Inspirado no conceito do famoso festival gastronômico norte-americano Outstanding in the Field, a proposta do Gastronômade é de ser um “restaurante sem paredes”, uma verdadeira vitrine itinerante da sustentabilidade, conectando gastronomia de qualidade, gourmands e produtores locais. Para isso, o grupo monta banquetes sustentáveis a céu aberto em grandes mesas coletivas, reunindo centenas de pessoas afins que se encontram para compartilhar momentos de profundo culto aos alimentos.

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Com uma proposta de extrema importância para fortalecer as melhores práticas na cadeia alimentar, o Gastronômade se preocupa em convidar para os eventos produtores regionais focados em alta qualidade e chefs que priorizem a cozinha de terroir e técnicas para obter a melhor performance de cada ingrediente. “ Nos preocupamos em apresentar chefs conectados com produtores regionais e que enalteçam o conceito de terroir em suas cozinhas. Muitos trazem para o evento produtores com os quais já trabalham e nós apresentamos outros, mapeados através de pesquisas. É uma via de mão dupla, uma troca que tem se mostrado muito interessante e benéfica a todos os envolvidos.” – declara Renata Runge, fundadora do projeto no Brasil.                                                                                   

Esta é a segunda vez que o evento passa pelo Paraná . A primeira parada no estado foi em outubro de 2013, quando a grande mesa foi montada na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Antonina e os participantes puderam se deliciar com o menu primoroso da chef Manu Buffara.  Nesta rodada o evento ganha are mais cosmopolitas e sofisticados ao aterrisar nos jardins do Castelo do Batel, na capital Curitiba. A etapa será no dia 06 de abril e o jovem chef Hérmes Custódio quem comandará o banquete que contará com produtores do estado. Aos convidados será oferecido também um tour pela propriedade e a oportunidade de conhecer partes do Castelo normalmente fechadas ao público.

Os clientes do Gastronômade são consumidores gourmets modernos, elegantes e descontraídos que fazem questão de comida saudável, de terroir, e que aderem com muito entusiamo a experiência  gastronômica nos eventos, realizados em locais de beleza natural extravagante. “Para os nossos clientes é uma oportunidade de sair da agitação dos centros urbanos, curtir paisagens deslumbrantes, conhecer produtos locais e pessoas interessantes. “– comenta Renata.

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Alguns produtores confirmados nos eventos são:

Ateliê do Café Daterra (cafés especiais) – SP

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Café do Mercado (cafés especiais) – RS

Cimsal (flor-de-sal) – RN

Prosperato (azeite de oliva) – RS

Ruzene (arroz preto) – SP

Verde Brasil Alimentos Orgânicos (polpa de frutas e geléias orgânicas)– PR

Vallontano, Lidio Carraro, Pizzato, Garibaldi, Miolo e Villaggio Grando (vinhos e espumantes) – RS e SC

Serviço:

Os ingressos para os eventos serão vendidos em 3 lotes ( R$ 245 Lote 1, R$ 265 Lote 2 e R$ 285 Lote 3) e podem ser adquiridos através do site www.gastronomadebrasil.com

Etapa Paraná

Data: 06 de abril de 2014 – 13:00 hs

Local: Castelo do Batel

End.: Av. Do Batel, 1323 – Curitiba – PR

Chef : Hermes Custódio

Valor : R$ 265 p/p – Lote 2 ( inclui bebidas e serviço)

Harmonização exclusiva: Vinícola Garibaldi

Tommy Hilfiger apresenta campanha para outuno/inverno 2014

Intitulada “Cärpe-díem Mañana”, campanha conta com a presença dos “Hilfigers” num progresso multimídia que abrange os meios digital, imprensa, outdoor e redes sociais

O Grupo Tommy Hilfiger apresenta a sua campanha publicitária global para o Outono/Inverno 2014, intitulada “Cärpe-díem Mañana” e que traz a presença dos “Hilfigers”, a tão adorada família americana foco da estratégia de marketing da marca.

Ao chegar à sua sétima temporada, a campanha “The Hilfigers” continua a ser a personificação perfeita da herança preppy – nome dado à tribo urbana formada por pessoas adeptas de um estilo mais clássico, com acessórios sóbrios e conservadores, bastante ligada à vida universitária – e do espírito irreverente da marca Tommy Hilfiger. Fotografada por Craig McDean, com styling a cargo de Karl Templer, é dirigida por Trey Laird, da Laird + Partners.

Produzida em um cenário colegial preppy, com cabelos penteados por Eugene Souleiman e maquiagem de Mark Carrasquillo, a campanha tem um casting eclético de personagens, semelhante ao que tem sido feito em campanhas anteriores.

“Cärpe-díem Mañana” foi lançada mundialmente como uma campanha multimídia com presença online, na imprensa, em outdoors e nas redes sociais. A campanha publicitária figura nas edições das principais publicações de moda do mundo, como Vanity Fair, Vogue, InStyle, ELLE, Glamour, GQ, Men’s Health e Esquire.

Sobre o Grupo Tommy Hilfiger –

Com um portfólio premium em marca de lifestyle que inclui Tommy Hilfiger, Hilfiger Denim e Tommy Girl, o Grupo de empresas Tommy Hilfiger é um dos mais conhecidos grupos de design de moda no mundo. O principal foco é desenhar e comercializar coleções de alta qualidade para homem, mulher e criança.

No Brasil, as coleções Tommy Hilfiger têm inspiração e modelagens europeia e americana, o que permite à marca trazer as grandes novidades dos dois hemisférios, como também ter um leque maior de designs. Os produtos do Grupo Tommy Hilfiger estão disponíveis no mundo inteiro através de uma extensa rede de lojas Tommy Hilfiger especializadas, grandes armazéns e outros canais de distribuição cuidadosamente selecionados, que oferecem aos clientes um mix bastante completo dos produtos da marca.

Em Curitba, a Tommy Hilfiger está presente nos Parkshopping Barigui e no Pátio Batel, com espaços muito atrativos e agradáveis. Informações:www.tommy.com.

Serviço:

Tommy Hilfiger

ParkShoppingBarigui: Loja S-256 – Telefone: (41) 3317-6556

Pátio Batel: Loja 259/260 – Telefone: (41) 3020-3494

 Inscrições abertas para a 4ª Turma do Programa Germinar em Curitiba

Você consegue imaginar que existem milhares de pessoas preocupadas com a transformação social e desenvolvimento em equipe espalhadas pelo Brasil? E se elas estivessem todas juntas, germinando sementes para mais tarde colher os frutos? Esta é a proposta do Programa Germinar, que após dez anos sendo realizado em diversos Estados brasileiros, abre inscrições para a quarta turma em Curitiba ao longo de 2014.

Sucesso nas mais de 100 turmas já realizadas pelo país e também Chile e Argentina, o programa é uma iniciativa do Instituto EcoSocial – SP e visa formar agentes para o desenvolvimento integrado, orgânico e sustentável das pessoas e das organizações.

Segundo o facilitador de Curitiba, Thiago Baise, “o programa Germinar traz na prática o que normalmente aprendemos na teoria sobre liderança. Ouvimos dizer que o bom líder é aquele que desperta o desenvolvimento de seus liderados e o Germinar dá as ferramentas para de fato fazermos isto e sermos empreendedores sociais, interessados em como atuar em benefício do meio em que vivemos”, afirma.

O programa é dividido em cinco módulos, realizados a cada sessenta dias. “Desta forma o participante pode explorar da melhor maneira possível os conteúdos e aplicar o que aprendeu. A cada dois meses a turma volta a se encontrar para compartilhar experiências e trabalhar novos conteúdos e aprendizados”, explica Caroline Mendes, germinada e estagiária do programa.

Confira as datas da Turma Curitiba 2014:<,/p>

1)      Entendendo a facilitação de processos (20 a 23 de março)

2)      Conhecendo a organização e facilitando processos (22 a 25 de maio)

3)      Conflitos (21 a 24 de agosto)

4)      Fazendo acontecer (02 a 05 de outubro)

5)      Aprendendo com a vida (20 a 23 de novembro

Eliza Marochi, que participou das primeiras turmas de Germinar em Curitiba, afirma que esta foi a oportunidade para transformar valores da sociedade e ser, de fato, um líder facilitador. “Posso dizer que o Germinar é um curso incrível que tem o poder transformador. […] Ele causou grandes transformações não só na minha vida particular, mas na vida do outro que convive comigo. O conteúdo é prático e você pode usar na vida profissional, particular e com os teus amigos. Recomendo para todos, façam o Germinar”.

Podem participar os líderes comunitários, profissionais que atuam em ONGs ou projetos sociais; micro e pequenos empresários interessados em novas ferramentas de gestão, melhorando as relações entre as pessoas; profissionais de médias e grandes empresas da área de desenvolvimento social, ambiental e sustentabilidade e; demais indivíduos interessados em como descobrir e atuar em benefício da sociedade.

Inscrições e informações:

Thiago Baise (tbaise@uol.com.br) (41) 9941-3648

Caroline Mendes (carolza.mendes@gmail.com) (41) 9632-2659

Workshop de apresentação Turma 2014 Curitiba – Programa Germinar:

15 de fevereiro de 2014, sábado, às 10h, no CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba (Rua Ébano Pereira, 359 – Centro – Curitiba- PR)

A moda paranaense na novela “Em Família”

Há mais de quatro meses que os lojistas do Shopping Avenida Fashion aguardavam ansiosamente o inicio da novela “Em Família” (Rede Globo). Após a visita do figurinista Raphael Brick, em setembro, onde selecionou quase 1000 peças para a novela, a estreia do novo folhetim das 21 horas está sendo uma das maiores oportunidades de se ver a moda paranaense em horário nobre.

A visita faz parte do “Projeto Look dos Famosos”, pioneiro na região sul do Brasil e criado pelo Shopping Avenida Fashion em parceria com a agência DR Press Office, cujo objetivo é promover e divulgar a moda paranaense na televisão.

Em quase um ano de existência do “Look dos Famosos”, os resultados foram promissores: as roupas de Maringá e região apareceram em diversas novelas, como “Flor do Caribe” e “Amor à Vida”, várias famosas, como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes vestiram as peças produzidas por aqui e até participantes de reality show, como o “The Voice”, desfilaram com as nossas roupas, entre outros.

Segundo Dhiego Rocha, um dos idealizadores do projeto, essa é uma forma da moda paranaense mostrar o seu diferencial. “É muito gratificante ver a moda do nosso estado crescendo lá fora, e ainda mais, em grandes emissoras. O Shopping Avenida Fashion está dando a visibilidade que o pólo de Maringá e região precisava”, comenta.

Para mais informações sobre o Look dos Famosos basta acessar o site www.lookdosfamosos.com.br