– Foto: Naideron Jr.
O LIDE Paraná, grupo de líderes empresariais, promoverá, no dia 9 de dezembro, das 20h as 23h30, no Castelo do Batel, o evento Jantar–show Natal Solidário LIDE Paraná. Com o jantar beneficente, o objetivo do LIDE é despertar e incentivar a solidariedade dos empresários paranaenses, aproximando-os de importantes instituições sociais. Este ano o Hospital Pequeno Príncipe – um dos mais importantes centros médicos pediátricos do País – e o Provopar – Programa de Voluntariado Paranaense -, receberão parte da renda arrecadada com o jantar.
O evento contará com a apresentação de uma das principais big bands do Brasil, a Big Time Orchestra, e terá a presença de empresários de todo o estado, além de artistas e personalidades paranaenses. Como mestre de cerimônias, o Natal Solidário terá a jornalista e modelo Flávia Cavalcante. Além disso, será sorteado durante o jantar um automóvel doado pela Renault – empresa filiada ao LIDE Paraná.
“Nosso objetivo é divulgar e fortalecer os princípios éticos da governança corporativa, incentivar as relações empresariais e buscar o apoio do setor privado para colaborar em projetos sociais, como esse, que realizamos com tanto otimismo e solidariedade”, afirma o presidente do LIDE Paraná, Fabrício de Macedo.
Um pouco sobre o LIDE
Idealizado e presidido pelo empresário João Dória Jr. o LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam mais de 53% do PIB privado brasileiro. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O Grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio.
Serviço:
Natal Solidário do LIDE-PR
Data: 9/12 (quarta-feira)
Horário: das 20h às 23h30
Local: Castelo do Batel
Endereço: Avenida do Batel, 1.323 | Batel | Curitiba-PR
INFORMAÇÕES sobre adesão ao evento: karen@lideparana.com.br (41) 3322 0500 (41) 3013 3500
Ucrânia Champagnat Residence
– Foto: Willy Schumann
A Swell Construções e Incorporações, promoveu na semana passada, um coquetel para entregar oficialmente aos moradores o edifício Ucrânia Champagnat Residence, que foi construído em área nobre no Champagnat. O evento reuniu cerca de 200 convidados entre proprietários, parceiros, colaboradores e a imprensa. A Swell Construções e Incorporações é referência na construção de edifícios de alto padrão em Curitiba.
– Os diretores da Swell Construções e Incorporações; Thiago Pissetti, Vanessa Pissetti Muniz e Leonardo Pissetti. Foto: Valterci Santos
SPC promove 43º Congresso Paranaense de Cardiologia
A Sociedade Paranaense de Cardiologia promove nos dias 29 e 30 de abril de 2016, o 43º Congresso Paranaense de Cardiologia, no Expo Unimed, em Curitiba. “No evento podemos nos atualizar com as novidades da especialidade e encontrar colegas que não temos oportunidade de ver por causa da rotina”, afirma o presidente do 43º Congresso, Dr. André Langowiski. Os interessados em patrocinar o 43º Congresso Paranaense de Cardiologia devem entrar em contato com a AB Eventos pelo telefone (51) 3061-2958.
O objetivo do Congresso é aprofundar temas do cotidiano cardiológico e discutir novas políticas públicas de saúde. “Mais uma vez faremos a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Pa,raná, pela qual profissionais de saúde do SUS de todo o Estado comparecerão para eventos direcionados à sua realidade”, ressalta. (Fonte: Expressa Comunicação).
Artefacto Curitiba lança vitrine assinada por Jayme Bernardo
A Artefacto Curitiba promove o lançamento de mais uma vitrine, realizada pela quarta vez pelo arquiteto Jayme Bernardo, com a participação especial da arquiteta Priscila Mueller.
Desta vez, a escolha foi por projetar um Escritório de Advocacia sóbrio e requintado, com mobiliários da nova coleção.
O ambiente terá como homenageado o professor e advogado René Ariel Dotti, fundador do Escritório Professor René Dotti, que consolidou sua carreira na luta pelos direitos, humanos e da liberdade de expressão e é reconhecido pela atuação cultural como Secretário da Cultura nos anos 80. No espaço, o artista escolhido foi o pintor e desenhista, Carlos Araújo, que possui traços renascentistas e ficou conhecido com sua exposição no Museu do Vaticano.
Trabalhando com cores mais sóbrias, mas que ao mesmo tempo exprimem atemporalidade aliada a nova leitura do clássico, a dupla de arquitetos aproveitou os lançamentos da Artefacto para criar uma composição voltada ao bem receber de um escritório
Dentre os lançamentos da Artefacto no projeto, estão a Poltrona Desert; o Sofá Dixon em couro natural na cor dakota café; a mesa de jantar Acrylique com tampo em high gloss Noir; a escrivaninha Chrome e a Cômoda Drake. Entre os tecidos e revestimentos estão os couros naturais, que possuem toque agradável e sutil trazendo aconchego ao ambiente, o linho, que auxilia na acústica e conforto técnico, e o mini pied poule, uma referência da alfaiataria.
“Couros marrons estão presentes nas cadeiras da área de trabalho e também no sofá da área de estar. Linhos em tons de grafite revestem paredes e se mesclam às estampas bem sutis como o pied poule em preto e branco que vestem as poltronas do estar”, elucida.
Os móveis destacados pelo arquiteto foram as Poltronas Desert, com seu desenho de linhas leves, e a cômoda Drake. Além do lustre de alabastro do antiquário Cristiano Ross, para a mesa de trabalho, que vem a somar personalidade ao espaço.
Sobre a Artefacto
Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo. Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA). No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² – e Doral.
No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marcaliderou o ranking com 39% das citações no segmento.