Apresentações dos projetos sociais do Instituto IBGPEX marcam o encerramento das atividades de 2014

continua após a publicidade

Na terça-feira passada (09), cerca de 150 pessoas prestigiaram o desfile de moda do projeto social Fazendo Renda, promovido pelo Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-graduação e Extensão (IBGPEX), braço de responsabilidade social do Grupo Uninter. 30 peças de moda sustentável, feitos com retalhos reciclados de ateliês de alta costura, foram apresentadas na passarela montada no auditório do campus Garcez do Centro Universitário Uninter.

Entre as autoridades presentes estavam o chanceler do Grupo Uninter, Wilson Picler; Gilsa Floriano, representando a Primeira-Dama e presidente da Fundação de Ação Social (FAS) Márcia Fruet; e Mirian Catharino, representando a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Além do desfile, o público também conferiu uma animada Cantata de Natal com os alunos do Projeto Jovem Cidadão e a vernissage “Pinceladas da Vida”, com a exposição de 15 quadros confeccionados pelos alunos do curso de pintura em tela.

A presidente do Instituto IBGPEX, Adenir Fonseca dos Santos, reforçou a parceria com as empresas que colaboraram com o evento. “Esta é apenas uma amostra de todo o trabalho desenvolvido ao longo deste ano. Pretendemos, com a ajuda de todos os parceiros, continuar com estes projetos em 2015 e atender ainda mais pessoas, qualificando e inserindo-as no mercado de trabalho e na sociedade”.

Uninter lança portal mais moderno e interativo

O portal do Grupo Uninter está de cara nova, com um visual mais moderno e interativo. Além da mudança no layout, o site passa a ter uma versão exclusiva para os dispositivos móveis, como tablets e smartphones, com a mesma rapidez e facilidade, inclusive com os atalhos dos ambientes virtuais importantes para alunos e colaboradores. Com estas atualizações, o site está integrado às redes sociais como Facebook, Twitter, Google +, Youtube e Linkedin.

Galeria Infantil

Na foto, a assessora de artes do Colégio Positivo, Telma Montrucchio Ikiu, com Zilda Fraletti, a aluna Ana Beatriz Coral Miranda, a diretora do Colégio Positivo Internacional, Audry Castello Branco, e o diretor geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann.

continua após a publicidade

A visita de Zilda Fraletti no Colégio Positivo Internacional marcou o encerramento da exposição “Redescobrindo os Espaços”, que integrou a Posiarte 2014. A marchande paranaense se impressionou com o talento e criatividade dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental que, baseados em obras de artistas como Pablo Picasso, Mauricio de Sousa, Willard Wigan e outros 12 artistas, desenvolveram projetos de interferência urbana.

Vox Bar muda identidade visual para se aproximar ainda mais do público

continua após a publicidade

O Vox, casa noturna que coloca ritmo no Centro Histórico de Curitiba há 16 anos, termina 2014 com uma nova identidade visual a fim de afirmar sua posição como balada de experiências únicas e memoráveis. A mudança na comunicação, que inclui novas cores, peças publicitárias e site reformulado, se dá pelo desejo de se aproximar e interagir cada vez mais com o público. “Apesar de o VOX já existir há bastante tempo, ainda não tinha conversado com o público através de uma abordagem que falasse direto com ele, mostrando que o conhece e o entende”, explica Ricardo Lima, diretor da agência IMAM, responsável pelo projeto. 

O primeiro passo foi ouvir quem faz o Vox saber suas histórias e preferências para assim entender como eles vêem a casa.  Uma pesquisa informal foi feita com frequentadores e funcionários para coletar dados que foram importantes para chegar ao tom certo. Cenário de encontros entre amigos, e de histórias de amor, a pista de dança já foi responsável por apresentar casais que terminaram no altar. Ainda há aqueles que frequentam a casa desde que foi fundada e, essas, já têm um grupo fixo, um círculo de amizades que transformaram o Vox em algo maior do que um bar – uma verdadeira comunidade. “Temos muitos clientes que incorporaram a balada no Vox em sua rotina de final de semana. Quisemos reconhecer e valorizar isso com a nova campanha”, afirma Marcia Fontana, sócia e administradora do Vox. 

A percepção do comportamento com as tecnologias é o gancho para as diferentes peças, que exploram cenas cotidianas a serem trocadas por uma experiência memorável. Se antes o tempo era gasto no sofá assistindo a uma novela, hoje a distração fica por conta das múltiplas telas, seja do computador, smartphone ou tablet. “Independente, ambos merecem algo melhor”, afirma Ricardo, mencionando o mote da campanha. 

Com uma tabela cromática em tons de vinho, que lembram as luzes da pista de dança, a identidade visual capta a sensação da boemia da noite e das possibilidades de uma boa festa. Peças que afirmam “Suas noites merecem uma história muito melhor que essa” podem ser encontradas não apenas na internet, mas em outdoors e até mesmo nos cinemas. 

O curta-metragem, que em pouco mais de dois minutos mostra a preparação, vivência e o início de um novo dia de um grupo que escolhe o Vox para transformar sua noite em algo inesquecível, está sendo exibido nos cinemas Cinépolis. “Muitas vezes, as pessoas, mesmo estando entediadas em casa, não saem porque não recebem um convite para isso. E, com esse vídeo queríamos fazer tal convite.” Assim como a casa noturna a campanha procura atender diferentes públicos, embora grande parte dos frequentadores esteja na faixa dos 25 a 30 anos, a ideia é que os insights que norteiam a campanha, e o convite para quebrar o tédio não sejam restritos a idade: “Acreditamos que todos merecem a chance de ter uma noite memorável”, conclui Ricardo.

Curta Metragem: https://www.youtube.com/watch?v=0x075PaALLQ

Wine Director do Pobre Juan no Masterchef Brasil

O sommelier e wine director do Pobre Juan, Diego Arrebola, fez uma participação especial no reality show MasterChef Brasil, da BAND. Ele esteve ao lado da apresentadora Ana Paula Padrão e dos chefs e jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella para transmitir seus conhecimentos sobre vinhos e harmonização, além de avaliar os pratos dos participantes.

O episódio foi gravado na Bodega Familia Zuccardi, em Mendoza, na Argentina, e o desafio dos concorrentes foi preparar um bom prato e harmonizar seus sabores com os vinhos escolhidos. “Fiquei feliz com a repercussão positiva. Estou grato à equipe e elenco do programa por terem feito dessa experiência, antes de tudo, muito divertida”, disse Diego Arrebola. O episódio foi ao ar na noite de terça-feira, 02 de dezembro.

Em Curitiba o Pobre Juan está localizado no Piso L1 do Pátio Batel.

Um pouco sobre o Pobre Juan
Fundado em 2004, o Pobre Juan nasceu da vontade de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha em um ambiente agradável e sofisticado. Mantendo essa tradição, as 11 unidades (São Paulo – Alphaville e Campinas -, Brasília, Recife, Curitiba, Bahia e Rio de Janeiro) possuem ambiente que levam o cliente a degustar a experiência de conhecer mais sobre os sabores da Parrilla Premium. Em Curitiba o Pobre Juan foi inaugurado em dezembro de 2013, no Piso L1 do Pátio Batel.

Serviço:
Pobre Juan
Endereço: Pátio Batel | Avenida do Batel, 1.688 – Batel | Piso ,L1
Telefone: (41) 3020-3670
Site:
www.pobrejuan.com.br

O Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França recebe artistas e público para um espaço de encontro

Encerrando a programação 2014 do Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França, o FESTIVAL SESI CASA HEITOR acontece entre os dia 19 e 21 de Dezembro, sempre das 11h às 20h no casarão centenário da Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Durante três dias, artistas de Curitiba estarão em um espaço de convívio com o público em diversas atividades gratuitas: feira de artesanato, bazar de trocas, shows musicais, apresentações de teatro, mostras de vídeo, exposições, atividades literárias, gastronomia e discotecagem de vinil.

Esta é a primeira edição do Festival Sesi Casa Heitor. A partir de 2015 acontecerão edições de verão e inverno, com uma amostragem dos acontecimentos que ocorreram no Centro Cultural.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2015, o Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França entra em uma reforma para atender as demandas de 2015, a programação do Centro volta com inúmeras novidades em março.

Confira a programação detalhada do Festival SESI Casa Heitor:

Amaranta Culinária Afetiva – 11h às 20h

O Amaranta Cozinha Afetiva nasceu da vontade de pessoas, apaixonadas por comida e por cozinhar, de receber seus amigos e fazer novos amigos com as mesmas paixões. Trará um cardápio especificamente para o festival e ocupará a aconchegante cozinha histórica do Centro Cultural.

Bazar do festival -11h às 20h

Com o intuito de destacar a produção manual local o Festival contará com um bazar em que os participantes terão a oportunidade de conhecer e se surpreender com a qualidade dos nossos artistas. No bazar poderá ser encontrado diversos produtos do artesanato local, antiguidades, obras de arte, roupas e acessórios.

Grafitti com Pac Calory – 11h às 20h

Pac Calory iniciou sua experiência com o graffiti em 2011 e desde lá junto a sua formação no curso de Design Gráfico vem desenvolvendo sua proposta de identidade autoral para as pinturas, ilustrações e peças customizadas. Sua linguagem visual traz ênfase a paleta de cores selecionadas, a aplicação de texturas e as formas simples. Atualmente seu trabalho dialoga com a transformação de dentro para fora do ser humano e sua aceitação consigo mesmo.

Feira da Baronesa – 11h às 20h

Acontece no Centro Cultural SESI Casa Heitor Stockler de França a segunda edição da Feira da Baronesa. Idealizada pelos artistas Luana Navarro e Guilherme Jaccon, a proposta desta edição é realizar a venda de obras de arte nas linguagens da fotografia, pintura, gravura e escultura. O objetivo é que a feira fomente e amplie o mercado e consumo de artes visuais em Curitiba, em especial dos artistas independentes, estimulando assim a circulação da produção local e ampliando o público das artes visuais.

Discotecagem 11h as 20h

Discotecagem em vinil nos horários em que não houver programação.

DIA 19/12:

15h30m – Peça de Teatro: Os dois amores de Colombina

O texto romântico e lírico, que retrata a paixão de um arlequim e um pierrot por uma colombina, é uma forma de se interligar a temática do primeiro espetáculo de Diniz, “Palhaço – O Consertador de Brinquedos”, lançado em 1979. Em “Os Dois Amores de Colombina”, o trio de protagonistas – vividos por Jossane Ferraz, Renato Sbardelloto e Murilo Cesca – trazem simbolismos em suas personas: Arlequim é o desejo; Colombina, a mulher; e Pierrot, o sonho. O festival SESI Casa Heitor abre as portas para as comemorações dos 35 anos de carreira do ator e produtor Isidoro Diniz. 

17h – Trio Kraide Cuatro

A proposta do trio é aproveitar o encontro dos músicos João Taborda, Lau,ro Ribeiro e Conde Baltazar que já acontece na banda Trombone de Frutas e abrigar uma forma mais musica de Câmara no formato Power Trio (Guitarra, Baixo e Bateria) com arranjos experimentais trafegando entre a música curitibana e Post Rock com pitadas de latinidade. O Trio prepara-se para gravar seu primeiro disco ainda esse ano.

18h30m Vozes da Cidade com Janaina Fellini e Troy Rossilho

O projeto “Vozes da cidade” foi idealizado com o intuito de promover um espaço para música popular urbana, destinado aos compositores, músicos e intérpretes de canções na cidade de Curitiba. São artistas locais que desenvolvem seus trabalhos autorais e que num formato mais intimista de duos ou trios, irão apresentar composições da cena local. Algumas apresentações possibilitarão encontros de artistas com formações inusitadas, assim como um repertório de canções que foram recentemente lançadas em gravações de CD ou DVD.  Nesta edição especial o Vozes da Cidade trará o encontro da música de Janaina Fellini e Troy Rossilho.

DIA 20/12:

11h às 20h Lançamento e venda da Revista Bólide

A bólide é uma publicação da Editora Medusa e editada por Eliana Borges, Joana Corona e Ricardo Corona, com distribuição nacional (em livrarias) feita pela Editora Iluminuras. A revista é subsidiada pela Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, e incentivada integralmente pela Caixa Cultural. O conselho editorial consultivo da revista é composto pelos escritores/pesquisadores: Annita Costa Malufe, Carlos Augusto Lima, Cristhiano Aguiar, Davi Pessoa, Isabel Jasinski, Raquel Stolf, Roberto Echavarren e Vera Casa Nova, que contribuem com sugestões de pautas sobre arte e literatura.

11h às 20h Lançamento do catálogo Campo Neutral

Lançamento e distribuição da publicação do catálogo do artista Felipe Prando.

11h Roda de Choro

João Macacão é uma figura lendária do samba e do choro em São Paulo. Acompanhou durante 20 anos o cantor Silvio Caldas como violonista de 7 cordas em shows e viagens. Aos 74 anos lançou recentemente seu segundo CD solo como cantor e violonista. Nessa apresentação, João Macacão estará acompanhado dos músicos Daniel Migliavacca ao bandolim e Luis Rolim ao pandeiro apresentando um repertório de choros e alguns sambas gravados por ele.

15h30 Apresentação do Coral Contemporâneo SESI

16h30 Mostra dos trabalhos realizados no grupo “Propostas Artísticas”, coordenado por Milla Jung – (vídeos)

17h30 Mostra de videoarte com curadoria de Goto

19h Vilma Ribeiro Quintet

Curitibana, Vilma tem vasta experiência no cenário musical, com shows realizados pelo Brasil e uma turnê bem-sucedida pela Argentina. A cantora, que fez parte das bandas Namastê e Risoflora, lançou neste ano de 2014 o álbum Vilma Ribeiro, com 10 canções de autoria própria e composições de artistas locais, como Leo Fressato e Paulo Teixeira. Atualmente apresenta em seus shows o repertório do seu primeiro CD solo,  com músicas que mostram a versatilidade da interpretação da cantora , com um timbre de voz marcante num trabalho classificado como  MPB com forte influência dos gêneros jazz e blues. O Cd da cantora contou com a produção musical de conta de Maycon Ananias, profissional reconhecido internacionalmente. Paranaense, Maycon já colaborou em projetos da cantora Norah Jones, Milton Nascimento, Melody Gardot, Bill Frisell, Thiago Iorc e Maria Gadú.Todo esse currículo se traduz na qualidade sonora que é apresentado pela cantora Vilma Ribeiro em seu primeiro CD solo e também nos shows de lançamento do material. No show, além da cantora, fazem  parte da apresentação  4 músicos :baixo acústico, bateria, teclado e guitarra.   

DIA 21/12:

13h Ravi Brasileiro

Ravi Brasileiro mostra seu mais novo trabalho musical com composições que mostram alegria, energia positiva e o pensamento otimista.

Temperado com suingue e brasilidade o disco Cortinas Abertas é gostoso de ouvir e dan&ccedi,l;ar, e o que também torna este trabalho especial, desde sua concepção, é a forma como foi incentivado, por meio de crowdfunding, um sistema de financiamento coloborativo, com apoio de várias pessoas e instituições que acreditam na música do Ravi.

14h Show com Bruno Vieira

Bruno Vieira apresenta uma MPB experimental, com arranjos que vão do violão e voz aos sintetizadores e guitarras. O projeto solo Antíteses surgiu em 2012. O primeiro álbum era caracterizado por ser acústico e intimista. Já o segundo é um apanhado das inspirações e referências musicais, e apresenta fontes e sonoridades idealizadas pelo artista.

15h30- Peça de Teatro: Os dois amores de Colombina

O texto romântico e lírico, que retrata a paixão de um arlequim e um pierrot por uma colombina, é uma forma de se interligar a temática do primeiro espetáculo de Diniz, “Palhaço – O Consertador de Brinquedos”, lançado em 1979. Em “Os Dois Amores de Colombina”, o trio de protagonistas – vividos por Jossane Ferraz, Renato Sbardelloto e Murilo Cesca – trazem simbolismos em suas personas: Arlequim é o desejo; Colombina, a mulher; e Pierrot, o sonho. O festival SESI Casa Heitor abre as portas para as comemorações dos 35 anos de carreira do ator e produtor Isidoro Diniz. 

16h30 Miniconto

Duo musical formado pela cantora e compositora Karla Díbia e pelo violonista e compositor Daniel Amaral, ambos atuantes no cenário musical curitibano desde 2010.  O foco do Miniconto. é propor possibilidades musicais através do estilo “mini” ou “diminuto”, que é usado tanto na quantidade de instrumentação, quanto na minutagem das músicas, com arranjos musicais e poesias especialmente elaborados 

17h30 Luciano Faccini

Performance sonora com Luciano Faccini  com participação especial de Yasmine Matusita.

Serviço:

FESTIVAL SESI CASA HEITOR

Dias 19, 20 e 21 de Dezembro de 2014

Das 11h as 20h

CENTRO CULTURAL SESI HEITOR STOCKLER DE FRANÇA

(Av. Mal. Floriano Peixoto, 458. Centro. Curitiba/PR

Telefone para contato: (41) 3322-2111)

ENTRADA FRANCA