MGM Operadora conquista 3° lugar no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Cláudia Pessôa, secretária de Turismo de Maceió; Jaqueline Rodrigues, da MGM Operadora; Ana Clévia Guerreiro, do Sebrae Nacional; Danielle Novis, secretária de Turismo de Alagoas.

A MGM Operadora conquistou o 3º lugar na categoria Associados, do 3° Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. “Estamos muito felizes com esse resultado. É a segunda vez que a MGM concorre. Em 2013, ficamos em 6º lugar, que também representou uma grande vitória para a Operadora, já que os projetos de sustentabilidade começaram a ser executados ainda em 2013 e tivemos pouco tempo de colocar em prática e se inscrever para a premiação”, revela a gerente comercial e gestora do Comitê de Sustentabilidade da Operadora, Jaqueline Rodrigues.

Em 2015, Jaqueline irá para a Alemanha participar de uma viagem sustentável, a convite do Centro de Turismo Alemão (DZT) e da Braztoa. “Essa viagem é o complemento da que fizemos ano passado, também por ganhar o troféu de sustentabilidade. O objetivo é de aprimorar as ações realizadas dentro da Operadora, vivenciando de perto o trabalho feito na Alemanha, referência mundial no assunto”, diz a gerente.

Jaqueline representou a MGM em Maceió (AL), e recebeu o troféu das mãos do Ministro do Turismo, Vinicius Lages. A MGM Operadora foi premiada com o seu “Passaporte Sustentável”, material informativo voltado para as agências parceiras da empresa. O passaporte, além de dicas sobre sustentabilidade, ainda apresenta uma lista de empreendimentos que já aderem a esta política, promoções da MGM e cupons de descontos com parceiros da Operadora, como floricultura, hotel e empresa de entregas EcoBike. Ainda tem no passaporte um espaço para os carimbos, que serão feitos de acordo com as ações de sustentabilidade realizadas pela agência. Conforme a empresa for conquistando ‘pontos’, ela terá prêmios e ofertas exclusivos na MGM.

Margaret Grantham, diretora do DZT Alemanha; Jaqueline Rodrigues, da MGM Operadora; e, Monica Eliza Samia, diretora da Braztoa.

Tropical Dia Bacana em prol da Santa Casa de Curitiba será dia 4 de dezembro 

Pelo quarto ano consecutivo, a solidariedade será o prato principal do cardápio da Tropical Banana. No dia 4 de dezembro, a rede de alimentação saudável promoverá o IV Tropical Dia Bacana. Nesta data, as lojas de Curitiba e São José dos Pinhais doarão 15% do faturamento do dia para a restauração do ambulatório da Santa Casa de Curitiba, que atenderá, mensalmente, 40.000 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Para manter a infraestrutura de atendimento atualizada e adequada para o atendimento de qualidade ao paciente, em uma área de 1750 m² e 40 consultórios, são necessários recursos financeiros significativos”, explica Antonio Guilherme de Arruda Lorenzi, Diretor da Santa Casa. Parte desses recursos deve-se ao fato de os custos de um paciente internado, por exemplo, não serem remunerados em sua totalidade pelo SUS.

            “No ano passado, a ação beneficiou o Complexo Pequeno Príncipe. Este ano, a instituição escolhida foi a Santa Casa que também precisa, e muito, de nossa ajuda. Nossa ideia é colaborar e, se cada um puder doar sua parte, conseguiremos fazer uma saborosa corrente do bem!”, afirma o empresário Tiara Kaufmann, da Tropical Banana.

“Para manter o atendimento de qualidade e suprir o déficit do Sistema Único de Saúde, desenvolvemos projetos de incentivo fiscal, ações e campanhas com empresas, como esta que está sendo realizada pela Tropical Banana”, afirma o Irmão Frederico Unterberger, provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

E lembrando uma das frases mais famosas de Gandhi que diz que “Devemos ser a mudança que queremos no mundo”, a ideia é incentivar os clientes a participarem deste dia ,especial. Por isso, todos que comprarem na Tropical Banana nesta data receberão um voucher válido até o dia 31/01/2015. Com ele, na compra futura de um sanduíche + suco natural, a mini salada de frutas é gratuita.

Confira as lojas participantes:

CURITIBA – PR

SHOPPING ESTAÇÃO – Rebouças – Praça de Alimentação

PARK SHOPPING BARIGUI – Ecoville – Praça de Alimentação – Expansão

SHOPPING MUELLER – Centro Cívico – Piso Cinemas

SHOPPING JARDIM DAS AMÉRICAS – Jardim das Américas – Praça de Alimentação

SHOPPING CURITIBA – Centro – Praça de Alimentação

SHOPPING PALLADIUM – Portão – Praça de Alimentação

SHOPPING CRYSTAL – Centro – Praça de Alimentação

SHOPPING CIDADE – Vila Hauer – Praça de Alimentação

SHOPPING PÁTIO BATEL – Batel – Praça de Alimentação

CORPORATE JARDIM BOTÂNICO – Jardim Botânico

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR

SHOPPING SÃO JOSÉ – Centro – Praça de Alimentação

BeeNoculus, óculos de realidade virtual desenvolvido em Curitiba, é lançado na maior feira de tecnologia do mundo

O BeeNoculus, óculos de realidade virtual para uso em smartphones desenvolvido inteiramente em Curitiba, vai ser lançado mundialmente durante a Consumer Electronics Show 2015 (CES 2015), maior feira internacional de tecnologia. O produto, criado por José Evangelista Terrabuio Junior, fundador da Beetech, empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), se tornou uma marca e seu lançamento mundial marca seu spin-off – quando uma nova empresa nasce de um empreendimento já existente.

O BeeNoculus é um óculos de realidade virtual que acopla o smartphone dentro do aparelho para proporcionar a imersão no conteúdo dos aplicativos, que podem ser jogos ou filmes, por exemplo. O desenvolvimento do óculos levou em consideração o maior número possível de smartphones, de diferentes marcas e com telas que variam de quatro a seis polegadas. O preço do produto deve custar aproximadamente R$ 100. O seu lançamento será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, na segunda semana de janeiro. Usuários que queiram fazer a compra do produto já no lançamento, podem fazer o cadastro para a pré-venda no site da empresa (beenoculus.com.br).

Terrabuio Jr., fundador da empresa, explica que a estratégia de lançar o aparelho na CES 2015, apoiada pela Intec, é fazer com que o BeeNoculus se torne um produto global. “Todas as novidades tecnológicas são apresentadas nesta feira. Grandes empresas estarão lançando seus produtos ali e teremos a oportunidade de revelar o nosso óculos. Queremos estar onde a tecnologia de ponta está sendo desenvolvida e com isso chamar a atenção de investidores”, salienta.

O inventor ressalta que foi possível reduzir o custo do produto, inteiramente desenvolvido em Curitiba, devido ao modelo testado ao longo de seu desenvolvimento com o uso da impressora 3D disponível na incubadora. “O produto é de plástico e seus protótipos foram testados com a impressora 3D, levando em consideração questões anatômicas e oftalmológicas”, pontua.

O time de Engenharia de Software do BeeNoculus já criou cinco aplicativos de referência e um SDK para Unity, que podem ajudar o ecossistema de desenvolvimento para Realidade Virtual e Aumentada. Tanto os aplicativos e o SDK podem ser baixados no site do BeeNoculus e também nas lojas do Google e da Apple. Esse kit deve ser lançado até a CES 2015 e custar cerca de R$ 500 para os programadores.

O gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, explica que o trabalho da incubadora em relação à Beetech foi focado na validação dos protótipos e do conceito do produto. “O nosso apoio foi voltado a entender as aplicações do produto, que pode ser usado com aplicativos para turismo, capacitação e jogos, por exemplo. O Bee,Noculus é inovador e vai ser lançado junto com produtos de grandes marcas da tecnologia”, ressalta.

Saiba mais sobre o BeeNoculus pelo site beenoculus.com.br.

Copava realiza 1º passeio off-road “Amarok Day” em Curitiba

A Copava, concessionária autorizada da Volkswagen no Paraná, realiza, no sábado (6), o primeiro Amarok Day da VW em Curitiba. O passeio off-road, destinado a famílias proprietárias da caminhonete, terá como destino a unidade da Copava em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Para fazer inscrição, basta doar 2kg de alimento não perecível.

De acordo com o gerente de carros novos da Copava, Fernando Camargo, o passeio terá grande parte do trajeto realizado em estrada de chão, com o objetivo de comprovar a segurança e a comodidade da Amarok durante uma viagem em família, seja em trechos de terra ou asfalto. “O objetivo não é expor o carro a riscos, mas, sim, demonstrar o conforto da caminhonete ao transitar por diversos ambientes”, ressalta.

Os inscritos terão direito a uma inspeção de freios, luzes, lubrificantes do motor, líquidos do motor e paletas da Amarok. “Essa inspeção pode ser feita na próxima semana, de segunda a sexta, mediante agendamento”, lembra.

Antes da partida, será servido café da manhã aos inscritos, na Copava Cabral, às 9h. Na sequência, os participantes poderão trocar os alimentos da inscrição pelos kits com camisetas, bonés e adesivos de identificação dos veículos, e receberão instruções para a viagem. As vagas para o encontro são limitadas. As inscrições estarão abertas até terça-feira (2), por e-mail ou telefone, ou até ser preenchido o total do número de vagas (50).

A chegada ao destino final, prevista para 13h30, contará com almoço e sorteio de brindes na Copava Campo Largo.

As inscrições deverão ser feitas pelo telefone (41) 3313-3967 ou pelo e-mail atendimento@copava.com.br. Já o agendamento da revisão ocorrerá pelo telefone (41) 3313-3000 ou pelo e-mail agendamento@copava.com.br.

Serviço:
Amarok Day Curitiba
Data: 6/12/2014
Concentração inicial: Copava Cabral às 9h
Previsão de chegada: Copava Campo Largo às 13h30