Hospital Erasto Gaertner participa do Dia D Estadual

A etapa estadual do movimento “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo” será realizada na próxima segunda-feira (13), às 10 horas, em audiência pública na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), que fica no Anexo B – 3º andar. A campanha tem abrangência nacional e busca esclarecer à sociedade sobre a situação financeira precária enfrentada pela rede filantrópica, bem como pela saúde em geral. Em média, a cada R$ 100 gastos em tratamentos via SUS, os prestadores de serviço recebem R$ 65, o que torna o dia a dia das instituições uma luta constante para cobrir o valor de todos os procedimentos.

No Hospital Erasto Gaertner, a situação se agrava considerando que cerca de 93% dos atendimentos realizados são viabilizados pelo SUS. Segundo o superintendente da instituição, Adriano Lago, a campanha casa muito bem com os princípios da gestão do Erasto Gaertner. “O que queremos é que a sociedade faça parte da nossa realidade. Que a população entenda mais sobre o câncer e sobre os custos dos tratamentos”, explica Lago.

O movimento, que engloba ações nas esferas municipais, estaduais e federal, terá continuidade também no mês de agosto. No dia 4, o Dia D em Defesa da Saúde marcará mais uma etapa, desta vez em Brasília/DF. (Fonte: Daí Comunicação Integrada/Mirella Pasqual).

Serviço:

Dia D Estadual

Data: 13 de julho – segunda-feira

Horário: 10 horas

Local: Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) – Sala das Comissões – Anexo B – 3º Andar

Flash Mob em homenagem a Michael Jackson movimenta Curitiba no sábado

 

No último sábado (27), Curitiba foi palco de uma grande homenagem ao cantor Michael Jackson. Ao meio dia, um flash mob reuniu diferentes grupos de danças urbanas da cidade, que apresentaram coreografias originais para um pout-pourri de músicas do Rei do Pop. A ação, que aconteceu na Boca Maldita, região central da cidade, foi uma iniciativa do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) e contou com o apoio da Secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ).

A homenagem lembrou o sexto aniversário de morte do cantor, que morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, e o FIH2 também tem o ídolo como tema da sua 14ª edição. Segundo o idealizador e organizador do festival, Octávio Nassur, Michael Jackson foi escolhido pelo significado de sua carreira para o desenvolvimento das danças urbanas. “A contribuição dele para a dança foi inegável e definitiva, então este ano decidimos homenageá-lo. Pela primeira vez o festival terá um tema e tivemos certeza de que seria ele, justamente por essa importância”, explica.

Os grupos que participaram do flash mob irão se apresentar durante a 14ª edição do FIH2, que esse ano será realizado entre os dias 10 e 12 de julho no Teatro Positivo e na ExpoUnimed, ao lado. Os ingressos já estão à venda pelo site do Disk Ingressos.

Aulas de dança gratuitas

E a parceria do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) e da Secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ) não acaba por aí. Nesse fim de semana, o professor do grupo de dança Groovin, que se apresenta durante o FIH2, vai oferecer aula de danças urbanas gratuita durante o Brincando na XV, no sábado (04), às 10h. A ação acontece na Rua XV de Novembro.

(Fonte: Cupola Agência/Kariny Martins)

Do Brasil para o Mundo: Série animada pioneira 3D prepara expansão Global


A Série Animada CARLOS ®,criada e produzida pela SPIRIT Animation, inicia nova fase com expansão global. O desenho animado brasileiro, que busca conscientiza,r as crianças sobre alimentação saudável e já é exibido no Canal Disney XD para toda América Latina, deve ser visto em breve em outros continentes e em plataformas de vídeo on demand. As negociações já foram iniciadas com Itália, EUA, China, Coréia, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, Canadá e países da África.

Desenvolvida com a técnica de animação 3D dentro dos padrões qualitativos internacionais, a primeira temporada conta com 52 episódios de 2 minutos de duração. A expansão global da série teve início pouco tempo após seu lançamento, quando foi levada ao mercado internacional no maior evento de séries do mundo, MIPCOM, em Cannes/França.

“A série animada CARLOS ® possui altíssima complexidade de produção para o padrão de séries animadas, sendo desenvolvida com a mesma técnica de animação 3D utilizada nos grandes sucessos do estúdio PIXAR, por exemplo. A animação é cheia de ações fluídas com episódios repletos de novos vilões e cenários 3D”, explica Fernando Macedo, diretor de criação da SPIRIT Animation e idealizador do projeto.

Cada episódio é finalizado em três semanas de produção. “Isso mostra o quanto nossa equipe evoluiu, pois apenas o episódio piloto levou três meses para ser finalizado”, conta Fernando.

“Produzir todo o áudio de CARLOS ® foi como entrar em uma maratona, pois teríamos que ter fôlego para os 52 capítulos. Ficamos completamente entusiasmados e envolvidos desde os primeiros momentos, pelo desafio e maravilha que é criar todo um ambiente de músicas e sound design para criar a atmosfera do mundo de CARLOS ®”, conta James Pedrozo Pinto, da Jamute, empresa responsável pela produção de áudio da animação.

Outra participação mais que especial na série animada é a do ator mirim Fhelipe Gomes, sucesso na série Malhação, da Rede Globo, que interpreta Juanito.

(Fonte: NoAR Comunicação)

O enredo

A série animada CARLOS ® trouxe à tona o dilema das crianças entre comer ou não alimentos saudáveis. No enredo da animação, toda vez que o jovem Juanito encontra uma comida considerada não-saudável, sua consciência entra em con?ito. É nesta hora que Carlos, a personi?cação do lado saudável da consciência do garoto, aparece. Ele confronta ?sicamente as personi?cações do lado não-saudável, que se apresenta nas mais variadas formas, como um enorme Cachorro-Quente vilão, um perigoso robô Máquina de Refrigerantes ou até um Algodão Doce Maquiavélico.

Segundo Macedo, criador da série, a ideia surgiu de um conflito interno que ele mesmo possuía, sentindo-se às vezes culpado pelos exageros na hora da alimentação. Seu desejo com a série animada CARLOS ® é trazer à tona o problema global de conscientização alimentar e ajudar de alguma forma.

 Outras animações já tiveram este mesmo foco e um impacto bem positivo, como o sucesso “Popeye”. Estima-se que, à conta do sucesso dessa animação, o consumo de espinafres tenha aumentado 33% nos EUA.

CARLOS ® tem como público-alvo crianças de 6 a 12 anos e lida de um jeito divertido com um tema muito presente e familiar na vida das crianças (e adultos).  O desenho pode ser visto no Canal DISNEY XD, todos os dias entre a programação principal.

Tecnologia e criatividade a favor da educação

Para mostrar quão forte era o potencial da ideia desenvolvida pela SPIRIT, a produção de um episódio piloto foi fundamental. O custo de produção ficou acima de R$ 60 mil e foi financiado inteiramente pela produtora. “Utilizamos no episódio piloto técnicas complexas e avançadas, refazendo pontos que podiam ser melhorados até chegar onde desejávamos”, revela Fernando Macedo. O piloto da série foi selecionado para o Anima Mundi na Mostra Oficial 2013, o maior festival de animação das Américas e segundo maior do mundo.

Segundo Bruno Mendes, coordenador de produção da SPIRIT Animation, ‘,’para se produzir uma Série Animada 3D é necessário um altíssimo investimento em estrutura, equipe qualificada e máquinas, que devem ser renovadas com frequência para acompanhar a tecnologia de ponta necessária para grandes produções”.

Aproximadamente 30 pessoas trabalham em cada episódio da série, em mais de 26 etapas diferentes de produção. Ao todo, a série possui duração equivalente a um longa metragem, exigindo enorme capacidade de armazenamento e backup de dados. Algumas cenas demoram dias apenas em processamento de dados (renderização) para ficarem prontas.

A primeira temporada foi viabilizada via lei de incentivo, regulamentada pela Ancine, patrocinada pelas empresas Paraná Equipamentos S.A. e ECORODOVIAS, com apoio da Vale Fértil, Caminhos do Paraná e Grupo Servopa.

 

Sobre a SPIRIT Animation

A SPIRIT Animation foi criada em 2005, quando Fernando Macedo abriu a empresa com o objetivo de oferecer serviços de filmes animados ao mercado corporativo e de entretenimento.

Na área da publicidade, a SPIRIT possui trabalhos renomados para clientes nacionais e internacionais, como Bradesco, Volvo, HSBC, Honda, Oi, Ambev, Petrobras, O Boticário, Votorantim, etc.

Dentre os serviços oferecidos estão as produções de animação 3D & 2D, criação de stills para ilustrações, efeitos visuais para cinema live-action, motion-design, TV corporativa, mascotes e novas tecnologias.

Nos últimos anos a empresa ganhou visibilidade com trabalhos como a construção virtual do shopping Patio Batel, a produção 3D do navio da Petrobrás para evento na Coreia do Sul, a campanha de natal da Arvore Bradesco Seguros, assim como as adoráveis azeitoninhas da Vale Fértil.

No campo do entretenimento, a SPIRIT possui trabalhos premiados como o curta-animado ”A Lenda das Cataratas”, assim como ”O Menino Quadradinho”, uma co-produção da obra homônima de ZIRALDO e a Série Animada ”CARLOS ®”, transmitida para mais de 48 países no canal DISNEY XD.

A SPIRIT é filiada a ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), ABCA (Associação Brasileira Cinema Animação) e ao CCPR (Clube de Criação do Paraná).

Filmogra?a e Premiações:

– Curta-metragem – Animação 3D (2005) As Aventuras do Incrível Mr. Puppy

– Média-metragem – Animação 2D, 3D, Captação (2008) O Menino Quadradinho Adaptacão da obra homônima de ZIRALDO. Co-produção: Oger Sepol

– Curta-metragem – Animação 3D (2010) A Lenda das Cataratas – Vencedor de prêmios como a Menção Honrosa no Festival Internacional de Cinema Infantil, Prêmio Inovação RPC-TV, o Prêmio Arara de Prata, entre outros.

– Curta-metragem – Animação 3D (2013) – Tentação

– Curta-metragem – Animação 3D (2014) – A Mente de Juanito – Selecionado para o Anima Mundi 2014

– Série Animada 3D (2014) CARLOS ® – em exibição no Canal Disney XD

 
Website

www.SPIRITANIMATION.com