Presidente do SINDESC se reúne com dirigentes sindicais

No dia 15 de setembro de 2011, a presidente SINDESC, (Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná) Isabel Cristina Gonçalves (foto acima), esteve presente na sede da FEESSERS (Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul) onde aconteceu reunião dos dirigentes da CNTSS/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) com representantes dos sindicatos da saúde filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

A reunião foi coordenada pela secretária de Relações Internacionais da entidade e diretora da FEESSERS, Terezinha Perissinotto e os dirigentes da CNTSS: Antonio Raimundo Teixeira Carvalho – presidente do SINDI+SAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia casas SINDISAÚDE da Rede Privada da Bahia) e Ademir Portilho Proni – presidente do SINOG (Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Mariporã). Também compareceram, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Privados de Saúde do ABC paulista, Waldir Tadeu David, e o secretário de Saúde do sindicato, Almir Rogério da Silva (Mizito).

Os debates e explanações foram coordenados pelo presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, com assistência de dirigentes e associados de SINDISAÚDES da base da Federação.

De acordo com a Presidente do SINDESC, Isabel Cristina Gonçalves, o encontro discutiu vários temas direcionados a saúde privada brasileira. Tais como:

– Aproximação dos sindicatos filiados a CUT. Com intuito de promover a interação entre eles;

– Estratégias de atuação e o fortalecimento dos sindicatos de trabalhadores da saúde privada. Buscando deixar as ações sindicais mais intensas e pertinentes, além de fortalecer a representação da classe trabalhadora;

– Organização da luta pelo regime de 30 horas semanais para trabalhadores da saúde, assim como, aumentos do numero de funcionários. Com intenção de reduzir a sobrecarga de trabalho sobre os profissionais da área;

– Debate sobre a questão Sistema Único de Saúde. Como é seu funcionamento e a necessidade fique ao alcance do toda a população;

É importante ressaltar que essa seqüência de atividades sindicais realizadas pelo CNTSS juntamente com os sindicatos vinculados a CUT tem objetivo de melhorar ainda mais as condições de trabalho dos funcionários da saúde.