Ruben Esmanhotto: O Momento Suspenso

O artista Ruben Esmanhotto e o Solar do Rosário convidam para o lançamento do livro do pintor, que acontece no próximo domingo dia 14 de Dezembro, às 11 horas na Galeria do Solar do Rosário com a presença do artista plástico.

Na ocasião do lançamento e manhã de autógrafos do livro “O MOMENTO SUSPENSO” do pintor Ruben Esmanhotto, a diretora e galerista Regina Casillo vai expor algumas obras do pintor paranaense; – que tanto retratou a Curitiba e seus casarões.

Em citação da Crítica e Professora de História da Arte Adalice Maria de Araujo que sobre a obra e dele escreveu:

“… Típico representante da geração de artistas plásticos paranaenses de 70, em sua obra Ruben Esmanhotto serve-se de dois importantes elementos: a metalinguagem e o acabamento rigoroso. Desde 78, os velhos casarões de Curitiba e arredores passaram a ser a temática principal da sua pintura. Embora servindo-se do processo hiper-realista da tomada fotográfica, consegue ultrapassar o valor documental do objeto pintado para nos fazer meditar. Assim como Arnold Böcklin, Giorgio de Chirico e Edward Hopper, ele despe a realidade do prosaico para impregná-la de mistério.

… Os casarões são captados como num cenário, isolados da paisagem circunstancial. Através do efeito de imobilidade, acentuado pela luz, acabam desassociando-se da realidade imediata para transformarem-se em verdadeiros retratos psicológicos.”

Importante destacar que o livro “O MOMENTO SUSPENSO” de Ruben Esmanhotto é o resultado do projeto cultural aprovado pelo Ministério da Cultura, Lei Rouanet com patrocínio da Copel, Banco de Fomento do Paraná, Compagas e Souza Cruz.

Que terá sua contra partida social programada para o início do ano letivo, em escolas públicas com apresentação e palestra do artista para alunos do ensino médio e também distribuição de livros entre outras atividades.  Ano em que o renomado e conhecido Ruben Esmanhotto comemora 40 anos dedicados à pintura.

Serviço:

Lançamento do livro RUBEN ESMANHOTTO – O MOMENTO SUSPENSO

Data: 14 de Dezembro, domingo às 11horas

Local: Galeria do Solar do Rosário

Rua Duque de Caxias, nº 4 – Centro Histórico de Curitiba.

Informações na Galeria (41) 3225-6232.

Taj Mag

No click de Fernando Smak, as modelos Ligiah Saporski e Letícia Nappa que foram destaque na nona edição da revistaTaj Mag.

Magda Manei e Carla Wojeicki foram prestigiar a festa de lançamento da revista TAJ Mag, publicação institucional do Grupo TAJ aconteceu no Santa Marta, no Batel.

Festa de confraternização AsBEA-PR

Foi realizada nesta segunda-feira, 08, a festa de confraternização da AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná), encerrando um período de muito trabalho da nova diretoria. O evento aconteceu no restaurante Mezza Notte, com direito a DJ, muita dança e contou com a presença de 120 pessoas, entre representantes da diretoria, dos escritórios associados, empresas colaboradoras, as patrocinadoras Construtora Baggio, Gail, Armstrong, Lohn Esquadrias e Vidros, Tecnoflex, Strufaldi, Deck Floor, Eurocable e Unicuritiba e apoiadora Docol, que receberam um quadro de homenagem a parceria. O evento também foi uma oportunidade de criar relacionamento e conhecer os projetos da AsBEA-PR para 2015, apresentados pelo presidente da associação, Keiro Yamawaki. Fotos: Gerson Lima

Os arquitetos Dalton Vidotti e Luiz Maganhoto com a vice presidente de comunicação e marketing da AsBEA-PR, Margareth Menezes, Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, sócia proprietária da Artesanal Mais e o designer Daniel Casagrande durant,e a festa de confraternização da associação. 

 Jacksson Depoli, diretor de sustentabilidade e inovação da AsBEA-PR, Yassunori Hayashi, da nova empresa colaboradora Bubble Deck, os vice presidentes Margareth Menezes e Adolfo Sakaguti e a arquiteta e diretora da associação, Ester Kloss.

 Alceu Bueno, gerente de obras corporativas da Construtora Baggio, empresa patrocinadora do evento, com a arquiteta associada Francis Meister e Adolfo Sakaguti, arquiteto e vice-presidente de relações institucionais da AsBEA-PR.

 Osmar Yamawaki, diretor geral da Daiken Elevadores e Fabrício Serbake, diretor comercial da empresa colaboradora da AsBEA-PR, foram recepcionados e homenageados por Keiro Yamawaki, presidente da associação (no centro).

 Sérgio Póvoa Pires, presidente do IPPUC, que compareceu em nome do prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, foi recebido pelo presidente da AsBEA-PR, Keiro Yamawaki.

 Keiro Yamawaki, presidente da AsBEA-PR, Dora Peixoto, vice presidente de convênios e benefícios, as arquitetas Priscila Sell Jansen e Andressa Ferraz Damiani, da Cosmopolita Arquitetura, e Ester Kloss, diretora de relacionamento social da associação, durante a entrega da placa de empresa associada.

 Jeancarlo Versetti, Amir Shafa, Clarisse Petroski, Cris Lacerda e Keiro Yamawaki, membros da AsBEA-PR, entregaram a placa de nova empresa associada a Sandra Mayumi, da Ecotécnica.

Toujours Belle reúne convidados em tarde de beleza e maquiagem

Melissa Romanel, franqueada Dermage, Dennis Proença, make-up artist, Emmanuelle Bertoldi, Toujours Belle, Michele Marinho, representante Curitiba Dermage, Emerson Marcello, gerente regional Dermage

Na última terça-feira, dia 2 de dezembro, a clínica de estética Toujours Belle recebeu cerca de 15 mulheres convidadas para uma tarde especial. O top make-up artist Dennis Proença, um dos maiores profissionais da área no Brasil, veio do Rio de Janeiro para dar conselhos, dicas de maquiagem e produção para algumas clientes da clínica.

Simpático, aproveitou para contar várias histórias interessantes de sua vida profissional. Acostumado a maquiar mulheres famosas, Proença também dá cursos e palestras sobre maquiagem corretiva, por isso já atendeu pessoas carentes com graves problemas de pele. O profissional é maquiador oficial da Dermage, marca carioca de produtos para a pele que é constantemente indicada por médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos e cosmiátras.

O evento contou com a presença de Emmanuelle Bertoldi e marcou uma tarde agradável, com muito bate-papo buscando trazer à tona a beleza natural das convidadas. Comentando sobre as tendências de maquiagem 2015, disse que o natural é que está na moda. A ideia é valorizar a beleza que envolve a personalidade de cada mulher.  Fotos: Celso Pilati

Dennis Proença e Emmanuelle Beroldi

Deville lança site em versão mobile

Novidade traz mais facilidades aos hóspedes da rede hoteleira, que atua em qua,tro regiões do País

A Rede de Hotéis Deville acaba de lançar o site www.deville.com.br em versão mobile, adaptada às plataformas de smartphones e tablets. Com isso, hóspedes de todo o Brasil e do exterior terão ainda mais facilidade e agilidade para consultarinformações e fazer reservas em uma das nove unidades da Rede, localizadas em quatro regiões do País (Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste).

O lançamento faz parte do movimento de modernização do grupo hoteleiro – em constante evolução há 40 anos. A versão mobile do site contém funcionalidades como guias locais, compartilhamento em redes sociais, mapas, entre outras.

A Rede de Hotéis Deville tem um modelo de gestão diferenciado e um plano de negócios consistente, figurando como um dos maiores grupos do setor no País. Recentemente, foi reconhecida pela Revista Exame PME como uma das empresas que mais crescem no segmento hoteleiro. No início de 2015, o grupo inicia mais uma operação: o Deville Prime Campo Grande.

Lançamento da campanha Verão Premiado Brava Beach lota auditório em Curitiba

Evento organizado pela construtora reuniu mais de 370 corretores de imóveis da capital paranaense e cidades próximas

A noite de quinta-feira (04) foi marcada por um grande evento organizado para o lançamento da campanha Verão Premiado Brava Beach. O auditório do  Centro de Eventos Sistema FIEP, em Curitiba (PR), ficou lotado com mais de 370 corretores de imóveis da região, ansiosos para conhecerem a nova promoção de vendas e com a expectativa de assistirem à palestra de um dos mais conceituados profissionais do setor imobiliário no Brasil, Guilherme Machado.

Famoso nacionalmente como “o quebra-regras”, Guilherme Machado foi convidado pelo Grupo Brava Beach para fechar o evento de lançamento da campanha com uma apresentação sobre suas experiências. “Sua vida não muda com seus pensamentos e sim com as suas atitudes. / Você é corretor ou está corretor? / O corretor de imóveis está na rua, conhecendo gente e fazendo relacionamento”. Estes foram alguns dos ensinamentos repassados pelo experiente corretor em sua apresentação, que deixou o público extasiado.

Anterior à palestra, a equipe comercial do Grupo apresentou algumas novidades para esta temporada de verão, atualizou os parceiros sobre os produtos e ações da empresa e explicou as regras da nova campanha, que segue até 31 de março de 2015, com premiações de acordo com os valores das vendas realizadas por cada corretor cadastrado, sendo acumulativo durante o período da campanha.

 “Ficamos muito satisfeitos e surpresos com a dimensão do evento, especialmente porque em Curitiba alguns corretores ainda não conheciam nossos empreendimentos, e foi uma ótima oportunidade para fazermos relacionamento. São esses os profissionais que fazem nossos negócios impulsionarem, e ver todo esse público querendo realmente se aperfeiçoar, atentos às explicações e com vontade de vender, é muito gratificante.” ressalta o diretor do Brava Beach, Maurício Scoz.

O evento, totalmente gratuito, foi aberto a todos os corretores de imóveis da região que realizaram inscrição antecipadamente.

Entre o público a repercussão também foi positiva. “Quero ver dormir agora. Vontade é de ligar para os clientes e vender um Brava Beach”, destacou o corretor de vendas Dyonathan. Leda afirmou que “Vou canetear várias unidades e sair com a minha Evoque comemorando!”. Motivado, Flávio disse: “Tenho certeza que todos da minha equipe vão vender”.

A noite terminou com um sorteio de alguns brindes como: smarthphone Samsung Galaxy S5, iPads Apple, Smart TV LED 42”, notebook e cafeteiras Nescafé Dolce Gusto.

Verão Premiado Brava Beach

Com quatro meses de duração, a campanha Verão Premiado vai presentear todos os corretores que venderem os im&,oacute;veis do Grupo (Brava Beach Internacional e Mirage Residence) com prêmios como:  viagens a Cancun e Bora-Bora com acompanhante, C4 Lounge Tendance, Golf Comfortline, BMW 116i,  BMW 320i e, o prêmio maior, Range Rover Evoque. A empresa espera entregar mais R$ 1 milhão de reais em prêmios.

Sobre Guilherme Machado

Guilherme Machado é um conceituado corretor de imóveis com 15 anos de carreira e reconhecido em todo o Brasil. Além de corretor, possui no currículo uma ampla experiência no setor como sócio de uma das maiores imobiliárias do Espírito Santo, coach, consultor e, atualmente, palestrante.