O MANDALA, empreendimento das incorporadoras AG7 Realty e Thá, conquistou nesta segunda-feira (1?) o Prêmio Master Imobiliário, mais conceituada e concorrida premiação, considerada o Oscar do mercado Imobiliário. Localizado no bairro Água Verde, em Curitiba, o MANDALA venceu a categoria Profissional (em fase de construção), com destaque em “Produto Imobiliário”. O prêmio é oferecido pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci/Brasil).

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O empreendimento, cujas obras foram iniciadas em agosto, destaca-se pela fachada baseada em vidro e pelas penthouses intermediárias, que rompem a simetria tão característica dos produtos imobiliários brasileiros. Ao todo, o MANDALA dispõe de 15 tipos de plantas diferentes, outro diferencial do projeto assinado pela Realiza Arquitetura. O prêmio foi entregue durante evento de gala no Complexo Cultural Estação Julio Prestes, em São Paulo (SP), ao diretor de Novos Negócios da AG7 Realty, Alfredo Gulin Neto.

O reconhecimento do Master Imobiliário reforça o resultado de vendas apresentado pelo MANDALA, que teve 60% das unidades comercializadas em menos de dez meses, com um recorde no preço do metro quadrado, com liquidez, para a cidade. O prêmio também consolida o projeto arquitetônico do empreendimento como um marco para Curitiba, com o emprego de tendências que já são observadas em novos lançamentos pela cidade.

“A fachada impactante, projetada em grande parte com vidro, integra o empreendimento com o entorno, trazendo também elegância e sofisticação. Este resultado é fruto de um processo inovador de concepção do empreendimento, que envolveu inclusive a realização de focus groups com consumidores, nos quais o arquiteto redesenhava a planta em tempo real, junto com o cliente, para chegar à solução ideal do projeto”, afirma o diretor de marketing e novos negócios da AG7, Alfredo Gulin Neto.

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Mandala

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Com entrega prevista para janeiro de 2017, o MANDALA está localizado em um privilegiado terreno de 6.100m², na esquina das ruas Bento Viana, Brasílio Itiberê e Silveira Peixoto, no bairro Água Verde. O empreendimento contará com três torres, unidades de duas e três suítes e 15 plantas diferentes. O valor geral de vendas (VGV) do MANDALA é estimado em R$ 140 milhões.

Master Imobiliário

Ao todo, o Master Imobiliário 2014 premiou 20 empreendimentos imobiliários em fase de construção e entregues. Criado em 1994, o Master Imobiliário premia e divulga conceitos inovadores e experiências bem sucedidas do mercado imobiliário brasileiro que possam servir de modelo para o desenvolvimento das atividades do setor. Por essa razão, é considerado o Oscar do mercado imobiliário.

O compositor Bernardo Grassi é o entrevistado de Cinemaskope na E-PARANÁ

O programa ” Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema ” produzido por Tiomkim há 18 anos e que vai ao ar todo domingo, às 22 hs pela FM 97,1 E-PARANÁ, traz com exclusividade na edição do dia (7) de setembro uma entrevista com  Bernardo Grassi. Ele  é compositor musical e professor assistente no departamento de música da Universidade Estadual do Paraná. Mestre em música pela Universidade Federal do Paraná e bacharel em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Bernardo tem pesquisado processos criativos e tecnológicos envolvidos na criação de trilha sonora para o cinema. Recentemente, concluiu a produção da trilha para dois curta-metragem dirigidos por Estevan Silvera: Jonni Driver e Lulu a Louca (o segundo baseado num conto homônimo de Dalton Trevisan).

O programa também traz nesta ediçãso a trilha original do drama “noir”, ” O Terceiro Homem”, do diretor Carol Reed  e ,músicas compostas pelo vienense Anton Karas.

Serviço:
Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema
Entrevista com o compositor Bernardo Grassi
FM 97,1 – E-PARANÁ
Data: 07 de setembro (domingo)
Hor: 22 hs
Produção e Apresentação: Tiomkim
Edição: Joaci Santos
Apoio Cultural: Museu da Imagem e do Som

Última semana para artistas se inscreverem no 23º Salão Curitibano de Artes Visuais

Artistas em diversas categorias têm apenas mais uma semana para se inscrever no 23º do Salão Curitibano de Artes Visuais, cujo prazo vai até o dia 10 de setembro. O concurso, lançado pelo Clube Curitibano, pretende estimular as artes ao disponibilizar espaço tanto para novos talentos quanto para artistas consagrados.

O diretor de Cultura do Clube Curitibano, Odilon Merlin, afirma que as obras inscritas devem ser inéditas nas áreas de desenho, pintura, gravura, colagem, técnica mista, escultura, fotografia, instalação e multimídia.

Após análise por uma curadoria, serão premiados três artistas, enquanto outros três receberão menção honrosa. O Clube prestou uma homenagem a artistas de renome do cenário paranaense, que emprestam seu nome aos primeiros três colocados, como o Prêmio Domício Pedroso (R$ 5.000,00), Prêmio Guido Viaro (R$ 3.000,00) e Prêmio Adalice Araújo (R$ 2.000,00).

As obras premiadas serão expostas no Clube Curitibano a partir do dia 16 de outubro, quando ocorre a solenidade de abertura. Nessa data, também serão entregues os prêmios aos artistas que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugares, além de três menções honrosas.

A exposição fica aberta à visitação para sócios e para o público até o dia 16 de novembro.

O regulamento do 23º Salão Curitibano de Artes Visuais pode ser acessado pelo link:
http://www.clubecuritibano.com.br/oclube/25/regulamento_artes_visuais.pdf

Serviço:

Concurso 23º Salão Curitibano de Artes Visuais
Inscrições até o dia 10 de setembro
Participação gratuita

Realização: Clube Curitibano
Informações: (41) 3014-1634 ou cultura2@clubecuritibano.com.br

Apresentações gratuitas de música instrumental

Muito MPB, Bossa Nova, Pop e Jazz embalado ao som de pianos, violões, guitarras e contrabaixos. Assim é o Projeto Menu Musical que, desde 2009, apresenta gratuitamente aos curitibanos grandes nomes da música instrumental, além de novos talentos que encantam o público e trazem ainda mais charme para o Shopping Curitiba.

O projeto, realizado em parceria com a Lumen FM 99.5 entra no seu quinto ano de apresentações e acontece, gratuitamente, de quinta a domingo no Largo Curitiba – piso L2 do shopping.

Abrindo o Menu Musical, os pianistas realizam apresentações as quintas e sextas-feiras, das 12h às 14h, e aos sábados e domingos das 13h às 15h. A programação noturna do Projeto, com pianos, violões, guitarras e contrabaixos, acontece as quintas, sextas e sábados, das 19h às 22h e aos domingos das 17h às 20h.

Programação:

De quinta a domingo: Ana Maria | Piano | Música Popular e Contemporânea

Quintas (04, 11, 18, 25): Guima e Ike Ramalho| Violão e Guitarra | Bossa Nova e Jazz

Sextas (05, 12, 19, 26): Rodrigo Simões e André Prodóssimo | Contrabaixo e Guitarra | Jazz

Sábados (06, 13, 20, 27): Marcelo Teixeira |Violão 7 cordas | Jazz e MPB

Domingos (07, 14, 21, 28): Daniel Seifert| Contrabaixo Elétrico | Jazz e Pop

Serviço:

Menu Musical – apresentações gratuitas

De quinta a domingo

Local: Largo Curitiba, piso L2, Shopping Curitiba.

Informações: 41 32,71 4700 | contato@lumenfm.com.br

Empresa Curitibana é exemplo de vanguarda e referência no mercado de cosméticos

Oferecer soluções seguras e eficazes na área de saúde estética tem sido o diferencial apresentado pelaBuona Vita Cosméticos, empresa Curitibana presente no mercado há 27 anos. Tem em seu portfóliolinha profissional e home care, com produtos que vão desde tratamentos faciais, corporais, bem-estar, pré e pós-operatório, até assessórios e nutricosméticos. E, atualmente,com mais de 130 itens que trazemo que há de mais inovador, sempre embasado em ciência e tecnologia.

Um exemplo é o lançamento da Linhaantiage“AlchemyGenetic”, sem adição de água e com alta concentração de ativos, entre eles o exclusivo DNAageComplex. A linha, fundamentada em genética e epigenética para tratamento personalizado do envelhecimento, conta ainda com um software para avaliação precisa do cliente. É uma verdadeira revolução no mercado de cosméticos, pois permite que o próprio profissional identifique o tratamento ideal e combine os produtos conforme as particularidades de cada cliente.

Além disso,a Buona Vita é precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, trouxe da Europa a tendência dos produtos multifuncionais, disseminou o conceito da estética do bem estar, com protocolos de gourmeterapia, estética para gestantes e terceira idade, e também saiu à frente ao criar uma linha especial para pré e pós-operatório, com a inovadora tecnologia dos Fatores de Crescimento.

Livre de testes em animais, ecologicamente corretae altamente sustentável,a Buona Vita é pioneira na divulgação de informações claras e precisas nos rótulos, como os ativos e a concentração de cada um, iniciativa adotada desde 2001, bem como sobre a ausência de substâncias sensibilizantes, as quais, desde 2007, foram substituídas pelas Bases Biocompatíveis, que contém óleos vegetais ricos em ômegas 3, 6 e 9, e cuja implantação fez parte de um projeto que envolveu a eliminação dos parabenos, óleo mineral, parafina, propilenoglicol e conservantes liberadores de formol em toda alinha. As Bases Biocompatíveissão importantes para garantir a segurança e eficácia dos cosméticos, pois estão entre os fatores que influenciam a carreação e penetração dos ativos na pele.

Os benefícios são diversos, tantoparaos clientes quanto para os profissionais, pois, ao trabalhar com um cosmético de base biocompatível, que garante melhor permeação e, portanto, melhores resultados, o cliente ganha em satisfação e o profissional em saúde e qualidade de vida, além de agregar valor ao oferecer um atendimento com produtos diferenciados. É importante ressaltar que o contato do cliente com o produto é apenas esporádico, já para o profissional, a preocupação com a segurança da formulação cosmética deve ser prioridade, pois ele estará manipulando o produto constantemente, várias vezes ao longo do dia.

Com essa atitudede respeito e transparência, a Buona Vita vem influenciando todo o setor de cosméticos profissionais, sendo responsável por um passo de grande valor para a profissionalização do mercado, estimulando uma atuação embasada na cientificidade e no conhecimento de cosmetologia. Hoje, mundialmente falando, existem apenas quatro empresas de ponta de cosméticos profissionais que oferecem seus produtos dentro desse padrão: Thalgo e Algologie (França), BotanicalExtracts (Austrália) e Buona Vita (Brasil).

A retirada dos Óleos Minerais de toda a linha também faz parte do Programa Selo Verde Buona Vita de Sustentabilidade e da certificação do Instituto Internacional Sócio-Ambiental Chico Mendes, que contemplam, ainda, ações internas de reaproveitamento de papel, armazenamento de água da chuva, recolhimento de embalagens vazias (Postos de Coleta), entre outras ações. A título de curiosidade, um litro de óleo mineral cont,amina um milhão de litros de água. A internalização dessa consciência e a implementação das ações concretas renderam à Buona Vita por duas vezes o PrêmioCasem de Gestão Sustentável e três edições do Prêmio Internacional de Sustentabilidade Socioambiental do Instituto Chico Mendes.

Todos esses propósitos corroboram ainda com a proposta da Campanha #poenorótulodoscosméticos, inspirada na campanha #poenorotulo, uma iniciativa de pessoas que lutam pelo direito ao respeito e transparência de terem informações descritas de forma precisa nos rótulos dos produtos. Mais do que apoiar, a Buona Vita se mobilizou e estendeu essa ideia em defesa do direito que o consumidor tem de saber exatamente o que está consumindo, por isso busca incentivar e inspirar outras empresas do ramo a também se conscientizarem e investirem na divulgação desses dados nos rótulos dos cosméticos.