Pratos típicos como o barreado atraem turistas ao Armazém Santo Antônio

Pratos típicos de diversas regiões do Brasil em um só cardápio cuidadosamente elaborado pelo chef Ari Perez. Barreado, moqueca, bobó de camarão, escondidinho, carne de sol e feijoada são algumas das especialidades do Armazém Santo Antônio, restaurante instalado em um antigo casarão tombado pelo Patrimônio Histórico nas Mercês em Curitiba.

Cerca de 3 milhões de pessoas visitam por ano a capital paranaense. A localização do Armazém Santo Antônio permite que inclusive visitantes que estejam de passagem rápida experimentem o típico barreado de Morretes – prato feito com carne cozida por cerca de 20 horas, arroz, farinha de mandioca e banana – sem precisar descer a serra.

Além disso, as tradicionais receitas – com exceção da feijoada que só é servida aos sábados – fazem parte do cardápio fixo da casa, o que auxilia o Armazém Santo Antônio a conquistar espaço como ponto gastronômico obrigatório das pessoas que visitam Curitiba.

Serviço:

Restaurante Armazém Santo Antônio
Horário: 11h30 às 16h30 (sábado e domingo) e 19h30 às 23h30 (3ª feira a sábado).
Reservas: 3077-5505
Endereço: Rua Solimões, 344 (Mercês) Curitiba-PR

Diretriz pode fechar convênio com feiras da Itália e dos EUA

Pavilhão da Autopromotec, em Bolonha, na Itália: 1.473 expositores de 50 países.

A paranaense Diretriz Feiras e Eventos, do empresário Carlos Jung, pode firmar convênio com duas megapromotoras de eventos de fornecedores automotivos já para o próximo ano. Na semana passada, Jung recebeu, em seu escritório, o italiano Emanuele Vicente, diretor de marketing da Autopromotoec, a maior feira do setor de autopeças da Europa, que reuniu, na edição de 2011, 1.473 expositores de 50 países, atraindo um público visitante de cerca de 104 mil pessoas. Vicente propôs a Jung um intercâmbio entre as indústrias em que cerca de sete expositores da Europa ganhariam um espaço na Autopar, feira de autopeças promovida pela Diretriz, enquanto outros sete expositores brasileiros receberiam o mesmo privilégio na feira italiana.

“Foi o sucesso crescente da Autopar e de outras feiras organizadas pela Diretriz que atraíram a atenção da empresa europeia”, afirmou Jung.

Por ocorrer em anos alternados – a Autopromotec é realizada em anos ímpares e a Autopar em anos pares – o convênio entre as duas empresas de feiras do setor automotivo ocorreriam, a partir de 2013, com a escolha de sete expositores que representariam o Brasil na feira estrangeira. Em 2014, ano da sétima edição da Autopar, seria a vez das empresas europeias ganharem espaço no Expotrade, em Pinhais, para exibirem os seus produtos.

Além dos italianos, Jung recebeu proposta semelhante também de Giovani Ortiz, diretor da Feira de Detroit, nos EUA, considerada a maior do mundo no setor de autopeças. Os detalhes da parceria devem ser conhecidos nas próximas semanas. Fonte:Imprensa Diretriz