Sony faz exposição fotográfica em Curitiba

Três empresários e uma jornalista de Curitiba foram escolhidos pela agência paulista Router, que atende a Sony Brasil, para participar do “Desafio Sony NEW C3 – 3 minutos”. A iniciativa promove o lançamento da Sony Brasil: a menor câmera digital com lentes intercambiáveis disponível no mundo. Com 16.2 MP de resolução e diversos recursos comparáveis às câmeras profissionais, a NEX-C3 é a opção para os apaixonados por fotografia, que buscam qualidade e conforto a um custo mais acessível.

Gustavo Ferroni Ferreira, do Grupo Taj, Gustavo Haas, do Grupo Taco El Pancho, João Guilherme Leprevost, da CWB Brasil, e a jornalista e ex-modelo Angélica Fenley Belich ganharam câmeras no início de janeiro para fotografar seu dia a dia. Suas fotos fazem parte de uma exposição que abriu ao público na quinta feira passada no Bar Santa Marta.

Nas primeiras ações da campanha, Adriane Galisteu, que foi escolhida garota-propaganda da NEX-C3, e uma série de outras celebridades, como os atores globais Thiago Lacerda e Marcelo Novaes, a promoter Alicinha Cavalcanti e a apresentadora Fiorella Mattheis, receberam câmeras para fazer fotografias do seu dia a dia. Os resultados foram divulgados por meio de exposições em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês passado.

NEX-C3

Este lançamento da Sony Brasil é a menor câmera digital com lentes intercambiáveis disponível no mundo. Com 16.2 MP de resolução e diversos recursos comparáveis às câmeras profissionais, a NEX-C3 é a opção ideal para os apaixonados por fotografia, que buscam qualidade e conforto a um custo mais acessível. Ela faz filmagens em HD nos formatos MP4 e VGA, possui memória expansível até 32GB e oferece recursos diferenciados como Foto Criativa, Efeitos de Imagem, Efeitos Pele Suave e Desfoque de Fundo, além de tirar fotos panorâmicas em 3D.

Segundo o gerente geral de Marketing da Sony, Carlos Paschoal, os diferenciais oferecidos pelo produto vão ao encontro das necessidades do mercado brasileiro de câmeras digitais, que atingiu um nível impar de amadurecimento. “A NEX-C3 atende a uma demanda por equipamentos mais robustos, com recursos similares aos das câmeras profissionais, mas mantendo a praticidade de um equipamento amador e com custo acessível”, afirma o executivo.

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios – São Paulo e Rio de Janeiro – e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 65% em 2010, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia, passando de 14ª para 8ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.