– Laboratório de Criatividade do Centro Internacional de Inovação Senai PR – foto Gelson Bampi

continua após a publicidade

O Senai PR irá estender até o dia 14 de agosto o prazo para inscrições no Programa Impulsiona.A plataforma de inovação aberta é uma oportunidade para pequenas empresas realizarem novos negócios com grandes indústrias de todo o país.

São desafios nas áreas de tecnologia da informação, estruturas de concreto, instalação de sistema solar e o uso de resinas naturais como adesivos. Tem como critérios de avaliação: relevância mercadológica, grau de inovação, viabilidade técnica e econômica.

Participam dessa edição a Belgo Bekaert, o Grupo Enel, o Label Group AM e a Renault que buscam projetos inovadores visando melhoria de processos, produtividade e competitividade em suas indústrias.

continua após a publicidade

O Programa Impulsiona é uma realização do Senai PR em parceria com o MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e apoio do Sistema FIRJAN, IEL-MG e Senai-AM.

Conheça os desafios:

continua após a publicidade

Belgo Bekaert: Como podemos utilizar a solução combinada de concreto protendido e fibra de aço para a criação e/ou melhoria de performance de estruturas pré-fabricadas?

Grupo Enel: Como podemos melhorar os nossos métodos de instalação de sistemas solares no Brasil, otimizando o tempo de instalação em 50% e reduzindo aproximadamente em 15% o custo praticado no mercado de varejo, de forma que não comprometa as construções nas quais o serviço está sendo realizado e levando em consideração que temos uma grande diversidade de telhados?

Label Group AM: Como podemos substituir os adesivos à base de petróleo, através de um processo sustentável, utilizando resinas naturais encontradas na flora regional da Amazônia?

Renault: Como podemos otimizar por meio de um sistema Hardware + Software, a detecção de portas switchs inativas e que realize a troca para outra em funcionamento de maneira automática, sem comprometer o processo de produção?

Senai PR

Há mais de 70 anos, o Senai PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atua no Paraná acompanhando as necessidades de educação, tecnologia e inovação da indústria. Situado no Campus da Indústria, o Centro Internacional de Inovação articula produtos e serviços buscando o aumento da competividade de maneira estratégica, criativa, incentiva o empreendedorismo, a inovação em negócios, a gestão do conhecimento e de capital, o design, a tecnologia e a sustentabilidade. (Sorttie Soluções Criativas)

Serviço:

Programa Impulsiona Senai PR

Centro Internacional de Inovação Senai PR

Inscrições: até 14 de agosto de 2015

Informações: gislene.falcao@pr.senai.br ou (41) 3271-7837

Budweiser lança YourTour, a turnê da sua vida

A marca, que é a cerveja oficial dos maiores shows internacionais, vai proporcionar uma experiência única aos fãs de música

Agosto de 2015. Já imaginou percorrer o Brasil em uma turnê inesquecível, ao lado de grandes artistas do mundo, como um verdadeiro “Rockstar”?  Budweiser, a cerveja oficial dos melhores shows internacionais do País, lança a Your Tour, a turnê da sua vida. O projeto, que vai proporcionar uma experiência única para fãs de música criarem sua própria turnê, nasceu do conceito de que tanto o artista quanto o fã são importantes pra fazer com que um show seja realmente inesquecível. Os vencedores serão anunciados, após sorteio, que acontecerá no dia 3 de setembro.

“Não é apenas o que acont,ece no palco que faz um show ser memorável. Cada pessoa pode viver cada show do seu jeito e também transformá-lo em algo épico. Queremos reforçar a conexão autêntica e duradora de Budweiser com a música, proporcionando uma experiência que será quase um festival de grandes shows internacionais”, comenta Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser.

Kate Perry, Queen + Adam Lambert, Rod Stewart, Slipknot, A-ha, System of a Down, OneRepublic, Magic!, Faith no More e Empire of the Sun são os shows que fazem parte da ação. Para participar e viver a experiência junto com alguns desses artistas, é necessário entrar no site (www.budweiser.com.br), fazer cadastro, escolher três artistas, e nomear dois amigos que viverão junto essa turnê inesquecível, que pode dar direito, ainda, a acesso ao backstage, transporte VIP (para levar aos shows), entre outros ‘mimos’ típicos de um rockstar. 

No site da ação, os cadastrados irão também customizar um pôster, prática comum em todas as grandes turnês.  Uma renomada turma de artistas e agências de design, como Hydro 74, Bicicleta sem freio, Andre Maciel, Fernando Volken, entre outros, de diferentes estilos de arte, foram convidados para criarem as ilustrações inspirados em vários estilos musicais.

Serão 100 pessoas sorteadas, que já terão indicado dois amigos para participar do Your Tour durante o cadastro, totalizando 300 contemplados pelo projeto.

Campanha

Para comunicar a ação para o grande público, a Agência África criou uma campanha convidando as pessoas a participarem e criarem a sua própria turnê. São três versões diferentes do filme, divididas por estilos musicais: classic rock, pop e metal, que mostram a experiência da Your Tour pelo ponto de vista dos ganhadores, já que toda produção foi filmada em “point of view”.

Ao todo, foram três dias de filmagens em São Paulo, entre 14 e 16 horas de trabalho por dia e mais de 150 profissionais envolvidos. As cenas foram rodadas dentro do L’Hotel, em uma loja de heavy metal na Rua Augusta, uma casa em Higienópolis, em um show, e finalizado em estúdio. Os filmes contaram com 100 figurantes, sendo que metade deles vive no mundo da música, como Djs, bateristas, vocalistas e produtores. 

A trilha sonora também mereceu cuidado especial. As músicas foram especialmente criadas e produzidas para cada versão de filme, inspiradas em bandas famosas. A produção e as gravações aconteceram em diferentes cidades. Além dos produtores do Big Foote music, em São Paulo e em Nova York, os bateristas foram gravados em Nashville e Boston, os cantores em Los Angeles e no Brooklyn, e os guitarristas e baixistas no Rio de Janeiro e em São Paulo. No total, foram mais de 10 pessoas envolvidas.

O resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, mídia exterior, web e ações específicas para ponto de venda. Toda a campanha foi desenvolvida pela agência, em parceria com a XYZ Live. (Paula Batista/Lide Multimidia).

Adele Gastronomia & Café apresenta cardápio especial para o cáfe da tarde

O Adele Gastronomia & Café, localizado no bairro Batel, já conhecido pelo seu bufê harmonizado – no qual o chef  sugere a combinação entre os pratos, possui também variadas opções para o café, à disposição das 15h às 20h.

Com um ambiente aconchegante, propício para encontros com amigos e reuniões executivas, a casa possui diversos itens, que vão desde os tradicionais Pães de Queijo (R$3 unidade) e o Bauru (R$6), que consiste em pão, queijo, presunto e tomate; aos Risotos (a partir de R$ 19/cada) e os Caldos, que contam com o especial da casa “Adele” feito com o cappelletti, que leva a receita da família­ (R$19).
O Combinado (R$12), sanduíche que consiste em pão, geleia, creme de leite, manteiga, acomp,anhado de café com leite, é uma das indicações do Adele. As tortinhas de legumes (R$6) e frango (R$7) também são alguns dos itens mais pedidos pelos clientes.
O restaurante e café possui pães e geleias confeccionados de forma artesanal. De acordo com o sócio-proprietário André Pasquali, os ingredientes utilizados são selecionados, frescos e de alta qualidade. “Todos os itens do café da tarde são compostos por ingredientes e histórias que fazem parte da família. Além disso, possuímos uma grande variedade de bolos e geleias que são confeccionados de acordo com a fruta da estação, portanto, quem vier ao Adele, terá sempre uma novidade”, explica.

Blend Adele e chás

Em parceria com a 4BEANS COFFEE CO., o Adele desenvolveu sua própria marca de café especial com sabores frutados e com baixo amargor. Os espressos variam de R$4 a R$9, com opções geladas que vão de R$8 a R$14. Para os apreciadores de chás, há uma grande variedade, entre nacionais e importados, de R$3 a R$4, como o Dilmah, produzido no Sri Lanka com plantações próprias em um sistema de cultivo único no mundo e os orgânicos produzidos pela Vemat, de Xanxerê – SC. O chá é um personagem à parte na história da humanidade, uma vez que já foi apreciado por imperadores na China. Atualmente, é consumido com misturas de frutas e aromas do mundo inteiro.
Como forma de incentivo ao uso de transporte alternativo, o restaurante possui bicicletário e oferece desconto de 10% aos frequentadores que forem de bicicleta ao local. A entrada de pets também é liberada em uma área externa do restaurante e água fica à disposição dos animais.

Sobre o Adele: Com referências da culinária brasileira e mediterrânea, o Adele Gastronomia & Café, localizado no bairro Batel, une receitas de família ao preparo da alta gastronomia. Com dois tipos de cardápio, o restaurante serve seu bufê de segunda a sexta, das 11h45 às 14h30, e aos sábados das 12h às 15h, com dicas de harmonização e possíveis combinações de entradas e sobremesas. Para o café, disponível após as 15h, oferece opções para qualquer ocasião, desde a tradicional torta Fudge de chocolate belga, ao autêntico sanduíche de palmito pupunha com cebolinha e queijo, acompanhado da pimenta da casa. (Felipe Almeida/Tipcomm)

Serviço:

Adele Gastronomia e Café

Alameda Dom Pedro II, 628 – Telefone: (41) 3244- 0199

Horário de funcionamento: ?

Almoço – Segunda a sexta: 11h45 às 14h30 ;

Sábado: 12h às 15h; ?

Café – Segunda a sexta, das 15h às 20h; ?

Não possui área de fumante;

Desconto especial de 10% para quem for de bicicleta; ?

Acesso para cadeirante;

Estacionamento conveniado.