Na última quinta-feira (07/05), foi realizada uma reunião com representantes de todas as associações comerciais de bairros de Curitiba, na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP). O evento contou com a participação do presidente do Grupo UNINTER, Wilson Picler, do coordenador de relações com a comunidade da Prefeitura de Curitiba, Fernando Guedes, e de diretores da ACP.

continua após a publicidade

Com o objetivo de levar conhecimento e capacitação para os comerciantes associados e seus colaboradores, a ACP e o Grupo Uninter firmaram a parceria. “Estamos à disposição para trabalhar na elaboração de um plano de ação com a finalidade de capacitar e treinar as equipes das associações comerciais dos bairros”, destacou Wilson Picler.

Durante a conversa, também surgiram questionamentos relacionados ao atendimento prestado pela Prefeitura de Curitiba, no que diz respeito às modificações do sistema viário e das ciclo faixas. Em relação ao tema, o presidente da Uninter comentou que o comércio é um setor que gera empregos e presta importantes serviços à população. “Acho importante pensar nos ciclistas, mas também é preciso que os benefícios dados para quem anda de bicicleta não prejudiquem a maioria da população”, afirmou.

continua após a publicidade

Ao final da reunião, foi firmado o compromisso de criar, nos próximos dias, o grupo que irá elaborar e implantar o projeto de parceria entre a ACP e o Grupo UNINTER para beneficiar os comerciantes de Curitiba.

Litercultura começa com casa cheia

A produtora cultural Manoela Leão, organizadora do Litercultura e o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, curador do evento, comemoram a casa cheia na abertura do festival no bate-papo com o escritor português José Luis Peixoto, no Teatro do Sesc da Esquina, no último final de semana. A conversa “Apocalipses Cotidianos”, tratou da obra do autor e trouxe diversos aspectos pessoais da carreira do escritor premiado em alguns dos mais importantes certames de literatura. Já acostumado ao Brasil, pois conhece várias cidades de todos as regiões brasileiras, Peixoto sentiu-se à vontade em Curitiba, onde esteve pela primeira vez. Interagiu com todos os leitores de uma extensa fila de autógrafos que acabou duas horas após a conversa com o público.  Confira as fotos de Silvio Aurichio.

continua após a publicidade

O curador do Litercultura Manuel da Costa Pinto, o escritor português José Luis Peixoto e a organizadora do evento e produtora cultural Manoela Leão.

O escritor português José Luis Peixoto no Litercultura.

A produtora cultura e organizadora do Litercultura Manoela Leão

Gerente de marketing do Grupo Massa está entre os 25 finalistas da Região Sul do Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa

Gislayne Muraro, gerente de marketing do Grupo Massa, uma das finalistas da 1ª edição do Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa.


A gerente de marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro, é uma das nove finalistas do Paraná na 1ª edição do Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, promovido pela Maxpress, uma das maiores empresas de sistemas de mailing de jornalistas do País. A profissional foi escolhida pela imprensa nacional e regional pelo seu trabalho desenvolvido e ,principalmente, pelos resultados alcançados no último ano. A Rede Massa | SBT, uma das empresas do Grupo Massa, cujo departamento de marketing está sob a gestão de Gislayne Mura,ro, é o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, vice-líder absoluto no estado e líder em diversas faixas horárias em Londrina e Foz do Iguaçu.

Ao final deste primeiro turno de votação, em que os votantes indicaram livremente nomes de executivos e de agências, foram classificados para a final 199 executivos (entre quase 900 indicações) e 150 agências de comunicação (entre quase 540 indicações), sendo que vários classificados são finalistas tanto na disputa nacional, quanto na regional.

O segundo turno, iniciado na última quinta-feira, 30 de abril, definirá os Top 10 nacionais e os Top 5 regionais de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, em votação que se estendeu até o dia 11 de maio.

Os vencedores serão homenageados em solenidade especial no encerramento do 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, no próximo dia 28 de maio de 2015, no Novo Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Curitiba recebe Encontro de Cadillacs


“Nesta sexta e sábado, dias 15 e 16 de maio, a capital paranaense reúne raridades da centenária marca norte-americana durante o 2º Encontro Nacional de Cadillacs, no Phoenix American Mex”.

Amantes e entusiastas de carros antigos terão um prato cheio durante o final de semana em Curitiba. Trata-se do 2º Encontro Nacional de Cadillacs, que será realizado no pátio do Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000). Organizado pelo Cadillac Clube Brasil e o Grupo Phoenix, o evento deve reunir cerca de 50 proprietários do Paraná e de outros estados. Na sexta (15), a partir das 18h, acontece a festa de abertura do evento, e no sábado (16), a exposição tem início a partir das 09horas, com café da manhã para recepcionar os clientes. Com entrada franca, o público poderá ver de perto alguns dos modelos da marca norte-americana.

Dentre os diversos modelos estão raridades, como o Cadillac 1953 Eldorado, com apenas 532 unidades produzidas, e o Cadillac 1957 Eldorado Brougham. Favorito entre as estrelas de Hollywood e magnatas de todo o mundo, a marca centenária, que pertence a General Motors desde 1910, fisgou o colecionador Marcus Vinicius Conte, presidente do Cadillac Clube Brasil. “A paixão pela Cadillac surgiu pelo glamour dos carros e por aquilo que ela representa. Depois que comprei o meu primeiro, a coleção se tornou um vício”, disse o entusiasta e organizador do encontro, que também vai expor alguns de seus carros.

Os anos não foram capazes de apagar o brilho da Cadillac. Sinônimo de sofisticação, a marca norte-americana pode não viver mais a sua época de ouro, mas ainda exerce um fascínio. “Fico extremamente feliz em ver que um tipo de exposição que é historicamente destinada ao público masculino está tendo excelente receptividade com o público em geral. No ano passado, o evento reuniu famílias e admiradores de diversas cidades do país. Esperamos repetir o mesmo sucesso nesta edição“, afirma Marcus.

Para quem é proprietário de um Cadillac e queira participar, encaminhe um e-mail para rafaela@phst.com.br com dados do veículo e pessoais.

Além disso, a partir das 12horas, no Phoenix American Mex (anexo ao Phoenix Studio), o público poderá desfrutar da deliciosa feijoada, esta paixão gastronômica brasileira, com muita música ao vivo e ambiente descontraído. O custo do buffet livre é de R$34,90 por pessoa. Desconto especial para motociclistas coletados e donos de carros antigos.

Serviço:
Festa de abertura do 2º Encontro Nacional de Cadillacs
Local: Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000 – Tarumã)
Quando: 15 de maio de 2015 (Sexta)
Horário: a partir das 18h
Entrada: R$30,00 (masculino) e R$20,00 (feminino).
Forma de Pagamento: dinheiro, cartões de débito/crédito Visa, Mastercard, Amex, Diners Club, Rede Shop.
Informações: 41 30899169 / www.phoenixamericanmex.com.br / reservas@phst.com.br 
Censura: Livre