Marisa Orth e Miguel Falabella juntos em Curitiba

Marisa Orth e Miguel Falabella, que também adaptou o texto e dirige o espetáculo, dividem o palco na comédia “O Que O Mordomo Viu”. A peça é uma versão da famosa obra do escritor inglês Joe Orton, que estreou em 1969, no Queen´s Theatre, em Londres, e desde então tem sido sucesso absoluto. Agora finalmente chegou ao Brasil com temporada de sucesso em São Paulo e diversas capitais brasileiras. Com patrocínio da Vivo, e realização da Prime, o espetáculo, assistido por mais de 50 mil pessoas, chega a Curitiba para curta temporada, nos próximos dias 15 e 16 de agosto, no Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n), às 21horas. Em uma mistura de humor inglês com jogo segredos e mentiras, a comédia promete divertir a plateia abordando temas como sexualidade, poder, traições e corrupção.

A história gira em torno de Dr. Arnaldo, um psiquiatra tentando seduzir sua atraente secretária, Denise Barcca. A peça abre com ela sendo examinada pelo Dr. Arnaldo, durante uma entrevista de emprego. Como parte da entrevista ele a convence a se despir. A situação vai se tornando mais intensa a medida que a entrevista avança, quando a sua esposa Sra. Mirta entra. Neste momento ele tenta encobrir a sua atividade atrás da cortina. Sua esposa, no entanto esta sendo seduzida e chantageada por Nico, a quem prometeu o cargo de secretário, o que aumenta ainda mais a confusão. A clínica do Dr. Arnaldo passa por uma inspeção do governo, que é liderada pelo Dr. Ranço, revelando então o caos na clínica. Situação que o Dr. Ranço usará para desenvolver um novo livro.

O espetáculo tem todos os ingredientes de uma brincadeira muito agradável: manias dos personagens, enredos tortuosos, confusão de identidades, portas batendo, roupas que desaparecem, e, acima de tudo, a sagacidade subversiva de Orton, que foi considerado um dos dramaturgos mais criativos do século 20. E como se não bastasse, a versão brasileira e direção de Miguel Falabella, garante ao público uma dose de humor extra.

Integrante do projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações além da temporada em São Paulo, como circulação de espetáculo em turnê por cidades brasileiras, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos.


Serviço:
“O Que O Mordomo Viu” – estrelado por Marisa Orth e Miguel Falabella
Quando: 15 e 16 de agosto de 2014 (Sexta e Sábado)
Local: Teatro Guaira – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários: Sexta (15.08) e Sábado (16.08) – 21h
Ingressos
Valores: variam de R$31,00 (meia-entrada) a R$166,00 (inteira), de acordo com o setor.
– Plateia (filas A a V) – R$166,00 (inteira) e R$86,00 (meia-entrada);
–  Balcão 1 – R$146,00 (inteira) e R$76,00 (meia-entrada);
– Balcão 2 (filas A e B) – R$126,00 (inteira) e R$66,00 (meia-entrada);
– Balcão 2 (filas C a H) – R$56,00 (inteira) e R$31,00 (meia-entrada).

Compra de imóveis por brasileiros aumenta em Miami

Após o estouro da crise imobiliária nos Estados Unidos em 2007, abrindo oportunidades para investimentos estrangeiros no mercado imobiliário, incluindo os brasileiros, o interesse ainda persiste nas compras de propriedades naquele país. Miami é a preferência dos compradores. Segundo o The Wall Street Journal, um estudo a ser lançado em breve pela consultoria Realty Resources, de Nova York, para o escritório de Desenvolvimento do Centro de Miami, uma agência estatal de desenvolvimento econômico, aponta que cerca de 90% dos compradores de novas unidades são do exterior.

De acordo com a MRE (Miami Association of Relators), as vendas de ,imóveis em Miami para estrangeiros no primeiro quadrimestre do ano fecharam em 3.859 unidades, revelando um crescimento de 1,3% se comparado ao primeiro quadrimestre de 2013, quando foram comercializadas 3.808 unidades. No ano passado, de acordo com a NAR (National Associaton of Realtors), o Brasil foi responsável por 12% da compra de imóveis em Miami, perdendo apenas para a Venezuela (15%) e Argentina (13%), entre os países latino-americanos.

Estudos recentes da NAR revelam que de abril de 2013 a março de 2014, o volume de comercialização de imóveis dos americanos para o mercado internacional foi de US$ 92,2 bilhões, o que significa um aumento de 30% se comparado ao mesmo período anterior. Dessas vendas de US$ 92,2 bilhões, US$ 45,5 bilhões foram para os estrangeiros que não moram nos Estados Unidos e US$ 46,7 bilhões para estrangeiros residentes naquele país. Os principais compradores são Canadá, China, México, Índia e Reino Unido. O mercado estrangeiro comprou 7% dos imóveis nos Estados Unidos, de abril de 2013 a março de 2014. Comparadas com o ano passado, essas vendas cresceram tanto em número de transações imobiliárias quanto no preço desses imóveis.

Mercado atrativo

A corretora de imóveis curitibana, radicada em Miami, representante da Engels & Völkers, Denise Gomm Santos, que está no Brasil para lançar novos empreendimentos imobiliários em Miami para curitibanos e paulistas, avalia que são três fatores que atraem os investidores brasileiros e de outros países ao mercado de Miami: eles consideram o investimento seguro, geradores de lucros e um local desejado para comprar imóvel.

“Os brasileiros fazem negócios em Miami porque se sentem seguros na cidade e não há barreira de língua”, diz a corretora de imóveis. Em Miami, a maioria de seus habitantes fala espanhol e, atualmente, nas lojas é possível encontrar pelo menos um vendedor brasileiro. Além disso, Denise avalia que os preços dos imóveis são mais atraentes para o investidor brasileiro se comparados a capitais, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro.

A Engels & Völkers está lançando novos empreendimentos para brasileiros em Sunny Isles, Edgewater e Brickell, em Miami. O metro quadrado de frente para o mar (padrão alto luxo) da Collins Avenue, em Sunny Isles, custa de US$ 1.000,00 a US$ 2.000,00. Na região de Brickell e Edgewater, o metro quadrado está na faixa de US$ 500,00 a US$ 800,00 (não são de frente para o mar, mas alguns se localizam em frente à baía Biscayne Bay).

Perfil do investidor

As regiões preferidas pelos investidores brasileiros são Miami Beach, Bal Harbor, Sunny Isles, Brickell e Edgewater. De acordo Denise, o perfil desses compradores vem mudando ao longo dos últimos anos. Ela afirma que em 1995, os brasileiros adquiriam casas em Miami para passar as férias. Com o passar do tempo, começaram a comprar propriedades por causa da valorização do mercado local. “Há cinco anos, depois da crise (bolha imobiliária que estourou em 2007), o investidor está mais agressivo”, diz a corretora de imóveis. 

Segundo ela, depois das fases da compra residencial (casa de férias) e residencial para locação, agora os investimentos são em imóveis comerciais. Eles são classificados como locação NNN em que o Property Tax (equivale ao nosso IPTU), o insurance (seguro) e a maintenance (manutenção do imóvel) ficam sob a responsabilidade de pagamento dos inquilinos.

Financiamento

Outro atrativo para os brasileiros em Miami são as facilidades de financiamento de imóveis oferecidas pelos bancos, com menos burocracia e juros menores.  “Os bancos da Flórida estão abertos aos investidores brasileiros e financiam 65% dos imóveis, desde que a pessoa tenha renda compatível e comprovada. Os juros em média são de 4% a 5% ao ano”, afirma Denise.

Veja o site www.denisegomm.evusa.com 

Casa Cor PR 2014 também é momento de homenagens

O Estúdio Fotográfico da Casa Cor PR 2014, assinado pelos arquitetos Carlos Tietjen e Fernanda Jung, homenageará um dos mais renomados fotógrafos de arquitetura e design de Curitiba, Gerson Lima. “É incrível ver meu trabalho reconhecido a esse nível, trabalho nessa área desde 1998 e nunca esperei receber um reconhecimento assim, estou muito feliz com a homenagem”, comenta o fotógrafo.

O ambiente foi projetado com o intuito de ser multifuncional, dividido em 3 setores: lounge, espaço para fotos e escritório. Ele será trabalhado com uma proposta futurista, com o uso do azul royal, cor tendência de 2014, painéis fotográficos, livros de fotografia e vídeos institucionais. Os painéis de fundo para as fotos serão móveis, o revestimento do estúdio em MDF de diferentes padrões cortados em tiras, dando um efeito de papel de parede, e a outra parede será de espelho com sobreposições de recortes de MDF que imitam concreto, dando um efeito incrível ao ambiente.

Serviço

Espaço Estúdio Fotográfico BY Carlos Tietjen e Fernanda Jung

Av. Munhoz da Rocha, 1146 – Cabral – Curitiba – PR

Período: de 26 de agosto a 05 de outubro de 2014

Mixed lança seu verão em Curitiba

Na próxima quinta-feira (31/07), o verão 2015 da Mixed chega à Curitiba. As franqueadas da marca, as irmãs Giovana Martins de Oliveira e Juliana Martins de Oliveira recebem convidadas a partir das 16h para brindar a chegada da nova estação na loja localizada no piso L4 do Shopping Crystal. 

A nova coleção é uma volta ao passado de Riccy de Souza Aranha. Os álbuns de família e memórias afetivas desde a infância serviram de inspiração para a criação de um verão emotivo e com significado especial. 

Dentre as tendências, a Mixed traz contemporaneidade a principal característica do verão: a cor rosa. Com shapes atuais que remetem aos anos 50, as peças vão de saias rodadas, passando por renda, tear, seda, crepe, além da volta da camisa de algodão com arremate de botões dourados, sapatos coloridos e bijoux glamurosas.

Para a noite, o preto reina com detalhes bordados e franjas. Além disso, para a linha X Couture, a aposta fica em kaftans de renda bordados e vestidos de época que foram reinventados.

Na cartela de cores, também estão presentes os tons suaves, como verde, azul e branco. Outro destaque é a estampa Rodrigues, criada a partir de uma coleção de louça portuguesa, da bisavó de Riccy, que é encontrada em versões de calças, vestidos e blusas.

Cantina do Délio concorre ao prêmio de Melhor Restaurante Italiano

Chegou a oportunidade de reconhecer o estabelecimento ou a comida de sua preferência. A revista VEJA Comer & Beber edição 2014/2015 apresenta 285 restaurantes, 134 bares e 256 casas de comidinhas, divididas em diversas categorias para a escolha do cliente.

Entre os estabelecimentos da Rede Canabrava, durante o ano de 2013, a Banoffi recebeu o prêmio de Melhor Doceria, e o CanaBenta o de Melhor Happy Hour. Agora, é a vez da Cantina do Délio. A cada ano a revista procura fazer um rodízio das categorias, privilegiando novidades da cena gastronômica. 

Certificado “Marchio Ospitalità Italiana”

O empresário Delio Canabrava renova anualmente o título de “embaixador” do sabor e de referê,ncia da culinária italiana no Brasil, com qualidade e autenticidade certificadas, que não vêm por acaso. Canabrava passou uma temporada na Itália, pesquisando minuciosamente produtos e sabores e buscando a essência da cultura do país. Para o chef da Cantina, Felipe Mulato, manter a tradição e a hospitalidade italiana fazem o diferencial. “Primamos por não perder as raízes, buscando sempre ingredientes genuínos, fazendo todos os pratos com amor e, principalmente, respeito ao cliente que zela pela tradição”.

Para participar da votação, basta acessar o site: http://vejabrasil.abril.com.br/curitiba/_pesquisa/22

Serviços:

Banoffi

Cantina do Délio
Sistema à la carte
Endereço: Rua Itupava, 1094, Alto da XV.
Atendimento: segunda a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 0h. Aos domingos, das 11h30 às 16h.
Contato: (41) 3078-0010 | www.cantinadodelio.com.br