Grupo TAJ lança 5a edição da revista TAJ Mag

O Grupo TAJ lança na próxima terça-feira, 30 de julho, a quinta edição de sua revista institucional, TAJ Mag. O coquetel para convidados acontece no TAJ das 20 às 22 horas. Para entrar no coquetel, o convidado deve levar 1 kg de alimento não perecível ou doar R$ 5. As doações de alimento vão para a Fundação Francisco Bertoncello e o valor arrecadado em dinheiro será doado para o Complexo Pequeno Príncipe.

Para agitar a noite, a casa recebe o DJ Diego Palladino, residente do TAJ, e a DJ Luíza Bernardi. A curitibana Luíza Bernardi estreou na cena eletrônica com a conquista da 5ª edição de Duelo de DJs da Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba (AIMEC). O estilo predominante em seus sets é o house, geralmente com vocais, passando pelo progressive e com pitadas de electro. Luíza foi eleita como melhor DJ feminino no AIMEC Awards 2011.

Nesta edição, o sommelier do Grupo TAJ apresenta harmonização de uma seleção de pratos do Santa Marta feita com vinhos perfeitos para serem degustados nos últimos dias do inverno. A saborosa gastronomia japonesa do TAJ também é destaque na revista.

O entrevistado é o estilista da descolada marca carioca Osklen, Oskar Metsavaht, praticante de snowboard,  esporte abordado na seção Sports & Health junto a Pilates.

Uma interessante matéria com casais que têm uma relação especial com bares do Grupo TAJ deve agradar os românticos de plantão e os incrédulos em encontrar a alma gêmea na balada.

O editorial de moda clicado no TAJ tem a participação da modelo e apresentadora Kelly Pedrita, também capa desta edição, com looks da loja Farofa Chic, sapatos Jorge Bischoff e acessórios Senhora Bella.

Em Turismo, o tema é a bela e longínqua Austrália.  Matérias sobre o novo projeto social Petisco do Bem, que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe, e com participantes do seleto grupo de Clientes VIPs, também estão nesta edição.

Higienização adequada é fundamental para evitar doenças típicas de inverno

Dois dos maiores problemas do inverno, as doenças respiratórias e alérgicas, podem ser reduzidos drasticamente com a inclusão de cuidados simples na rotina de limpeza da casa e a ajuda da tecnologia. Os principais causadores das alergias são o pó e os ácaros. Além de ventilar a casa, é possível diminuir o volume de ácaros e a poeira no processo de limpeza dos tapetes, sofás, colchões e cortinas.

Segundo a médica especialista em Alergia e Imunologia, Adriana Schmidt, normalmente os aspiradores de pó fazem um turbilhonamento de poeira e leva partículas de ácaro ao ar. “Isso pode ser prejudicial para quem é alérgico, porque coloca mais detritos e ácaros no ar. Por isso a indústria tem investido em equipamentos mais seguros para quem tem alergia”, explica a médica.

O sistema moderno desenvolvido pela Pro-Aqua, de tecnologia alemã, é um equipamento que aspira e filtra o ar, retendo o pó e a sujeira num compartimento com água, deixando o ar puro e saudável e pode ser a solução para eliminar os riscos de doenças causadas pela poeira no ar, cortinas, sofás, almofadas, colchões e travesseiros.

Com os aspiradores comuns, o pó, os ácaros e outros microorganismos podem retornar ao ar através dos poros de sacos de lixo ou se espalhar por meio da limpeza manual. A diferença do Pro-Aqua é o princípio técnico do separador com água. O equipamento aspira o pó dos colchões e sofás, pode fazer a limpeza a vácuo de almofadas, travesseiros, edredons, cobertores e bichinhos de pelúcia, e, ainda, pode funcionar no modo purificador e aromatizador do ar. 

Combinação saudável

A combinação de um separador com a água não dá chance à sujeira e ao pó, alcançando uma eficiência de filtra,gem de quase 100%. O Pro-Aqua comporta até 3 litros de água. O motor do Pro-Aqua é coberto por uma caixa de aço inoxidável, um material 100% livre de ferrugem, protegendo-o do separador.

Tecnologia alemã

O Pro-Aqua é fabricado na Alemanha pela Pro-Aqua International GmbH e revendido em mais de 40 países, inclusive o Brasil. Curitiba é a sede da Pro-Aqua Latinoamerica e distribui o equipamento para todo o Brasil.