Rally de luxo

O Dream Route 2015, proposta de evento automobilístico de passeio com super máquinas que associa luxo, esportividade e turismo pelos destinos mais badalados do verão brasileiro, foi lançado recentemente em Curitiba. Este projeto, que segue a proposta de eventos internacionais consolidados como o Gumball 3000 e o Gold Rush Rally, vai reunir 75 super carros, com máximo de dois participantes por carro, em um grid avaliado em 30 milhões.

Além da presença dos donos de super carros, imprensa, patrocinadores e convidados, a festa promovida pela Dream Routes, primeira agência especializada em turismo automobilístico no Brasil, teve como destaque a apresentação da garota-propaganda do evento, a modelo Veridiana Freitas, que esteve na cidade especialmente para a sessão de fotos, posando entre máquinas possantes, já no clima do Dream Route 2015. E por se tratar de carros de luxo, eles não poderiam faltar, e ganharam lugar de destaque em frente ao estabelecimento, como Ferraris, Lamborghini Balboni e o Nissan GTR Cromado.

Com data já definida, o Dream Route 2015, o mais alto conceito de turismo automobilístico, que tem o propósito de reunir “máquinas” como Ferrari, Lamborghini e  Rolls-Royce, será realizado entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2015. Serão percorridos 900km, por roteiro selecionado de alto apelo turístico, partindo de Balneário Camboriú (SC) até o autódromo gaúcho Velopark, considerado o maior complexo automotivo da América Latina, pista que sedia uma das etapas da Stock Car. O evento único e diferenciado, será regado a belíssimas paisagens, festas e estadias em hotéis glamourosos para animar e descontrair este período das férias.

As inscrições para o Dream Route 2015 já estão abertas via cadastro no sitewww.dreamroute.com.br . Não é necessário ser dono de um super carro para participar, pois o evento também colocará a disposição a possibilidade de locação. O evento também será apresentado nas melhores casas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Grupo Thá prepara próximas entregas

O Grupo Thá executa e administra hoje mais de 32 obras simultaneamente, somente na região sul. São mais de 3200 operários em mais de 800 mil metros quadrados em construção e uma infinidade de detalhes operacionais a serem administrados todos os dias, sem mencionar o clima, fator determinante para vários estágios da construção. Com toda a complexidade dos projetos, cabe às gerências de cada obra a organização e a adaptação das ações, “os cronogramas são definidos e acompanhados com o foco no cumprimento dos prazos de entrega”, explica o diretor de planejamento e controle da produção da Thá Engenharia, Gilberto Kaminski.

Considerando esta preocupação em manter o que foi acordado com os clientes, a Thá Incorporadora investe também em ações de relacionamento, para que os futuros proprietários dos imóveis possam acompanhar de perto o estágio das obras. Em julho, moradores e investidores que compraram unidades do Moving Home Space, empreendimento residencial da empresa no Portão, foram recebidos para um café da manhã. O evento foi a oportunidade para que os clientes pudessem acompanhar de perto o estágio final da obra, com conclusão marcada para dezembro de 2014.

Outro exemplo é o empreendimento 7th Avenue Live & Work, um projeto complexo em um terreno de 6.874m², que atinge toda a extensão da Av. Sete de Setembro, entre as ruas Conselheiro Laurindo e João Negrão. O múltiplo-uso do Grupo Thá foi reconhecido como case pelo Prêmio Incorporador do Ano 2012, realizado pela ADEMI-PR. Este é o maior lançamento da Thá Incorporadora, até os dias de hoje, com 73.561,97 m² de área total. O engenheiro Malek Apud conta que a obra está em seu estágio final e que o prazo para conclusão, de 39 meses (março/2015), será cumprido. Em janeiro, o residencial Rio Jardine também será e,ntregue. Para 2015, o empreendimento Viva Vida (Capão Raso) também será concluído.

Rotary homenageia Bom Aluno

Na foto ( da esquerda para a direita). Renato Bianco, Francisco Simeão, o presidente do Rotary Club Curitiba Batel, Robson Borges, e Luiz Bonacin, com o Troféu Coronel Waldemar Oswaldo Bianco.

O empresário paranaense Luiz Bonacin foi homenageado  no último dia 08 de outubro pelo Rotary Club Curitiba Batel. Na ocasião,  recebeu o troféu Coronel Waldemar Oswaldo Bianco, honraria destinada  pelo clube de serviços às pessoas que prestam significativo trabalho à comunidade, no setor de educação. Este reconhecimento do Rotary Batel é justificável, uma vez que Luiz Bonacin e Francisco Simeão criaram, em 1993,  o Programa Bom Aluno,  um projeto destinado a apoiar e estimular estudantes de escolas da rede pública a continuarem seus estudos, a partir da 5ª série do ensino fundamental,  até os níveis de graduação e pós graduação, inclusive no exterior. Nestes 21 anos, o Programa já ajudou mais de mil jovens, todos eles oriundos de famílias de baixa renda, que não teriam condições de cursar uma universidade sem o apoio do Bom Aluno.

Além do presidente do Rotary Club Curitiba Batel, Robson Borges,  também participaram da homenagem aos empresários beneméritos,  os senhores Renato Bianco, filho do Coronel Waldemar Bianco (que dá nome ao troféu) e o ex-governador do Rotary Club no Paraná, Jairo Porto Alegre.  Todos eles destacaram a grande contribuição do Programa Bom Aluno como instrumento de mudança social, pois oferece um futuro promissor às crianças  e jovens que dele participam.

Prime Rib é campeão de audiência na Prime Grill durante o Restaurant Week

O Restaurant Week Curitiba entra na sua última semana, dedicada aos assinantes da Gazeta do Povo até este domingo (19/10). Na churrascaria Prime Grill Curityba, o prato que vem fazendo mais sucesso nesta edição do evento é o Prime Rib com arroz carreteiro, servido no jantar. A R$ 49,90 por pessoa, é acompanhado por creme de mandioca e mini salada. Como entrada, as opções são Linguiça colonial, queijo coalho com suave pesto de salsa e pão selecionado quente, ou Cubo de Frango com palitos de polenta com parmesão e pão selecionado quente. Na parte das sobremesas, há Petit Gateau de chocolate com sorvete de creme, e cinco Mini Churros com sorvete de creme.

A Prime Grill funciona para almoço de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h, e aos sábados e domingos das 11h30 até 16h. Já para jantar, de segunda a sexta das 18h30 às 23h, e aos sábados das 18h30 às 23h30.

RESTAURANT WEEK NA PRIME GRILL CURITYBA

DATA: Até 19 de outubro.

HORÁRIO: Almoço: de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h, e aos sábados e domingos das 11h30 até 16h – R$ 37,90 cada opção completa; Jantar: de segunda a sexta das 18h30 às 23h, e aos sábados das 18h30 às 23h30 – R$ 49,90 cada opção completa

ENDEREÇO: Rua Mateus Leme, 2835 – São Lorenço, Curitiba, PR

TELEFONE: (41) 3527-0559 | www.primegrill.com.br

Santa Marta Bar inova com “Painel de Correntes”

Além da boa gastronomia e do repertório variado de música ao vivo, o Santa Marta Bar investe constantemente em treinamentos e infraestrutura – garantindo ao empreendimento o reconhecimento do mercado e prêmios. Recentemente, a casa localizada no Batel, em Curitiba, passou por, algumas reformulações para aumentar ainda mais o conforto dos clientes.

Além de novos móveis, assentos e iluminação, a mudança contempla um painel feito com correntes metálicas. Suspenso na parede lateral do palco, a obra de arte deu um visual “psicodélico” ao ambiente. Fixada em trilho, sobre uma cortina, dá a impressão de que o desenho está flutuando.

Intitulada “The Santa Grand Band”, a estrutura de correntes instalada no bar compõe a decoração com um desenho no formato de uma banda (instrumentos e músicos), em tons de preto e dourado. Projetado pelo arquiteto Guilherme Bez e desenhado pelo artista plástico André Mendes, o painel, de 16 metros de largura, contém aproximadamente 285 mil elos.

De acordo com eles, o trabalho artesanal de confecção durou cerca de quatro meses. A mescla entre as cores preta e dourada conferiu um aspecto diferente na decoração. Bez revela que a ideia de montar o painel veio quando realizou trabalhos no exterior. “Fiz um projeto usando essa técnica de correntes nos Estados Unidos e teve uma boa repercussão. Quando me deparei com a estrutura arquitetônica do Santa Marta Bar, percebi que podíamos inovar na decoração da casa e, junto com o André Mendes, desenvolvemos o painel”, explica.

Bez lembra ainda que a técnica em formato de correntes metálicas é algo inédito em casas noturnas brasileiras. “Essa é uma tendência mundial. O painel instalado no Santa Marta é o primeiro em forma de desenho do Brasil”, finaliza.

Confira a programação cultural desta semana:
Quinta-feira, 16/10: DJ Ferpz Fresh (soul music), show “Soul Mara” (black & soul music), com Michele Mara. Entrada até as 20h: R$ 12,00 (masculina) e R$ 7,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 12,00 (feminina). Double Drink + Sushi 50% até 20h.

Sexta-feira, 17/10: Just Duet (pop internacional); Zé Rodrigo com o show Rock’n Roll Celebration 4 (clássicos do rock internacional); Rockers (rock). Entrada até as 20h: R$ 20,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Sábado, 18/10: 12h30, Santa Feijoada – ArtRit Boys (chorinho e samba); 19h30: Bwana (MPB a pop internacional); CrossOver (pop-rock). Entrada até as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 10,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 25,00 (masculina) e R$ 15 (feminina). Feijoada: R$ 36,90 + 10%.

Domingo, 19/10: Domingueira Sertaneja – Marcus Daniel (sertanejo); Douglas & Murilo (sertanejo). Entrada até as 20h: R$ 22,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Sobre o Santa Marta – Inaugurado em julho de 2006, o Santa Marta Bar é uma das casas noturnas mais completas de Curitiba. Aberto de terça a domingo, tem atrações diversificadas, como feijoada com samba e chorinho, e estilos musicais variados, como MPB, rock’n’roll, pop e sertanejo. Com capacidade para 776 pessoas, a casa conta com diversos ambientes, um amplo balcão com chopeira exclusiva, ambientação contemporânea e o “Novo Deck Sushi”. Além da programação normal, o bar pode ser utilizado para eventos privativos/corporativos.

Santa Marta Bar
Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel, Curitiba – PR
Informações e reservas: 41 3343-2803
Abertura da casa às 19 horas
www.santamartabar.com.br

Fachada do Pátio Batel ganha tons de rosa nas noites de outubro

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da saúde das mulheres e da detecção precoce do câncer de mama, que pode aumentar as chances de cura em até 95%, o Pátio Batel adere à campanha Outubro Rosa, iluminando de rosa a fachada do shopping que fica em privilegiado endereço na Avenida do Batel, durante todo este mês. E, além da iluminação especial, o Pátio Batel distribuiu para todos os seus funcionários laços rosados, o símbolo da campanha, para que a mensagem seja lembrada a cada dia de trabalho durante outubro. Desde a sua constru,ção, o Pátio Batel vem reforçando seu papel social de agente transformador para a cidade.

Ação lojistas – Muitas iniciativas se espalharam pelas operações presentes no shopping. Um exemplo é a loja de lingeries Liz, que deu início à segunda edição da sua campanha Outubro Blush, evento em alusão ao Outubro Rosa. Todas as clientes que comprarem peças nesta cor, durante o mês de outubro, estarão contribuindo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba. Além disso, a Liz vestiu a loja de cor-de-rosa e premiará todas as clientes que fizerem compras acima de R$ 350,00. Parceiros como Morana, Dromm, Caudalie, Moncloa, Carmim, Spa Tereza Zanchi e Torriton Beauty & Hair participam da ação presenteando com descontos especiais, produtos e serviços.

Já a camisaria Dudalina, pelo segundo ano consecutivo, preparou uma linha de camisas desenvolvidas especialmente para o outubro rosa, e 100% do lucro referente à venda destas peças será revertido para instituições ligadas ao câncer de mama. Foram desenvolvidos 12 modelos de camisas, sendo que um deles (o de referência 2.32.02048.014) vem com detalhe todo especial: um pingente com o símbolo mundial do Outubro Rosa em cristais da Swarovski, parceira da ação. Ao todo serão produzidas 13 mil peças. Neste ano oito instituições serão beneficiadas. Além disso, a loja do Pátio Batel promove hoje, dia 14, às 19h30, um desfile em prol da Associação das Amigas da Mama (AAMA).

E o Mc Donald’s também está na onda cor de rosa, com a quarta edição da corrida “Mc Donald’s 5 km, Mulheres em Movimento”, sendo a segunda edição em Curitiba. A corrida será realizada, no dia 19 de outubro, simultaneamente, em Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e pretende reunir cerca de 25 mil participantes. Além disso, durante o mês de outubro, mais 18 cidades, de 14 países da América Latina, serão sede da prova que é destinada às mulheres e seus familiares. A corrida tem o objetivo de estimular a prática esportiva de maneira equilibrada. Suas características, como distância, circuito e identidade visual, foram planejadas para agradar as corredoras que estão começando no esporte e para aquelas que já estão acostumadas com a atividade de corrida de rua. E o rosa, que representa a força e energia feminina, é a cor oficial do evento, destinado a mulheres e adolescentes a partir de 14 anos. Este ano, a renda arrecadada com as inscrições será doada para o Hospital Pequeno Príncipe. Mais informações www.5kmcdonalds.com.