Instituto Memória cria o Centro de Estudos da Contemporaneidade

O Prosperar, programa de concessão de bolsas de estudos destinadas a estudantes de alto potencial e desempenho, fruto da parceria entre o Instituto GPA e a Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo, com o apoio da Fundação Grupo Casino, acaba de formar sua primeira turma. Cinco, das dez bolsas disponíveis, foram preenchidas por jovens de São Paulo, Minas Gerais e Goiânia que não dispõem dos meios financeiros necessários para ter acesso a universidade. As aulas começaram oficialmente nessa semana, mas durante o mês de fevereiro os alunos já participaram de integração e de aulas inaugurais na faculdade.

O programa prevê a concessão, durante todos os anos dos cursos regulares de Administração Púbica e de Empresas, de dez bolsas de estudo, com validade de quatro anos cada. Além da bolsa integral, que cobre os gastos dos alunos com material, moradia, alimentação e transporte, o Prosperar também contempla um programa de Mentoring com executivos do GPA que irão orientar os alunos durante o curso com relação a carreira e desenvolvimento.

As duas fundações se inspiram nos mesmos ideais e buscam os mesmos objetivos: implementar ações concretas para oferecer aos jovens carentes os meios de concretizar sua formação un,iversitária, permitindo acesso à profissão  de sua escolha. A segunda etapa de concessão de bolsas terá abertura no mês de julho, quando se iniciam as inscrições para o vestibular do segundo semestre da FGV.