Instituto Memória lança obras literárias inéditas

O Instituto Memória Editora & Projetos Culturais e o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul convidam para mais um evento cultural que visa dar vez e voz à cultura nacional.  São 06 obras literárias inéditas de autores paranaenses.

Obras:

A República Esperada… Que Não Chegou

1889 – O Republicano Julio Do Carmo

de José Henrique do Carmo

Os Quatro Ventos – Crônicas De Viagem

Coleção Rumos – Livro 4

Organizador: Anthony Leahy

Anthony Leahy (Editor e Escritor); Isabel Furini (Escritora e Professora); Luiz Carlos Juk (Jornalista e Escritor); Jorge Bernardi (Verador,Vice Reitor do Centro Universitário Internacional – UNINTER); Andreia Motta (Escritora, membro do Centro de Letras do Paraná); Vanice Zimerman Ferreira (Escritora e Professora); Claydson de Oliveira (Diretor FNAC Curitiba); Jocelino Freitas (Advogado e Escritor); Marcos Cordiolli (Historiador, Escritor, Presidente da Fundação Cultural de Curitiba/Secretário Municipal de Cultura); Maria Sampaio (Escritora).

Morretes

Ensaio Biográfico de Vultos Históricos

De Éric Joubert Hunzicker

Piás e Gurias – Crônicas Curitibanas

Organizador: Anthony Leahy

Anthony Leahy (Editor e Escritor); Eloi Zanetti (Escritor e Publicitário); Sergio Brandão (Jornalista e Escritor); Neyd Montingelli (Escritora), Jocelino Freitas (Advogado e Escritor); Adélia Woellner (Escritora, Membro da Academia Paranaense de Letras); Zélia Maria Nascimento Sell (Jornalista, Radialista e Pesquisadora); Ubiratan Lustosa (Escritor, Radialista, Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná); Jocelino Freitas (Advogado, Escritor)

Um Tema em Duas Versões

De Genoveva Tavares e Lucia Helena Dias Da Costa

Fundamentos De Direito Penal

Série: Direito Penal Baseado em Casos

Organizador: Paulo César Busato

Serviço:

V Tertúlia Literária Instituto Memória

Data: 20 de Agosto de 2013

Horário: das 19h às 22h

Local: Palacete dos Leões

Av. João Gualberto, 530 – Alto da Glória

Estacionamento interno gratuito

Litercultura terá sessão de literatura sobre gastronomia

Os sabores dos melhores textos associados às mais deliciosas comidas e bebidas. O tema é de, literalmente, dar água na boca. É sobre o que falará Maria Lecticia Monteiro Cavalcanti, na Casa de Leitura Dario Velozo (Palacete Wolf, no centro histórico). Será a primeira sessão do Festival Litercultura, no sábado, dia 17, às 14h. Com vários livros publicados sobre o assunto, Maria Lecticia é a principal especialista em história da gastronomia no Brasil na atualidade. Ela costuma encantar as plateias com suas conferências, não só pelo conhecimento de história e literatura, mas prático, da culinária. Mais do que explicar, sabe fazer todas as receitas que publicou no seu livro História dos sabores pernambucanos (já na quinta edição). No prefácio do livro Gilberto Freyre e as aventuras do paladar, o ministro Marcos Vilaça diz que Maria Lecticia sabe cozinhar “com astuciosa criatividade e zelosa tradi&cc,edil;ão”. De ilustre origem pernambucana, Maria Lecticia é neta do ex-governador e ministro Agamenon Magalhães, filha do ex-ministro Armando Monteiro Filho, irmã do senador Armando Monteiro Neto, e é casada com o advogado José Paulo Cavalcanti Filho, membro da Comissão da Verdade e consultor da Unesco e do Bando Mundial.