A diretora de marketing da RedHook School, Celia Camargos, está em Atlanta, nos Estados Unidos, oficializando importante parceria com a renomada escola de arte e criatividade americana The Creative Circus. A troca de ideias e experiências e o intercâmbio de professores e alunos é uma das apostas da RedHook que já tem parcerias com a Complot (Barcelona), a La Escuelita (Buenos Aires) e a École Intuit Lab (Paris e Mumbai). Além das conexões internacionais, a RedHook School está investindo na contratação dos melhores profissionais do mercado e no uso da tecnologia para proporcionar transmissões ao vivo e maior interatividade.

continua após a publicidade

Desafio Internacional das Estrelas

Hospedados no resort Infinity Blue em Balneário Camboriu, os pilotos João Paulo de Oliveira (Fia Super GT), Valdeno Brito (Stock Car), Beto Monteiro (F-Truck) e Antonio Pizzonia (Stock Car) que foram participar da 9ª edição Desafio Internacional das Estrelas que aconteceu entre os dias 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC).

Água de Coco

– A marca de beachwear, Água de Coco por Liana Thomaz, inspira-se nas riquezas, misturas e diversidades “Do Brasil” para apresentar a coleção Verão 2014. O destaque são as estampas reproduzidas de fotografias reais produzidas pela marca.

32ª Oficina de Música de Curitiba

A programação da 32ª Oficina de Música de Curitiba apresentou o duo de percussão Talea et Alia, formado pelos instrumentistas portugueses Nuno Aroso e Rui Sul Gomes.

Coach

continua após a publicidade

Destaque para a coach Cibele Nardi. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. Especializada em comportamento e relacionamento humano, seu grande diferencial de abordagem está na utilização da técnica do mentoring e cousuling aliada ao Coaching. 

Vita

Os Hospitais VITA Curitiba e VITA organizaram, pelo oitavo ano consecutivo, um camarote de Natal em frente ao Palácio Avenida, para que convidados pudessem conferir as apresentações do Coral do HSBC. Na foto de Rafael Danielewicz, os médicos Osni Silvestri, gerente médico do VITA Curitiba, e Luiz Fernando Kubrusly, diretor clínico do Hospital VITA.

Museu Oscar Niemeyer recebe exposição fotográfica sobre a Serra da Canastra‏

continua após a publicidade

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre no dia 16 de janeiro (quinta-feira), às 20h, no terceiro andar da Torre do museu, a exposição “OPARÁ Onde Nasce o São Francisco”, do fotógrafo Marco Alves. Junto à abertura haverá o lançamento do livro do fotógrafo, que leva o mesmo nome da exposição. A mostra, que fica em cartaz até 16 de março, traz fotografias em preto e branco sobre as paisagens da Serra da Canastra, em Minas Gerais, e tem curadoria de Rosely Nakagawa e Diógenes Moura. No mesmo dia, às 18h30, haverá uma palestra com o fotógrafo e os curadores no Miniauditório do MON, com capacidade para até 70 pessoas. A entrada é gratuita para o evento e a abertura da exposição.

Resultado de um trabalho autoral de Marco, a mostra traz 32 fotos emolduradas e 4 painéis com impress&otild,e;es em tecido. “No movimento oposto aos trabalhos documentais, de suma importância para a preservação, Marco atribui às paisagens da Serra da Canastra a sua dimensão poética, através da visão contemplativa de quem aprende com a natureza e faz parte dela”, destaca Nakagawa.

A ideia do projeto, iniciado há cerca de 10 anos, surgiu da vontade de Marco Alves, formado em engenharia elétrica e professor da Unicamp, de realizar um livro de fotografias sobre a Serra da Canastra. “Em virtude da minha ligação com a natureza e do trabalho técnico que desenvolvo nos laboratórios da universidade, tenho uma familiaridade com a fotografia e sempre tive a ideia de fazer um livro. Escolhi fazer esse trabalho na Serra da Canastra, comecei a visitar a região com frequência e não parei mais”, conta o fotógrafo.

De acordo com Rosely Nakagawa, o ensaio mostra que Alves não prioriza somente o rigor técnico para encontrar a beleza dos brancos. “Como um discípulo monástico, repete a experiência de percurso no parque, acompanhando cada mudança de estação, descobrindo novas abordagens de uma paisagem que nunca é a mesma. Dentro da relação dialética dos elementos opostos, podemos ver, em suas imagens, a montanha que desenha o horizonte; a raiz que molda a terra; o vento que desenha o torso da árvore; a pedra que muda o curso da água; a névoa que delimita o horizonte; a nuvem de água que sobe das cachoeiras, desenhando o vazio”, destaca a curadora.

Serviço:

“OPARÁ onde nasce o São Francisco”  – Marco Alves

Palestra: Marco Alves, Diógenes Moura e Rosely Nakagawa

Local: Miniauditório do MON, capacidade para até 70 pessoas

Horário: 18h30

Entrada gratuita

Abertura e lançamento de livro: 16 de janeiro, quinta-feira – entrada gratuita na abertura

Local: Terceiro andar da Torre

Horário: 20h

Entrada gratuita

Período expositivo: Até 16 de março 

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h

Local: Museu Oscar Niemeyer – Torre (3º andar) – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR

Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Entrada gratuita: No primeiro domingo de cada mês, das 10h às 18 horas, e na primeira quinta-feira de cada mês, entre 18h e 20h