O cineasta Estevan Silvera lança na próxima quarta-feira (20), sua mais nova produção, “Lulu a Louca”. O curta, cuja fotografia é do experiente fotógrafo Pedro Merege, foi inspirado em um conto do enigmático escritor Dalton Trevisan.

continua após a publicidade

No elenco, figuras conhecidas do teatro paranaense e da noite curitibana; Linda May, Carlos Zanetti, Marino Jr., Ney Souza, Maicon Santini, dentre outros. Destaque também para a participação especial do cineasta e fotógrafo Oswald Tiomkim.

O enredo de “Lulu a Louca”, que é inspirado no personagem homônimo do filme, retrata um travesti que circula pelos banheiros públicos da cidade na expectativa de satisfazer seus mais profundos desejos sexuais. “Meu mundo é dos banheiros e mictórios públicos. São os meus museus, as minhas igrejas”, afirma categoricamente Lulu, com a convicção de estar predestinado a cumprir esta importante missão na terra.

Silveira é um dos poucos diretores do país com o privilégio de poder levar a obra do amigo Dalton Trevisan para as telonas.

continua após a publicidade

Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com o diretor e seu convidado, o também cineasta e escritor José Roberto Torero, que está na cidade para ministrar uma oficina de roteiro com o tema: “Dalton para Todos” (Módulo 2 – Dalton no Cinema), que acontece nos dias 21 e 22 de Agosto, também no Paço Municipal.

Serviço:

continua após a publicidade

Lançamento filme ” LULU A LOUCA”
de Estevan Silvera, inspirado no conto de Dalton Trevisan
Data: Quarta-feira – 20/08/2014
Local: Paço Municipal
Horário: 18 horas

Negra Li em Curitiba

Show “Você Vai Estar Na Minha – Duetos” é apresentado no Santa Marta Bar, na quinta-feira (21)

Negra Li, a musa da black music nacional e primeira cantora brasileira de hip hop a assinar contrato com uma gravadora, sobe ao palco do Santa Marta Bar, nesta quinta-feira (21), para apresentar o show “Você Vai Estar Na Minha – Duetos”. O repertório é formado por canções e parcerias que levaram Negra Li ao destaque nacional.

A cantora ficou conhecida em todo o Brasil após participação na música “Não é Sério”, do Charlie Brown Jr, em 2000. Negra Li coleciona também grandes sucessos de duetos com artistas como Caetano Veloso, Nando Reis, Pitty, Akon, entre outros. Ela também é conhecida por experimentar diversos estilos, sem perder a identidade forte que imprime na sua música.

O show, que tem o mesmo título de seu mais recente CD, é uma celebração às grandes parcerias realizadas por Negra Li.

Antes, abrindo a noite de quinta-feira, o Santa Marta recebe o DJ Ferpz Fresh (soul music). Na sequência, sobre ao palco Michele Mara, atração fixa da casa, com o show “Soul Mara”. A cantora, vencedora do concurso “O Maior imitador da América Latina”, apresenta ao público sucessos da black & soul music.

Confira programação completa do Santa Marta Bar para esta semana:
Terça-feira, 19/08: Santa Terça Sertaneja – Mark & Robson (sertanejo), Alvaro & Daniel (sertanejo), Ruan Mansur (sertanejo). Entrada até as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 40,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina).

Quarta-feira, 20/08: DJ Lemmy Kilmister (world music) e Grupo Tentativa (pagode). Entrada até as 21h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 18,00 (feminina). Entrada após as 21h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina).

Quinta-feira, 21/08: DJ Ferpz Fresh (soul music); show “Soul Mara” (black & soul music), com Michele Mara; Negra Li – “Você Vai Estar Na Minha – Duetos”. Entrada até as 22h: R$ 40,00 (masculina) e R$ 25,00 (feminina). Entrada após as 22h sujeito a alteração. Double Drink até 19h30 + Sushi 50% até 20h.

Sexta-feira, 22/08: AcousticA (clássicos do pop-rock internacional); Zé Rodrigo com o show Rock’n Roll Celebration 3 (clássicos do rock internacional); Rockers (rock). Entrada até as 20h: R$ 20,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). En,trada após as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Sábado, 23/08: 12h30, Santa Feijoada – Grupo Hora Brasil (chorinho e samba); 19h30: Crossover (pop-rock internacional); Cris Carvalho e banda (pop internacional). Entrada até as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 10,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 25,00 (masculina) e R$ 15 (feminina). Feijoada: R$ 36,90 + 10%.

Domingo, 24/08: Domingueira Sertaneja – Felipe & Fabricio (sertanejo); Kaduka (sertanejo). Entrada até as 20h: R$ 22,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Santa Marta Bar
Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel, Curitiba – PR
Informações e reservas: 41 3343-2803
Abertura da casa às 19 horas
www.santamartabar.com.br

Gastronomia Urbana

Longa-metragem de estreia do diretor curitibano Ricardo E. Machado mostra como Curitiba está lidando com as consequências do marketing excessivo a que foi submetida 

O filme documentário de longa-metragem “Gastronomia Urbana”, do diretor curitibano Ricardo E. Machado, tem estreia confirmada para o dia 20/8, uma quarta-feira, às 20h, na Cinemateca de Curitiba. No filme, personagens inusitados apresentam um olhar crítico e bem humorado sobre a cidade. Com duração de 1h 36 minutos o filme foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. 

Durante as filmagens, a equipe percorreu dezenas  de locações  coletando imagens e depoimentos em diferentes ambientes e condições. Entre os locais visitados, estabelecimentos como um restaurante luxuoso, uma lanchonete humilde, um salão de cabeleireiros frequentado por socialites, uma barbearia tradicional, o CEASA e até o aterro da Caximba, entre outros, estão presentes no filme. Nestes locais, Ricardo e sua equipe encontraram personagens das mais diversas classes sociais, tais como um caminhoneiro, um rapper da Vila Capanema, um artista plástico, um mendigo, um ciclista, índios nativos do Paraná, estudantes, madames, entre outros.

“Eu queria fazer um filme cuja estrutura fosse baseado na receita do pão francês. Curitiba é um prato complexo, onde se mistura uma perfeita combinação de sabores e texturas, culturas e povos, planejamento e execução. O filme registra a Curitiba atual através da comparação das relações entre os elementos urbanos com os ingredientes de uma grande receita culinária. Sob esta ótica são retratadas as diversas vertentes do cotidiano de Curitiba. A sinfonia visual composta pelo movimento constante da população e de seus ofícios revela a cidade” explica Ricardo.

Sobre Ricardo E. Machado

O diretor curitibano Ricardo E. Machado é formado em Rádio e TV, e cursou cinema na Academia de Cinema de Nova Iorque. Faz documentários, video-arte e vídeo-instalações. “Gastronomia Urbana” marca sua estreia nos longas-metragens.

Entre seus trabalhos premiados, estão “Gringo in Rio” (Prêmios Especial do Júri e Melhor Edição/Montagem no festival CineEsquemaNovo em Porto Alegre) e “Andorinhas” (Primeiro Lugar no Festival Arte.mov em Belo Horizonte).

Sinopse:

“Gastronomia Urbana” é a maneira como Curitiba é vista pelo mundo. Décadas após seu ápice como cidade modelo e capital ecológica, Curitiba agora tem que lidar com as consequências de seu marketing excessivo. De um ex-prefeito, ao dono de um moinho falido, até um mendigo eloquente, personagens distintos revelam como uma cidade que um dia foi considerada perfeita, está agora desmoronando diante dos olhos de seus habitantes.

Serviço:

Estreia do filme “Gastronomia Urbana” na Cinemateca de Curitiba

Data: 20 de agosto, quarta-feira

Horário: 20h

Local: Cinemateca de Curitiba.

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco, Curitiba, PR.

Ingressos: entrada franca. Sujeito a lotação da sala.

Informações: www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/agenda/lancamento-do-documentario-rgastronomia-urbanar/

https://pt-br.facebook.com/pages/Gastronomia-Urbana/151432161545141

https://www.youtube.com/watch?v=_rF3OoN13dc

Doar aquece o coração

Mais um ano a Lavasecco promoveu a Campanha do Agasalho com o objetivo de arrecadar peças de roupa, agasalhos e mantas para doação a famílias carentes. Durante os meses de maio, junho e julho, os clientes das lojas Lavasecco de diversas regiões do Brasil se solidarizaram e colaboraram com a campanha. Juntos arrecadaram centenas de peças que foram doadas para 11 entidades, nas cidades de São Paulo, Santo André, Curitiba, Londrina e Florianópolis. “A cada ano nos surpreendemos com o envolvimento dos clientes. Só as duas lojas de Curitiba receberam 893 doações. É emocionante poder oferecer um pouco mais de conforto àqueles que precisam”, afirma Maria Alzira Linares, proprietária da Lavasecco. A entrega dos agasalhos foi realizada pelos funcionários das lojas, confirmando o envolvimento da empresa e a veracidade da campanha.

Uma união de luxo e estilo

As casas da Construtora Baggio são sinônimos de luxo, detalhes e qualidade. Essas também são características compartilhadas com a Artefacto, especializada na produção de mobílias de alto nível. Essa ligação foi fundamental para unir as duas empresas em prol da satisfação de seus clientes.

Com a parceria, os clientes Baggio podem conhecer em primeira mão os últimos lançamentos da marca e participar de eventos, estratégias comerciais e de relacionamento promovidos pela Artefacto. Esses clientes também recebem um atendimento exclusivo, com suporte de consultores especializados e a garantia de um mobiliário voltado às suas necessidades e desejos, além de possuírem condições especiais de pagamento.

“A Construtora Baggio constrói casas com uma média de 470 m² de área, e essas residências possuem o estilo dos produtos da Artefacto”, afirma o gerente comercial da construtora, Marcus Paiva. Na própria Construtora Baggio, toda a sala de assinatura de contratos está mobiliada com móveis da nova coleção, como o aparador Ethro e a moldura para espelho Cuba.

Para Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto Curitiba, muitos clientes da construtora também estão dentro do perfil de sua loja. “Nossa parceria com a Baggio já vem de longa data e estamos sempre realizando ações. A Baggio é uma construtora paranaense, o que nos enche de orgulho”, destaca a gerente. 

Serviço:

Construtora Baggio

Rua Nestor Victor, 839 – Água Verde – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3025-6111

www.construtorabaggio.com.br

Empresa paranaense é destaque na Construfair-SC

A paranaense Paysage Empreendimentos apresentou o conceito de bairro planejado, uma tendência mundial no ramo imobiliário, na abertura oficial do 21º Salão do Imóvel e Construfair-SC, realizada quarta-feira, em Florianópolis.

O Parque Vale Verde, lançado recentemente em parceria com a Klok Planejamento Urbano, em Palhoça, na grande Florianópolis, tem como proposta contribuir com o desenvolvimento da região, fomentando polos de atratividade econômica e uma gama de soluções inteligentes relacionadas à acessibilidade, segurança, conforto e lazer.

Um dos loteamentos do bairro planejado, o Araçá, tem previsão de entrega ainda este ano, oferecendo, uma série de diferenciais construtivos com áreas de esporte e recreação, que incluem playground, academia ao ar livre e espaços para caminhadas.

Para atuar como viabilizador de novos projetos, o empreendimento conta ainda com áreas destinadas a estabelecimentos comerciais e de ensino, supermercados, centros de compra e equipamentos públicos – um local para morar, trabalhar, estudar e se divertir.

Com a mesma proposta, a Paysage desenvolve em Londrina, no Paraná, o bairro planejado Parque Tauá, que está localizado na região que mais se valoriza da cidade, a zona leste. Além de condomínios horizontais, o empreendimento terá ainda uma área destinada a empreendimentos verticais.

A experiência da empresa está embasada em mais de 20 anos de atuação no segmento imobiliário, com foco em loteamentos urbanos, condomínios fechados e bairros planejados. Com presença em 24 cidades do Sul do Brasil, são ao todo 38 empreendimentos entregues, oito em construção e mais 12 lançamentos previstos ainda neste ano. A Paysage Empreendimentos passa por um momento de forte expansão e diversificação de negócios, incluindo também o segmento de shopping centers.