Inspire-se. Informe-se. Inscreva-se. Com esses três propósitos, o Movimento HotSpot (MHS), prêmio de inovação e criatividade lançado em março, a partir do portal movimentohotspot.com, vai a campo para realizar a segunda etapa do projeto: a busca de novos talentos (scouting). Nesta fase, o MHS vai rodar por 16 capitais para envolver a comunidade por meio de eventos variados, interagir com as pessoas já inscritas e incentivar a participação. No dia 14 de agosto é a vez de Curitiba receber o scouting, que será realizado no Cinemark do Shopping Mueller.
Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, e um dos idealizadores do projeto, falará mais sobre o Movimento HotSpot e mostrará alguns trabalhos já inscritos no portal www.movimentohotspot.com, que estão ganhando visibilidade através das redes sociais. A ideia é promover um encontro de inspiração com pessoas que alcançaram realização profissional e reconhecimento, e que vão contar sua trajetória, enquanto a equipe do Movimento vai explicar como é possível participar dessa plataforma para desenvolver talentos e ideias.
Na etapa Curitiba, o convidado especial será o fotógrafo Bob Wolfenson. Dono de um estilo inconfundível, ele contará sua trajetória profissional que vai desde trabalhos encomendados pelo mercado publicitário até exposições em galerias e museus, passando pelas fotos de moda, nus, retratos e paisagens urbanas.
As inscrições para participação no Movimento HotSpot são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivo pode se inscrever basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 400 projetos de todas as partes do Brasil já estão ativos no portal, que já registra mais de 135 mil acessos únicos.

continua após a publicidade

Mais sobre o projeto
Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo, e parceria do Sebrae Nacional, o Movimento HotSpot busca novos talentos, inovadores e criativos, em 11 categorias – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ilustração e música – e uma categoria de ideia, que reconhece ideias inovadores e investe nas mesmas.
A partir da criação de um perfil no portal, os candidatos passam por três fases seletivas: os trabalhos postados serão avaliados e escolhidos por um time de curadores especialistas para serem exibidos em festivais multiculturais que passarão por 10 capitais brasileiras. Quem for destaque no festival, segue para uma imersão criativa que acontece nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e terá que cumprir desafios em tarefas colaborativas para se provar o melhor na sua categoria.
O movimento culmina com o anúncio dos vencedores em um grande festival cultural na cidade de São Paulo. Três projetos na categoria ideia e um candidato de destaque em cada uma das demais categorias receberá o prêmio de R$10 mil. O autor daquela que for considerada a melhor Ideia vai receber um investimento de até R$ 200 mil para viabilizar sua proposta no mercado. O Movimento HotSpot entregará, ainda, um prêmio especial para o vencedor da categoria Moda que receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção e apresenta-la no Fashion Rio ou no São Paulo Fashion Week.

Serviço
Movimento HotSpot Busca Você – Scouting Curitiba
Data: 14 de agosto, às 19h30
Local: Sala 1 do Cinemark Mueller
Endereço: Shopping Mueller – Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico
Evento gratuito. Inscrições pelo telefone 3074-1010.

Gente

Destaque para o simpático casal Zé Rodrigo e Julia Mezarobba no badalado coquetel de lançamento da segunda edição da revista TAJ Mag que aconteceu na segunda feira à noite no Bar Santa Marta. A foto é de Aline Feliz.

continua após a publicidade