Números da Autopar 2012 confirmam expectativas

O presidente da Diretriz, Carlos Jung, comemora resultados positivos da feira: “atingimos o limite dos 30 mil metros quadrados do Expotrade”.

Levantamento prévio da sexta edição da Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva –, realizada entre os dias 13 e 16 de junho no Expotrade, aponta um crescimento de 30% do público visitante em relação à edição de 2010. Os dias de maior pico foram a sexta-feira e o sábado quando foi registrado um total de 26 mil pessoas no pavilhão.

Entre os expositores, confirmou-se o número de 500 marcas industriais, egressas principalmente da Região Sul e de São Paulo.

O volume de negócios, segundo a Diretriz Feiras e Eventos, só deve ser conhecido nos próximos meses com o fechamento de novos contratos. O otimismo das indústrias, no entanto, leva a crer que a cifra deve se aproximar dos R$ 500 milhões, marca recorde em uma feira de negócios no Paraná.

“Trata-se, sem dúvida do maior evento automotivo e de reparação de veículos do ano, atingindo um limite de visitação recorde. Só o nosso pré-cadastro antes do início da feira já acusava um número de 38 mil visitantes. Quanto aos expositores, atingimos o número-limite do pavilhão de 30 mil metros quadrados. Isso mostra a força de um evento como esse”, afirmou Carlos Jung, presidente da Diretriz, empresa que promove a Autopar.

Fonte: Imprensa Diretriz

Sustentabilidade reúne professores e alunos da FAE São José dos Pinhais

Na foto, o diretor Acadêmico da FAE São José dos Pinhais, Professor Marcus Vinícius Guaragni, com Rodrigo Rocha Loures.

Na última sexta-feira (15), a FAE São José dos Pinhais recebeu o ex-presidente da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Rodrigo Rocha Loures, para lançamento de seu livro “Sustentabilidade Revisitada”, e para um bate-papo com alunos e professores da instituição.

Com foco em gestores, o autor propõe uma reflexão sobre Sustentabilidade, ressaltando a ideia de que para que haja mudança nas empresas, é preciso mudar a forma de pensar dos indivíduos. Rocha Loures defende a importância do papel da educação na conscientização e transformação sustentável da sociedade. “As empresas são constantemente estimuladas, mas qualquer mudança se dá pelas pessoas”, afirma. “A juventude é mais aberta, mais preparada e abraça a mudança. Isso fica claro pelos assuntos, discussões e até pelos produtos escolhidos que consomem, defende Rocha Loures.

Serviço:

Livro: A Sustentabilidade Revisitada

Autor: Rodrigo Rocha Loures

Preço de capa: R$ 35,00 – Livrarias Saraiva

Fonte: Lide Multimidia