Silvana Scarinci é indicada ao Prêmio Claudia 2014

A música antiga não é uma arte popular entre nós, muito menos junto às crianças que, bem cedo, são expostas à doses cavalares de “cultura” pop de qualidade duvidosa. Por isso, iniciativas de levar obras originais, de qualidade e embasadas em pesquisa são raras e merecem reconhecimento.

A pesquisadora musical Silvana Scarinci, coordenadora do LAMUSA (Laboratório de Música Antiga da Universidade Federal do Paraná), tem trabalhado arduamente no resgate de obras antigas, cujo resultado são montagens de óperas e concertos viabilizados com a ajuda dos alunos e da Universidade. O resultado é mostrado de forma gratuita ao público em geral e a crianças da rede pública de ensino. Esse trabalho chamou a atenção de uma das principais premiações da América Latina e Silvana é uma das três finalistas na categoria Cultura do Prêmio Cláudia 2014 (premioclaudia.com.br). A votação popular pela internet pode ser feita até o dia 30 de setembro.

Em seis anos como professora do Departamento de Música da UFPR, Silvana montou seis espetáculos baseados em obras dos século XVII, todos inéditos no Brasil e com apresentações gratuitas. Entre eles La Didone, de Francesco Cavalli; Didon, de Henry Desmarest e A Bela e Fiel Adiadne, de Johann Georg Conradi. “A recepção emocionada deste repertório antigo por um público de crianças e adultos, vindos de diferentes esferas sociais, demonstra que obras daquele passado remoto falam diretamente à sensibilidade do homem contemporâneo, que assim como no século XVII, se vê perdido num universo vertiginoso de descobertas velozes e estarrecedoras”, observa a musicista.

Além de dirigir as óperas, Silvana toca, teorba, instrumento de cordas na família do alaúde que apresenta um som suave e original.

Silvana Scarinci estuda a música do século XVII, principalmente a música italiana sob perspectivas interdisciplinares com ênfase em literatura, gênero e a tradição clássica. Publicou o livro e CD Safo Novella: uma poética do abandono nos lamentos de Barbara Strozzi (Veneza, 1619 – 1677) (EDUSP e ALGOL editoras, 2008). Tem publicado e apresentado sua pesquisa com frequência no Brasil e no exterior. É convidada como teorbista para as principais produções e festivais de música antiga no Brasil e América do Norte; tocou ao lado de renomados músicos como Marília Vargas, Paulo Mestre, Juan Manuel Quintana, Luís Otávio Santos, Dominique Moaty, Lívia Nestrovski, Fred Ferreira nas principais salas de concerto e ópera do país, sob a direção de Martin Gester, Nicolau de Figueiredo, Marcelo Fagerlande, Júlio Moretzhon, entre outros. É responsável pela interpretação de obras raras: em 2010 Silvana dirigiu a ópera La Didone de Francesco Cavalli e em 2011, Didon, de Henry Desmarest, em 2013, Orfeo dolente, de Domenico Belli e A bela e fiel Ariadne, de Johann Georg Conradi. É mãe de Lívia e Sofia e seu principal veículo é a bicicleta. É uma das 3 finalistas da Categoria Cultura do Prêmio Claudia 2014 (http://premioclaudia.com.br/votacao/)

Construtora Baggio é uma das patrocinadoras do Encontro Paranaense de Saúde 2014

 

A Construtora Baggio participa, do dia 24 a 26 de setembro, do Encontro Paranaense de Saúde 2014, evento que tem o objetivo de debater as gestões e perspectivas para o setor, suas questões econômicas, jurídicas e de recursos humanos. No encontro, o Núcleo de Obras Especiais (NOE) da construtora irá um apresentar em um estande alguns projetos na execução de espaços hospitalares, além de ampliar seu relacionamento com interessados neste segmento.

Referência na área, a Construtora Baggio tem em seu portfólio a construção de dois prédios do IPO – Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, a mais recente unidade da Clinipam, o Instituto Sul-Brasileiro de Cirurgia Plástica e o INC – Instituto de Neurologia de Curitiba. No currículo da Baggio ainda estão a Unimed Guarapuava, o Pró-Onco Londrina, SOS Cárdio, que fica em Florianópolis, e o hospital Previna, em São Paulo, mais recente projeto iniciado em julho deste ano.

O Encontro Paranaense de Saúde 2014, que também é patrocinado pela Baggio, será realizado no Auditório do Conselho Regional de Medicina do Paraná, em Curitiba (PR), e tem previsão para receber 300 participantes, incluindo dirigentes das principais instituições representativas do setor hospitalar no país.

Santa Casa promove ação no Dia Nacional da Doação de Órgãos

Na próxima sexta-feira, 26, a Santa Casa de Curitiba promoverá, entre 10h e 15h30, na Praça Rui Barbosa, uma ação em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. Durante o evento, que acontecerá no centro da capital, o hospital oferecerá atendimentos gratuitos à população, como aferição de pressão, testes de glicemia e orientações sobre o processo de doação de órgãos e tecidos.

Referência em transplantes de coração no Brasil, o hospital realizou, no primeiro semestre de 2014, mais de 35% do total de cirurgias no Paraná, além de 5.2% dos transplantes de rim e 4% dos procedimentos de córneas. Em 2013 a Santa Casa concretizou 60 transplantes e até setembro de 2014, 55 procedimentos já foram realizados.