O Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour), mais importante iniciativa para o desenvolvimento do golfe profissional brasileiro das últimas décadas, chega ao Paraná para a disputa de sua quarta etapa, de 23 a 25 de outubro, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba.
 
A entrada do público para assistir ao torneio e conhecer mais sobre o golfe, que volta a ser um esporte olímpico em 2016, é franca. O público também terá aulas gratuitas de golfe no sábado, dia 25/10, das 12h às 15h.
 
A liderança do ranking do CBG Pro Tour 2014 está com o paranaense Daniel Stapff, que foi o campeão da última etapa do circuito, disputada em Itu (SP) em setembro. Representante do Clube Curitibano, Stapff chega à Etapa Paraná como um dos favoritos, pois conhece como poucos o campo do Alphaville Graciosa.

continua após a publicidade

O CBG Pro Tour faz parte do caminho dos golfistas brasileiros rumo aos principais torneios do mundo. Os dois primeiros colocados do ranking anual do CBG Pro Tour poderão disputar a final da Série de Desenvolvimento, que classifica para o PGA Tour Latinoamérica, principal circuito do continente, que por sua vez dá vagas para o Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour, o milionário circuito profissional norte-americano, que reúne os melhores do mundo.

O PGA Tour LA também é almejado pelos golfistas por render pontos para o ranking mundial, critério que será utilizado para a definição dos atletas que poderão disputar o Rio 2016, quando o golfe retorna às Olimpíadas após 112 anos de ausência.
 
Participarão da Etapa Paraná os principais golfistas brasileiros da atualidade e alguns dos melhores do continente, que lutarão por R$ 120 mil em prêmios. As inscrições estão abertas até o dia 17/10. A lista completa será divulgada em breve.
 
Este ano, o CBG Pro Tour terá cinco etapas em cinco estados diferentes, cada uma delas com R$ 120 mil em prêmios, totalizando R$ 600 mil no ano. Além de Brasília, Porto Alegre, Itu e Pinhais, o circuito passará pelo Rio de Janeiro (RJ).

Fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a IMX, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o CBG Pro Tour tem como patrocinadores o HSBC, BMW, Sportv, Azeite 1492, YKP e Klabin. Nespresso é o café oficial. A Etapa Paraná tem o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube.

continua após a publicidade

Histórico – O CBG Pro Tour se iniciou em 2011 com três etapas com R$ 100 mil em premiação cada, totalizando R$ 300 mil no ano. O primeiro campeão do circuito foi o paranaense João Paulo Albuquerque, que recém havia estreado como profissional. No ano seguinte, foram quatro etapas com a mesma premiação (R$ 100 mil cada, R$ 400 mil no total), e o campeão foi o paulista Ronaldo Francisco, atual número 1 do Brasil. Em 2013, o campeão foi o argentino Mauricio Molina, depois de cinco etapas com um total de R$ 520 mil em prêmios.
 
CALENDÁRIO CBG PRO TOUR 2014
 Etapa DF – Clube de Golfe de Brasília, Brasília – 14 a 16/08 – Campeão: Rafael Barcellos
 Etapa RS – Porto Alegre Country Club, Porto Alegre – 21 a 23/08 – Campeão: Rafael Becker
 Etapa SP – Terras de São José Golfe Clube, Itu – 04 a 06/09 – Campeão: Daniel Stapff
 Etapa PR – Alphaville Graciosa Clube, Pinhais – 23 a 25/10
 Etapa RJ – Itanhangá Golf Club, Rio de Janeiro – 11 a 13/12
 
CBG Pro Tour 2014 – Etapa Paraná
 
Onde: Alphaville Graciosa Clube
 Av. Thomas Edison de Andrade Vieira, nº 825 – Pinhais
 Programação
 Dia 23/10 – 5ª feira
 Primeiro dia de competição – 8h30 às 16h
 Dia 24/10 – 6ª feira
 Segundo dia de competição – 8h30 às 16h
 Dia 25/10- Sábado
 Final do torneio – 11h às 16h
 Clínica de golfe gratuita para iniciantes
 Sábado, dia 25/10 das 12h às 15h, na área de treino do clube
 Credenciamento para a imprensa,: Jornalistas que quiserem cobrir o torneio devem enviar email com nome, função e telefone para credenciamento@albatrozcom.com.br .
 
SOBRE A CBG
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) foi criada em 1958, com o nome ABG – Associação Brasileira de Golfe – para que o Brasil participasse do primeiro campeonato por equipes do Royal & Ancient Golf Club of Saint Andrews (R&A), uma das mais antigas e tradicionais instituições do golfe mundial.

Rebatizada em 1976, a CBG é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo dirigir, propagar e desenvolver o golfe nacional, sendo também o órgão normativo e disciplinar brasileiro para o esporte reconhecido por entidades internacionais. Entre suas atribuições, estão: realizar campeonatos, torneios e competições de golfe em âmbito nacional e internacional, criar e manter o cadastro de atletas amadores e profissionais (handicap system), incentivar e divulgar, por meio de processos educativos, a cultura física, ética e de cidadania do esporte. A CBG é filiada ao R&A, à Federação Sul-Americana de Golfe, à International Golf Federation (IGF) e vinculada ao Ministério do Esporte e ao Comitê Olímpico Brasileiro.
 
www.cbg.com.br
Facebook: /cbgolfe
Twitter: @CBGolfe
 
SOBRE A IMX
Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento e investe em conteúdos proprietários que fazem parte do calendário de grandes eventos do país. A companhia possui entre seus ativos eventos em modalidades como Tênis (Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul),Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour), Esportes Radicais (Bowl Jam), basquete (NBA), entre outros. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Neymar, Thiago Silva, Rodrigo Pessoa e Gabriel Medina. Junto com Odebrecht e AEG, faz parte do Consórcio Maracanã S.A., responsável pela administração do Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos. A IMX é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque Du Soleil, numa parceria que permitirá à empresa explorar a marca e suas diversas vertentes de negócios na América do Sul.

Rafain Palace Hotel participa das principais feiras de turismo internacionais da América Latina

continua após a publicidade

 

Visando a expansão no mercado internacional de turismo, o Rafain Palace Hotel & Convention, de Foz do Iguaçu (PR), participará, nos dias 21 e 23 de outubro, das rodadas de negócios promovidas pela BNT Mercosul, no Chile e Argentina, respectivamente. O empreendimento também confirmou presença no Festival Internacional de Turismo da América Latina (FIT), maior evento do setor nos países latino-americanos, que acontece nos dias 25 a 28 de outubro, em Buenos Aires.

A participação nos dois eventos segue a estratégia de ampliação e manutenção da atuação do Rafain Palace Hotel em mercados latino- americanos, importante pólo emissor de turistas ao Paraná.  “Promover o Rafain e, ao mesmo tempo o Brasil, é nosso principal objetivo. Além das belezas de Foz do Iguaçu, oferecemos um serviço de alta qualidade aos turistas que nos visitam e voltam para casa com uma ótima impressão do nosso país”, afirma Cândido Ferreira, gerente de marketing do Rafain.

As rodadas de negócio da BNT Mercosul e o FIT atraem executivos de todo mundo em busca de bons negócios em destinos latinos.  “Estes eventos são os mais importantes do ano e geram resultados positivos para o setor de turismo brasileiro”, completa Cândido.

Gappy Store lança coleção primavera-verão no ParkShoppingBarigüi

A modelo Jessica Novicki que desfilou no coquetel de lançamento da nova coleção da multimarcas premium Gappy Store. Foto: Naideron Jr

        &nbs,p;       A multimarcas premium curitibana Gappy Store promoveu na quinta-feira, 9 de outubro, na loja do ParkShoppingBarigüi, coquetel de lançamento de sua nova coleção. O evento contou com desfile em formato trunk show e teve a presença da consultora de moda Patrícia Sabatowitch, que deu dicas de como usar estampas diferentes de forma harmoniosa.

O estilo boho chic impera na primavera-verão Gappy, trazendo o charme gipsy em tecidos leves, fluidos, franjas e babados. Transparências, rendas, bordados, itens com pegada navy e ladylike também estão presentes nas lojas.

A coletânea inclui ainda vestidos e batas from Paris com perfume étnico oriental, que têm tudo para entrar na wishlist de mulheres que buscam peças exclusivas.

Os highlights de conceituadas marcas como Tigresse, Pat Bo, Skazi, Andrea Bogosian, Fabulous e Carmim podem ser encontrados nas lojas Gappy do Pátio Batel e do ParkShoppingBarigüi.         

Serviço:
Gappy Store

Coquetel de lançamento coleção primavera-verão

ParkShoppingBarigüi – piso superior – loja 203 – (41) 3317-6203

Uninter lança cursos para vestibular presencial de verão

 O Centro Universitário Internacional Uninter está com inscrições abertas para o vestibular de verão dos cursos já existentes e mais cinco novos cursos na modalidade presencial. As novidades para 2015 são os cursos de bacharelado em Engenharia Elétrica com ênfase em eletrônica e telecomunicações, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Serviço Social. Na área de tecnologia, os novos cursos são os de tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação e de Gestão Hospitalar.

No total, são oferecidas vagas para 20 cursos de graduação com níveis de tecnólogo, bacharelado e licenciatura, nos períodos matutino e noturno. As provas serão realizadas em dois processos seletivos distintos, de acordo com a especificidade de cada área.

Para os novos cursos de bacharelado em Engenharia e o de tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, o vestibular será realizado na forma de uma prova discursiva, que consiste na produção de uma redação e uma prova objetiva de matemática, composta por 10 questões de múltipla escolha, incluindo raciocínio lógico-matemático.

Para os demais cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, incluindo os novos cursos de Serviço Social e Gestão Hospitalar, o processo seletivo será realizado apenas na forma de prova discursiva, que consiste na produção de um texto em que serão sugeridos dois temas à escolha do candidato para o desenvolvimento da redação.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 17 de dezembro no Campus Tiradentes, pelo site ou pelo canal de teleatendimento.  As provas podem ser agendadas para realização nas terças e quintas-feiras, em dois horários à escolha do candidato ou, ainda, realizada tradicionalmente no domingo, dia 23 de novembro, às 10h30.

Nesta edição, as formas de ingresso para o vestibular de verão Uninter serão as seguintes: pelo vestibular tradicional, em que o candidato comparece para a realização da prova e com o uso da nota do Enem, em que o candidato pode utilizar a nota obtida no Exame e não precisa comparecer para fazer a prova. Nestes dois casos, o candidato deve realizar a inscrição eletrônica e imprimir o comprovante de inscrição. 

Outra forma é por meio do ‘Aulão do Enem’, em que o candidato se inscreve pelo site da instituição, participa do aulão, realiza o simulado, a redação e, obtendo a pontuação mínima exigida, está automaticamente aprovado no processo seletivo, e já pode fazer a matrícula para o curso escolhido. Caso o candidato já tenha sido aprovado em processo seletivo anterior e queira aproveitar a nota obtida, não é necessária nova inscrição e realização de nova prova. Basta requerer a matrícula junto à Instituição, desde que seja de,ntro da mesma modalidade de ensino e forma de processo seletivo, neste caso, somente no formato de prova discursiva.

As inscrições para o vestibular 2015 são gratuitas e os editais completos já estão disponíveis no site http://uninter.com/vestibular-graduacao-presencial/. Outras informações pelo site www.uninter.com ou pelo telefone 0800 702 0500.

Serviço:
Vestibular de Verão 2015 na modalidade presencial
Período de inscrições: até dia 17/12/2014 pelo site www.uninter.com/vestibular, pelo teleatendimento 0800 702 0500 ou pessoalmente no Campus Tiradentes – Rua Saldanha Marinho, 131, Centro – Curitiba/PR
Prova agendada: Terças e quintas-feiras, às 10h30 e às 19h, no Campus Tiradentes.
Prova tradicional de domingo: 23/11/2014, às 10h30, no Campus Garcez – Rua Luiz Xavier, 103 – Centro – Curitiba/PR
Resultados: Das provas agendadas estarão disponíveis em até 24h, e da prova tradicional no dia 26/11/2014
Taxa de inscrição: Gratuito
Início das aulas: 09/02/2015

Sobre o Grupo Uninter: O Grupo Uninter tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino com qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há quase 20 anos, o Grupo Uninter está sediado em Curitiba (PR), com 443 polos de apoio presencial, oferecendo produtos e serviços com foco no segmento educacional. São cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão para alunos e comunidade. Com mais de 150 mil alunos atendidos, o Grupo Uninter conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional. Para saber mais acesse uninter.com

A mística índia poderá ser vivenciada em novo evento do Shopping Mueller

           

O público de Curitiba, a partir desta semana, poderá fazer uma imersão na cultura mística e cheia de cor da Índia. Na data, o Shopping Mueller lançará a Expo Índia, um evento que irá proporcionar aos visitantes conhecer as belezas do País e, ainda, levar para casa o seu artesanato. O evento, aberto ao público, acontecerá no Piso Cinemas e seguirá até 2 de novembro, com uma programação diária especial.  O horário de visitação será de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

            No espaço, os visitantes poderão vivenciar um pouco da Índia, por meio de diferentes atrações. Uma delas será a exposição sobre o líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, que até hoje inspira milhares de pessoas ao redor do mundo na busca pela paz. Sua história será contada em 12 painéis ilustrados, mostrando a sua história para a humanidade.

            Outra atração cultural que promete impressionar o público serão as apresentações de danças tradicionais indianas. No período do evento, a bailarina, professora e coreógrafa Miriam Lamas Baiak apresentará, dentre outros ritmos, a Bollywood Dance – fusão das danças clássicas e folclóricas indianas com outros estilos, como hip hop e jazz, nascida dentro dos filmes produzidos pela indústria cinematográfica indiana, Bollywood. A dançarina fará três apresentações diárias, às 12h, 16h e 20h, e aos domingos, em horários especiais.

           Levando a Índia para c,asa    

           Milhares de produtos vindos diretamente da Índia estarão à venda aos clientes do Shopping Mueller. Entre os itens que poderão ser adquiridos, estão os objetos de decoração, móveis, roupas e acessórios tradicionais da Índia feitos com os mais diversos tipos de materiais e técnicas. A seleção inclui móveis entalhados à mão, tapetes produzidos na região da Caxemira, batas indianas pintadas à mão ou decoradas, e ainda, os tradicionais xales de Pashmina, fiados e bordados no Nepal.

            Os famosos desenhos de pele, vistos nas cerimônias religiosas indianas, também poderão ser experimentados pelos visitantes. Para isso, o evento receberá a presença da artista plástica Jucemara Soares, estudiosa da arte e da cultura indianas há mais de dez anos. Ela fará aplicações de henna, sob um custo de acordo com a dificuldade e tamanho do desenho escolhido pelo cliente.

Serviço:

Expo Índia

Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico – Piso Cinemas

Data: 17 de outubro a 2 de novembro

Horário:

·         Segunda a sábado – 10h às 22h

·         Domingos e feriados – 14h às 20h

Entrada: Gratuita

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Sofisticação e sustentabilidade

 

               A inovação em objetos de decoração, necessária para acompanhar as tendências e sustentabilidade, é um tema que está em evidência atualmente. Dentre as matérias-primas consideradas ecológicas está o bambu, geralmente utilizado na composição de espaços externos, como varandas e jardins, mas que vem ganhando espaço em ambientes internos. Além de seu caráter sustentável, o material é muito resistente e duradouro, capaz de criar uma atmosfera de charme e conforto onde for incorporado. Seguindo esta tendência, a Yellowart Casa, loja que atua no segmento de tapetes, presentes e objetos decorativos, apresenta a Bandeja Perfil. Disponível em três tamanhos, essas bandejas são feitas em bambu com acabamento espelhado. Com ar rústico e ao mesmo tempo sofisticado, o produto tem um toque de clássico proporcionado pelos pés dourados. Seja para servir ou enfeitar um ambiente, as bandejas estão sempre presentes no dia a dia.

AG7 Realty transforma tapume de canteiro de obras em arte

Transformar tapumes em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Esse é o objetivo da AG7 Realty com o lançamento do Projeto Arte em Construção, no qual diferentes artistas serão convidados para ocupar, de forma criativa, as estruturas que cercam o MANDALA,  empreendimento da AG7 Realty em parceria com a Thá, ainda em obras. A primeira artista convidada foi a paranaense Paula Ariana Calory, que realizou no local uma intervenção em grafite inspirada no Outubro Rosa, mês de conscientização quanto ao câncer de mama.

De acordo com o diretor de novos negócios da AG7 Realty, Alfredo Gulin Neto, a intenção é ocupar o espaço com obras de diferentes artistas a cada dois meses. “A proposta do nosso projeto &,eacute; transformar a aparência do canteiro de obras, deixando o espaço na mão dos artistas. Com isso, protegemos o tapume das pichações, levamos um ar cultural para a região e ainda surpreendemos as pessoas na sua rotina com um trabalho de arte”, explica. Promover o engajamento da comunidade com as obras do tapume também está nos planos da incorporadora, por isso, canetas especiais estarão disponíveis no local para todos aqueles que também quiserem deixar sua marca. 

O MANDALA fica na esquina das ruas Brasílio Itiberê e Bento Viana, no Água Verde. Lançado em novembro de 2013, o empreendimento foi o vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2014.