Grupo VITA anuncia construção de novo hospital em Curitiba

Antonio Eloi Fontana de Pauli, da APC Administradora de Bens; Edson Santos, presidente do Grupo VITA; Paola Gutierrez de Pauli, da APC Administradora de Bens; Neidamar Fugaça, superintendente do VITA Batel; Luiz Fernando Kubrusly, diretor clínico do VITA; e Rodrigo Fontan, gerente médico do VITA Batel.

Na última quinta-feira (13), o presidente do Grupo VITA, Edson Santos, oficializou em Curitiba a construção de mais uma unidade do hospital no Paraná. Esta será a terceira na capital paranaense e a segunda no bairro Batel. O novo hospital será construído na Rua Vicente Machado, entre as ruas Cel. Dulcídio e Ângelo Sampaio. O início das obras está previsto para o final de 2014 e o término em 2016. O empreendimento vai contar com nove andares, 100 leitos, em uma área construída de 10 mil m².

A história do Grupo VITA no Paraná teve início há dezoito anos, com a inauguração do Hospital VITA Curitiba, em março de 1996. Já a segunda unidade, o VITA Batel, iniciou as atividades em dezembro de 2004.

Segundo Edson Santos, a construção da nova unidade vai consolidar ainda mais a marca VITA em Curitiba. “A primeira unidade do Batel foi um sucesso, o que tornou a situação física do prédio limitada. E, para atender ainda melhor a população da cidade, optamos por dividir a operação em dois prédios. No atual vamos manter os pacientes de média complexidade. Já os serviços de alta complexidade serão transferidos para o prédio novo”, adianta Edson Santos.

Atualmente, a necessidade de mais leitos em Curitiba é latente. “Todos os hospitais estão com ocupação muito alta e um empreendimento não deve trabalhar na plena capacidade (100% de ocupação). Existe no mercado uma energia para crescimento e estamos dispostos a atender essa demanda. Vamos praticamente dobrar nossa capacidade de leitos na região com o novo hospital”, comemora o presidente do Grupo VITA.

Realgem’s ganha prêmio: empresa paranaense é a marca mais lembrada da hotelaria em 2013

A Realgem’s Amenities – fabricante de cosméticos para hotelaria – acaba de ser contemplada com o Prêmio Troféu Fornecedor Destaque 2013 como a marca mais lembrada da hotelaria no ano passado. A pesquisa, que envolveu hotéis de todo o país, apontou que a empresa paranaense é a preferida dos hoteleiros do Brasil.

Além da qualidade  e da tradição já conhecidas da Realgem’s, o que motivou a premiação também foi a preocupação da empresa em sempre inovar e oferecer aos clientes o que há de melhor e mais moderno no setor.

Mauro Carvalho, diretor comercial da Realgem’s, recebeu o prêmio na noite de 17/02 em um evento no Hotel Pullman Ibirapuera do COO da Rede Accor para a América Latina, Roland de Bonadona.

“Estamos muito felizes e só temos a agradecer aos hoteleiros que votaram em nossa empresa. Para este ano nossas metas estão concentradas no bom atendimento, inovação de produtos e em parcerias importantes, sempre fortalecidas pela transparência, credibilidade e qualidade. Esta é a fórmula que a Realgem’s utiliza para seus negócios desde sua fundação. Estamos otimistas com 2014 e muito felizes por ter ao nosso lado grandes marcas, grandes clientes e parceiros”, finaliza.

Cooperativa Vinícola Garibaldi oferece experiência sensorial na Cave Acordes

Um local requintado especialmente pensado para abrigar o que há de melhor produzido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. É nesse local, a Cave Acordes, que a vinícola promove, todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, uma degustação de sua recém-lançada linha Premium Acordes. Neste primeiro momento, a iniciativa, intitulada “Desperte Seus Sentidos”, é aberta a fornecedores e formadores de opinião (parceiros). A proposta é abrir para visitação, ao público já em março, com eventos específicos através de agendamento com a vinícola.

A degustação dos vinhos é feita com os olhos vendados. “A proposta é fortalecer os sentidos de olfato e de paladar, inibindo a ação da visão, aumentando a concentração nas notas aromáticas e no equilíbrio em boca”, explica o enólogo da cooperativa, Gabriel Carissimi.  A linha Acordes possui dois vinhos de alta qualidade  – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três anos.

Cada rótulo é ilustrado com aves brasileiras e acordes musicais, lembrando o lirismo e a natureza. “Cada detalhe, da elaboração à comercialização, foi estudado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para oferecer ao mercado uma mostra dos mais requintados vinhos já produzidos na Serra Gaúcha. Uma mostra do melhor de nossa produção”, avalia o gerente de marketing Maiquel Vignatti.

A Cave Acordes

Inaugurada em outubro de 2013, a Cave Acordes foi construída nas instalações da Cooperativa Vinícola Garibaldi com a proposta de ser um espaço especial para abrigar seus vinhos Super Premium, além de um ambiente propício para a degustação de seus rótulos mais nobres. A Cave está localizada dentro de uma pipa de madeira de 100 mil litros. O espaço anexo guarda barricas de carvalho francês e as garrafas da linha Acordes. São mais de 10 mil litros dos mais sofisticados vinhos produzidos pela empresa.

A cooperativa

Situada a 120 Km de Porto Alegre, na cidade de Garibaldi, maior região vitivinícola do Brasil , a empresa está instalada em uma área de 32 mil metros. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras.