Melhores da publicidade paranaense serão revelados pelo Prêmio GRPCOM de Criação

Em sua 6ª edição, o Prêmio GRPCOM de Criação teve recorde de peças inscritas, totalizando 842 materiais de 96 agências. A premiação, promovida pelo Grupo Paranaense de Comunicação, se consolida e reconhece os melhores trabalhos do mercado publicitário do Paraná.

A partir da próxima semana serão divulgados os vencedores do Prêmio Televisão Regional nas categorias Institucional, Varejo e Produtos e Serviços, no qual concorrem 407 peças. A primeira festa de premiação será em Ponta Grossa, na próxima quarta-feira, 15 de outubro. No dia seguinte será a vez de Guarapuava. No dia 20 de outubro serão revelados os ganhadores do prêmio em Umuarama. Em Foz do Iguaçu e Maringá o evento de premiação será realizado no dia 21 e as últimas cidades a conhecerem os vencedores serão Londrina e Cascavel, no dia 22.

Na ocasião também serão entregues o Grand Prix de cada cidade, prêmio dado ao VT que, na opinião da co­­missão julgadora, teve a avaliação mais alta entre os vencedores de todas as categorias. O grande vencedor de cada cidade vai concorrer ao Grand Prix Televisão Regional, no dia 18 de novembro, em Curitiba, evento em que também serão revelados os ganhadores dos prêmios Televisão Curitiba, Rádio, Jornal, Digital e Responsabilidade Social.

O julgamento ocorreu no dia 7 de outubro, no Hotel Bourbon, em Curitiba. O prêmio selecionou os melhores materiais publicitários veiculados na Gazeta do Povo, no Jornal de Londrina, na Tribuna, no Paraná Online, na 98FM, na Mundo Livre FM, na ÓTV, na RPC TV e nos sites Globo com atuação no Paraná, no período de 17 de agosto de 2013 a 15 de agosto de 2014.

Com o objetivo de garantir isonomia na escolha dos melhores materiais, a comissão julgadora dos prêmios Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal, Digital e Responsabilidade Social foi composta por profissionais de agências e emissoras afiliadas à Rede Globo de outros estados.

O júri dos prêmios Jornal e Digital foi formado por Vinicius Alzamora, sócio-diretor de criatividade da Tom Comunicação de Belo Horizonte; Ricardo Pocci, diretor de arte da F/Nazca de São Paulo; Felipe Cury, diretor de arte na Santa Clara de São Paulo; e Chiquinho Lucchini, diretor de criação na Kindle Digital Agency do Rio de Janeiro.

Roberto Fernandez, diretor de criação na David The Agency de São Paulo; Bernardo Romero, diretor de arte na Africa de São Paulo; Filipe Medici, redator na DM9DDB de São Paulo; e Beto Rogoski, redator na Talent Propaganda de São Paulo formaram o júri dos prêmios Televisão Curitiba, Rádio e Responsabilidade Social.

As peças do prêmio Televisão Regional foram avaliadas por Samir Arrage, diretor de criação da Bonaparte de Porto Alegre; Daniel da Hora, diretor de criação da DH’LO de Recife; Mario Sergio Ferreira, diretor de arte da Seven Comunicação de Blumenau; e Alessandra Barreto Franco, gerente de Marketing da Rede Bahia, afiliada Rede Globo.

Paysage lança condomínio Di Piero, em Campo Largo

A Paysage Empreendimentos lança, no próximo dia 11 de outubro, mais um projeto imobiliário da marca, referência no Sul do Brasil no segmento de condomínios fechados e loteamentos urbanos. Projetado em um terreno de 36 mil metros quadrados, o Di Piero está localizado a 15 minutos de Curitiba, no município de Campo Largo.

Com exclusivos 30 lotes permeados por áreas verdes, o empreendimento oferece segurança, conforto, além de uma completa área de esporte e lazer para famílias que buscam morar na região, com mais qualidade de vida e em harmonia com a natureza.

Considerada uma localidade predominantemente residencial e muito valorizada, o condomínio Di Piero está situado na Via Veneza, número 471, no bairro Jardim Padre José Anchieta, próximo a centros comerciais e com excelente infraestrutura de transporte público, além de fácil acesso à Rodov,ia do Café (BR 277) e ao Centro de Campo Largo.

“O Paysage Di Piero é um projeto com personalidade, concebido em seus mínimos detalhes para ser um marco arquitetônico no segmento residencial de Campo Largo e que chega na  cidade trazendo toda a experiência, o compromisso e o lastro de credibilidade da marca Paysage ,” destaca o diretor comercial e de marketing da Paysage Empreendimentos, Henrique Penteado Teixeira.

Com um projeto arquitetônico inteligente e soluções arrojadas de paisagismo e design, o condomínio proporciona aos moradores um maior contato com a natureza, por meio de um bosque de mata nativa, além de piscina, quadra esportiva, salão de festas e uma singular Praça do Bem Estar, equipada com solarium e uma leitura moderna do tradicional fogo de chão, inspirado nos costumes locais da região.

Rafain Palace Hotel anuncia novos gestores

O Rafain Palace Hotel & Convention, empreendimento situado em Foz do Iguaçu (PR), anuncia novidades em sua equipe executiva.  Ellen Rafagnin Andreola assume o cargo de Gerente de Comunicação sendo responsável pela Comunicação Interna, Relacionamento, Ouvidoria, Pós-vendas, Controle de Qualidade e Treinamentos “Jeito Rafain de Ser” e Giovani Bueno Rafagnin é o novo Consultor da área Administrativa e Financeira.

A executiva Ellen Rafagnin Andreola é formada em Economia, pós-graduada em Marketing e Dinâmica de Grupos pela SBDG e faz parte da equipe do Rafain Palace Hotel desde 1998. Giovani Rafagnin é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos pela FGV e possui larga experiência profissional.

Ambos atuarão no sentido de aperfeiçoar ainda mais a qualificação de produtos e serviços do Rafain, referência no setor hoteleiro da região.

Curitiba recebe 8ª Alto Juvevê Gastronomia no próximo fim de semana

No próximo fim de semana, nos dias 11 e 12 de outubro, acontece a oitava edição da Alto Juvevê Gastronomia, feira gastronômica que faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense. Realizada trimestralmente, a feira contará com a participação de 25 empreendimentos gastronômicos curitibanos e chefs convidados que irão oferecer mais de 50 preparos, entre eles pratos árabes, bacalhau, cachorro quente, sorvetes, massas e cervejas especiais. Esta edição terá uma programação infantil especial, para comemorar o Dia das Crianças, e oferecerá maior número de caixas, venda volante na praça, e maior número de mesas e cadeiras.

Como nos eventos anteriores, a Alto Juvevê Gastronomia receberá convidados especiais, entre eles o chef paulista Raphael Despirite, criador do hot dog francês, que transformou a tradicional iguaria em um ícone de mudança do cenário gastronômico paulistano, em 2011. Em uma baguette artesanal e supercrocante, o preparo é feito com a salsicha frankfurter, de 20 cm, elaborada com carne suína, cozida e levemente defumada, sem corantes ou carne mecanicamente processada. Ela é coberta com o molho bechamel, com um toque de noz moscada, e queijo gratinado.

Outro destaque da 8ª Alto Juvevê Gastronomia ficará por conta da famosa coxinha de pato do chef Carlos Bertolazzi. O badalado salgadinho já foi destaque no programa da Ana Maria Braga, se destacou em uma feira de gastronomia em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e ganhou o prêmio de “Melhor Comida de Rua”, entregue pela revista Prazeres da Mesa no primeiro semestre. 

A Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos preparos variam entre R$ 5 e R$ 20. Mais informações no site www.altojuveve.com.br

Empreendimentos participantes: Armazém 71, Bar do Victor, Barista, chef Carlos Bertolazzi, chef Raphael Despirite, Cokie Stories, Crepe Show, Cuore di Cacao, Doce Fado, Don Kebabe, Empório Rosmarino, Gepetto, Grué Chocolateria, King Temaki, Kurtos Kalacs, La Grappa, Los Paleteros, Mukeka, Nebraska, Oliven&c,cedil;a / chef Rodrigo Martins, Paraguassu, Sr. Garibaldi, Tiger Cocktails, Way Beer e Yaki Fast.

La Violetera doa alimentos para 1ª Disco Xepa Curitiba

A La Violetera doará uma tonelada em produtos para a 1ª Disco Xepa de Curitiba, para deixar ainda melhores os pratos feitos por chefs da capital que serão ensinados a voluntários como forma de conscientização contra o desperdício de alimentos. “Temos uma preocupação muito grande com a sustentabilidade, com o combate ao desperdício de alimentos e, por isso, não podemos deixar de apoiar e fomentar ações como a Disco Xepa, que traz essa reflexão à população e aos nossos consumidores”, explica a coordenadora de Marketing da La Violetera, Maria Andrade.

Os produtos que estão sendo doados estão com as condições normais de consumo, mas fora do prazo mínimo para que os mercados os coloquem em suas prateleiras para a comercialização. “Também estão sendo entregues produtos cujos rótulos estão com imperfeições para os mercados”, explica a gerente de Indústria da La Violetera, Simone Jimenez. Segundo ela, a doação é composta por massas, frutas secas e frutas em calda.

Segundo a chef Gabriela Carvalho, uma das idealizadoras do evento, as pessoas aprenderão soluções para evitar o desperdício de alimentos. “Vamos ensinar os voluntários a higienizar, cortar e cozinhar alimentos que seriam descartados, por não estarem nos padrões de estética comerciais. Nada melhor do que fazer essa ação de conscientização no Ceasa, onde dezenas de toneladas de alimentos, em boas condições para o consumo, são descartadas diariamente”, enfatiza.

Voluntários: quem tiver interesse deve se inscrever pelo email falacom@slowfoodparana.com.br

Mais informações: www.slowfoodparana.com.br