O vinho da Madonna é brasileiro

   O Villa Francioni Rosé praticamente dispensa apresentações quando dizemos que se trata do vinho escolhido pela Madonna. O requintado blend, produzido em São Joaquim (SC), já angariou diversos prêmios, entre eles o de melhor rosé do Brasil (degustação às cegas), pela Folha de São Paulo, em 2013. Leve e delicado, possui acidez vibrante, proporcionando frescor, ideal para ser consumido no verão. No Empório Adega Brasil, o blend rosé pode ser adquirido na tradicional garrafa de 750ml, R$ 69,00, e, também, no formato exclusivo de 1.750ml, R$ 164,90.

O Villa Francioni Rosé é composto de oito uvas, Cabernet Sauvignon, Cabertnet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbbec. O blend tem um delicado aroma de frutas e flores, lembrando romã, pêssego e rosas, destacados por um discreto tom cítrico. O vinho pode ser degustado ou harmonizado com frutos do mar e petiscos diversos. Ele é bastante equilibrado e envolvente.

Madonna

A cantora Madonna, durante sua passagem pelo Brasil, em 2009, conheceu o Villa Francioni, após sugestão do sommelier Manoel Beato, do Grupo Fasano. Segundo o profissional, a Madonna pediu a sugestão de um rosé, mas por orientação de um colega brasileiro, optou por um vinho importado. Como a cantora gostou do vinho, solicitou outra garrafa, foi quando o sommelier do local arriscou e apresentou o Villa Francioni. Já no primeiro gole, a Madonna perguntou a Beato onde poderia comprar a garrafa. A preferência da cantora causou frisson entre as celebridades. É válido ressaltar que o rosé de São Joaquim é o mais vendido no Copacabana Palace.

Curiosidade

O Villa Francioni Rosé é realmente especial, pois, um designer francês, ao provar o vinho, desenvolveu a embalagem exclusiva, longa e esquia, afirmando que, em virtude da união de diferenciais, o rosé de Santa Catarina merecia uma embalagem especial. Ele é comercializado em garrafas de 750ml e 1.750ml. A vinícola acaba de lançar o inovador formato de três litros.

Sobre o Empório Adega Brasil
Localizada na Rua Saldanha Marinho, 1487, no Batel Soho, em Curitiba, o Empório Adega Brasil surge com uma nova proposta para complementar o sucesso da Adega Brasil. Os sócios, Sabrina e Marco Senko e Alessandra e Waldomiro Fávero Neto, criaram um ambiente diferenciado, que oferece ao público curitibano bebidas diferenciadas, e produtos finos e diferenciados. O ambiente possui um lounge intimista para uma reunião de negócios ou um happy hour, assim como um espaço exclusivo para a realização de evento de até 50 pessoas, bem como estacionamento próprio com vallet gratuito. A máquina Wine Station é o destaque do espaço. O Empório Adega Brasil abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h. O telefone para mais informações é (41) 3077 1020.

UNINTER usa Sala de Aula Invertida, aprendizagem mediada pela tecnologia

O Centro Universitário UNINTER está oferecendo cursos semipresenciais, utilizando uma nova metodologia, denominada Sala de Aula Invertida. Considerado uma das principais tendências de ensino superior, este formato de estudo foge ao modelo tradicional, de salas repletas de alunos ouvindo o professor.
 
Com uma proposta de ensino e aprendizagem mediados pela tecnologia, o aluno que estuda neste tipo de curso precisa ser ativo e autônomo. Ele acessa o conteúdo teórico online e depois, em sala de aula, tem oportunidade de sanar dúvidas e realizar atividades de aplicação prática dos conceitos estudados. O professor, neste caso, é um mediador que orienta e guia o estudo e não apenas o transmissor de conteúdos.
 
A ideia do projeto Sala de Aula Invertida ou Flipped Classroom veio de dois professores americanos, Jonathan Bergman e Aaron Sams, que lecionavam em escolas de ensino médio nos Estados Unidos. Muitos dos seus alunos eram atletas e precisavam se ausentar das aulas regulares por longos períodos de tempo. A partir daí os professores criaram essa estratégia diferenciada, para que esses estudantes pudessem praticar os esportes sem prejudicar os estudos.
 
O uso da metodologia Sala de Aula Invertida pelo Centro Universitário UNINTER visa benefici,ar as pessoas que querem fazer um curso universitário, mas não têm tempo disponível para estarem em sala 4 horas diárias em horários predeterminados.
 
O estudante não precisa frequentar presencialmente as aulas diariamente, ele organiza seu tempo para acessar os conteúdos oferecidos online e pode estudar de casa ou do trabalho, por exemplo.  Todo o material de estudo como textos, vídeos, videoaulas, atividades de fixação e até mesmo de autoavaliações, estão disponíveis num ambiente virtual de aprendizagem.
 
Depois de fazer o estudo de maneira autônoma, os alunos participam dos encontros presenciais, que ocorrem duas vezes por semana. Nestas ocasiões eles têm a oportunidade de fazer aplicações práticas. “Estes professores não estão lá para transmitir o conteúdo e sim, orientar os alunos ou equipes na construção do conhecimento”, destaca a coordenadora pedagógica de Graduação do Grupo UNINTER, Inge Suhr
 
Esta forma de organizar os cursos foi abordada em um estudo divulgado pelo New Media Consortium, grupo americano que pesquisa tecnologias e tendências educacionais, feito com 53 pesquisadores de treze países, incluindo o Brasil. A pesquisa mostrou novas formas de organização do ensino, mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação (TIC) estão se disseminando dentro das universidades e ganhando a aprovação dos acadêmicos.
 
Segundo Inge, o projeto Sala de Aula Invertida reúne aspectos positivos do ensino presencial com os benefícios do Ensino a Distância. Mas ela ressalta que “É preciso estruturar os cursos com cuidado, mediante o aprofundamento teórico, não apenas por modismo. Também é necessário investir em formação de docentes para atuarem nesta metodologia, além de investir em infraestrutura e em materiais didáticos e analisar caso a caso qual curso se encaixa nesta modalidade”, explica a pedagoga.
 
Nesta modalidade o UNINTER oferece os seguintes cursos: Gestão Comercial, Comércio Exterior, Pedagogia, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Marketing.

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande estarão nas páginas do livro Glam Decor

Convidados para participar da primeira edição Curitiba do livro Glam Decor, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande selecionaram dois belíssimos projetos para compor a publicação, com lançamento marcado para a próxima quarta-feira (19). A dupla faz parte do time de 32 profissionais participantes do livro que chega à sua quarta edição.

O Glam Decor, publicação bienal da editora NPL de Maringá, contempla as áreas de arquitetura, decoração e design de interiores e se posiciona no mercado como uma referência de qualidade gráfica e editorial na área. Não por acaso a publicação abriga os mais destacados nomes e escritórios do Paraná ligados a um mercado em que bom gosto é representativo de um seleto grupo de profissionais.

Na edição Curitiba, 40 projetos serão apresentados aos leitores em um total de 246 páginas de puro encantamento.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:

O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer de interiores Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por cinco anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 450 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço:

Maganhoto & Casagrande Arquitetos Associados
Endereço: Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba – PR
www.maganhoto.arq.br

Curitiba tem coworking focado no mercado de comunicação: Ambiental Office

O Ambiental Office abriu suas portas em 2011, para se tornar o único espaço de coworking focado no mercado de comunicação do país. Tem como objetivo atender jovens profissionais especializados, recém-formados, empreendedores e empresas das áreas de comunicação, marketing e propaganda.

Segundo a pesquisa DeskMag 2013, o coworker é aquele que busca um local para trabalhar diariamente ou por período (manhã ou tarde) e quer sair do home office para interagir com uma comunidade que proporcione networking.

Para Flávio Ferrer, diretor administrativo do Ambiental Office, “temos um ambiente perfeito para co-criação, oferecendo um potencial de relacionamento excelente, pois com a diversidade de profissionais que trabalham aqui é possível realizar um serviço de comunicação completo e integrado”.

Diferenciais

Ambiente planejado com 30 estações de trabalho, mobiliário completo, sala de reuniões multimídia, wi-fi de alta velocidade, ar condicionado, estacionamento para carros e bicicletas, chuveiro e cozinha completa.

Apresenta as vantagens de se ter custos reduzidos, sem precisar se preocupar com a limpeza do escritório, com impostos (água e energia, por exemplo) e com a segurança do espaço. A ideia principal é trabalhar de maneira compartilhada trocando experiências, unindo pessoas, viabilizando projetos e parcerias de um jeito colaborativo.

Localização

O Jardim Ambiental é uma região tranquila da cidade, arborizada, tem pelo menos três rotas de transporte público e infra-estrutura de lazer com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas e pista de skate. Além disso, fica próximo ao pólo gastronômico Jardins – que contempla diversos bares e restaurantes do Jardim Ambiental, do Jardim Botânico e do Jardim Social.

Quem está trabalhando atualmente no Ambiental Office são as empresas Gusto Design, Imer360, MAGTAB, MilkShakeArt, Neeerds, ParanáJobs, Rocket Studio e Tumpats. Os coworkers de outras cidades ou países que vem a Curitiba podem utilizar o espaço através do convênio com o Coworking Visa.

Serviço:

Ambiental Office

Datas: 2ª a 6ª feira

Horário de funcionamento: 8h30 às 19h

Local: Rua Schiller, 1797 – Jardim Ambiental – Curitiba-PR

Telefone: (41) 3387-0002

E-mail: contato@ambientaloffice.com

Site: www.ambientaloffice.com