LABmoda – Semana de Moda de Curitiba realiza edição conceito em junho

O LABmoda – Semana de Moda de Curitiba chega em sua 5.a edição com proposta renovada. Nos dias 29 e 30 de junho o evento transfere-se para o Galpão Thá Cultural, no Centro da cidade. O  LABmoda Concept será a primeira de uma série de quatro realizações do  projeto previstas para 2013. Os outros são uma ação de urbana, o Fórum de Gestão e Criatividade e a edição completa, com quatro dias, na primeira semana de novembro.

A reorganização da mostra, que acontece desde 2011, se deve ao fato de o LABmoda ter se tornado um evento de caráter multicultural, cada vez mais focado na criatividade. A administração do evento pensa em formatos que proporcionem maiores oportunidades de participação aos designers curitibanos. Além da moda, música, artes cênicas e literatura passaram a dividir o protagonismo no evento. “Mudamos o formato para estarmos mais presentes no calendário cultural da cidade e assim dar mais visibilidade para os designers no decorrer do ano”, explica Junior Gabardo, estilista e diretor criativo do LABmoda.

A Semana de Moda Concept vai apresentar ao público o trabalho de 20 fashion designers locais, que se revesarão em uma única passarela. A feira LABModa terá estandes com venda pronta entrega para os interessados das peças desfiladas por estilistas curitibanos. “Sem burocracias, os clientes têm contato direto com os estilistas. O objetivo dessa edição é valorizar o lado artístico dos criadores”, diz Júnior.

Entre as presenças confirmadas estão W Ritzdorf, Cocch e Velvet.Underground, três marcas lançadas pelo LAB. “Curitiba tem sua própria moda. Nós temos nosso jeito de fazer e de consumir moda. A coleção da Cocch, por exemplo, foi focada no nosso público, ela foi baseada na nossa vivência Eu acredito que o LABmoda adiciona muito no sentido de buscar apresentar os designers e as marcas daqui”, diz Vinicius Cocchieri, estilista da marca Cocch.

Em breve, a direção da Semana de Moda irá divulgar o line up completo do evento, bem como o nome das bandas e outras atrações artísticas que vão movimentar os dois dias da edição concept.

Serviço:

LABmoda – Semana de Moda de Curitiba – 5.a edição

Data: 29 e 30 de junho

Local: Galpão Thá Cultural

Ingressos: R$10 (antecipado) e R$15 

Endereço: Rua Presidente Faria, 181, Centro, com acesso também pela Rua Riachuelo, 110

Horário: 14h às 22h

Alunos de comunicação do UNINTER se destacam entre os melhores da Região Sul

Alunos do Centro Universitário UNINTER foram selecionados para participarem do IntercomSul 2013, evento regional do congresso de comunicação de maior prestígio no Brasil, o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O evento é promovido pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Nessa etapa regional acontece o Expocom, divisão do evento destinada a divulgar e premiar os melhores trabalhos produzidos por alunos de Comunicação Social.

Com sete trabalhos escolhidos, os alunos de Publicidade e Propaganda da instituição concorrem nas categorias Produção em Jornalismo Digital, Design Gráfico, Embalagem, Campanha Promocional, Edição de Livro, Campanha Publicitária e Revista Customizada. Vale lembrar que estes trabalhos já estão entre os cinco melhores da Região Sul do país. Os 18 alunos UNINTER que participarão do IntercomSul viajarão com apoio da instituição e serão acompanhados por professores do curso.

Sobre o Grupo UNINTER: O GrupoUNINTER tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino com qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há mais de 15 anos, o GrupoUNINTER está sediado em Curitiba (PR), com 425 polos de apoio presencial, oferecendo produtos e serviços com foco no segmento educacional. São cursos superiores d,e graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão para alunos e comunidade. Com mais de 140 mil alunos atendidos pelo Grupo UNINTER, conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional. Para saber mais acesse uninter.com