“Food Trucks” serão destaque no Brasil Motorcycle Show

Com serviço rápido, instantâneo e de qualidade, os “food trucks” caíram no gosto popular. Os carrinhos de comida que viraram símbolo de praticidade nas grandes metrópoles serão destaque no Brasil Motorcycle Show – principal festival de motociclismo de alta cilindrada do Brasil. O evento organizado pela OC Promo acontece entre os dias 21 e 23 de novembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba, e terá um espaço gastronômico inédito, denominado “Garage Brasil a La Carte” – em referência ao outro evento realizado pela empresa.
 
Os veículos equipados com cozinhas de diferentes vertentes gastronômicas servirão pratos que vão do “tex-mex” à “pâtisserie”. Um deles, o “The Asian Father”, estreia em Curitiba com pratos exóticos que mesclam a cozinha japonesa, chinesa, indonésia e tailandesa. O truck é pioneiro da cozinha asiática no Brasil e faz sucesso em pontos badalados de São Paulo.
 
De acordo com o proprietário Lucas Omelczuk Grisafi, os pratos que fazem mais sucesso são os que possuem os sabores mais marcantes, como o “Espetinho Indonês” (mix de legumes com camarão, empanado em massa de tempurá e servido em chutney de manga com limão siciliano) e o “Pad Thai” (filés de peito de frango em tiras acompanhados de cebola roxa, brotos de feijão, macarrão de arroz, camarão e molho apimentado à base de tamarindo). “Os temperos orientais agradam muito ao público brasileiro, que é conhecido por gostar de novidades e não ter medo de arriscar e fugir do comum”, ressalta.
 
Já o #PartiuTemaki, dos empresários curitibanos Pedro Américo Duarte, Rafael Calil Trevisan e Rafael de Tarso Schroeder, servirá opções variadas do prato japonês. O Garage Brasil a La Carte servirá de palco para a estreia do truck, um dos primeiros de Curitiba.
 
O “La Buena Vista Station” é outro que debutará na capital paranaense. Com pratos típicos “tex-mex”, o badalado truck de São Paulo tem uma proposta artesanal, utilizando técnicas de preparo fiéis às mexicanas. Dentre os destaques do cardápio estão os “Nachos” (chips crocantes de milho, cobertos com molho especial que leva queijo cheddar cremoso, guacamole, pico de gallo, sour cream e pimenta jalapeño) e os Burritos, que podem vir com diferentes recheios à escolha do cliente – como carne, legumes, frango e chilli.
 
Para os “yankees de plantão”, o “Buzina Food Truck” servirá lanches gourmet, saladas especiais e diversas outras “comidinhas de rua”. Inspirado na correria nova iorquina, o empreendimento dos chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez também deixará a capital paulista em novembro para atender pela primeira vez na capital paranaense.
 
Os docinhos de rua do “Rolando Churrinho” são outra novidade do festival. O truck terá variadas opções de churros em palito e brigadeiros especiais de diversos sabores, como “Chocolate Belga”, “Amaretto”, “Nozes”, “Limão Siciliano”, dentre outros. Para o proprietário Rolando Vanucci Junior esta será uma excelente oportunidade para experimentar as delícias que conquistaram o bairro paulista de Perdizes. “Nossos doces são diferenciados pois, além de utilizarmos receitas mais elaboradas, o valor é acessível (R$10), considerando os ingredientes e a quantidade das porções. O exigente público de Curitiba vai aprovar”, garante.
 
Além dos quitutes, o “Garage Brasil a La Carte” também contará com diversas opções de drinques, trazidas pela coquetelaria itinerante “The Traveling Family Company”. O charmoso barzinho ambulante, que utiliza bikes de estilo retrô, foi idealizado por acaso pelo casal de mixologitas paulistanos Denis Nunes e Dulce Santos. “Ambos trabalhávamos na noite. Quando recebemos a notícia de que tínhamos um bebê a caminho resolvemos ‘dar uma desacelerada’, mas sem abandonar nossa paixão pela mixologia. Assim, compramos duas bicicletas e saímos pela cidade montando o nosso ‘lounge vintage’ em praças e parques de São Paulo”, lembram.

No Brasil Motorcycle Show, eles servirão releituras criativas de drinques feitos com Jack Daniel’s – como o “Vanilla Jack” (um mix de whisky com xarope de baunilha, gelo e Coca-Cola) e o “Jack Lemonade” ,(que mistura ao destilado suco de limão, gelo, licor de laranja e refrigerante de limão).
 
O “Bio Barista Cafés Especiais”, do paulista Alex Pereira, também estará em Curitiba pela primeira vez. A primeira cafeteria sobre rodas do País oferece uma seleção especial de cafés em versões clássicas como o Espresso, o Machiatto e o Ristreto. Há também as alternativas “new school” da bebida, como o “Café Gelado”, versão refrescante do café Espresso batida com gelo e açúcar mascavo, e o “Coffee Shake”, cuja receita leva sorvete de creme e ovomaltine.

Atrações que fizeram sucesso no Brasil a La Carte, um dos maiores eventos de gastronomia do Sul do Brasil, também estarão no Brasil Motorcycle Show. Com uma adega itinerante inédita, o “Los Mendozitos y Una Copa de Vino” colocará à disposição dos visitantes rótulos importados a preços que variam de R$10 a R$16 a taça. Idealizado pelos sócios André Fischer, Danilo Janjacomo e Ariel Kogan, o primeiro wine bar sobre rodas do Brasil é conhecido por oferecer vinhos orgânicos e argentinos da região de Mendoza. Esta será a segunda visita do truck à capital paranaense.

Carlos Bertolazzi e Dalton Rangel, do programa Homens Gourmet, do Canal Fox, farão uma participação especial no festival com preparação receitas “to go” e sessões de bate-papo com os fãs.
 
A Morada Cia. Etílica, do mestre cervejeiro André Junqueira, estará no espaço gastronômico montado na área externa do Expo Renault Barigui, com diversos rótulos. Entre eles, a Double Vienna, a HOP Arabica, a Kölsch e a Gasoline Soul, criada em 2013 especialmente para a primeira edição do Brasil Motorcycle Show e vencedora na categoria Scotch Ale do Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em março deste ano em Blumenau.

ParkShoppingBarigüi recebe exposição internacional e inédita de sapatos

O ParkShoppingBarigüi apresenta, entre 15 de setembro a  05 de outubro, a exposição inédita “A história do sapato”. Desenvolvida especificamente para os empreendimentos do grupo Multiplan, a mostra terá réplicas de raridades como um sapato criado em 800 a.C, na Síria, e a sandália de madeira do tesouro de Tutancâmon. Para os fashionistas, a mostra apresentará de modelos consagrados desenvolvidos para produções hollywoodianas, como Cinderela e O Mágico de Oz, ou usados por Marylin Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e até mesmo por Sisi, a imperatriz da Áustria.

“Por meio dos calçados exclusivos, únicos e irreverentes, produzidos para ocasiões e pessoas especiais, queremos contar a evolução do acessório e a diversificação de estilos e materiais usados em sua produção”, afirma Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi. 

Sinônimo de status e elegância feminina, e até mesmo símbolo de fetiche no mundo masculino, os sapatos podem marcar épocas. A mostra revela seu potencial artístico, trazendo modelos inspirados em Pablo Picasso ou no pintor cubista Georges Braque. Organizada em doze vitrines, a exposição explicita a associação do acessório ao bom gosto e à personalidade humana quando expõe diversos modelos, que vão do famoso salto agulha aos tradicionais modelos Oxford para a prática de esporte. 

Englobando a história do desejo e admiração de homens e mulheres, a exposição itinerante traz, aos admiradores de um belo calçado, a oportunidade de conferir diferentes modelos, cada qual com a respectiva história e explicação. Os 92 pares expostos são distribuídos em cinco temas: sapatos antigos; de desenhos; glamour; famosos e únicos. 

A exposição tem  curadoria e produção da MK Group SRL, e da Cefoteca (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina), juntamente com a designer argentina, Florencia Laccana, responsável pela escolha dos modelos. A mostra busca relevar aos visitantes a essência do sapato, desde avanços do seu design até sua evolução. “A M,ultiplan é pioneira em exposições gratuitas nos shoppings. A empresa busca, cada dia mais, levar novos projetos culturais e de entretenimento aos nossos clientes”, destaca Rodrigo Peres, gerente de Marketing da Multiplan. 

Serviço: 

Exposição “A História do Sapato”

Período: de 15/09 a 05/10 de 2014

Local: ParkShoppingBarigüi

Entrada gratuita

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta: 11h às 23h | Sábado: 10h às 22h | Domingos e feriados: 12h às 21h. 

O futuro do design

O Museu Oscar Niemeyer será palco do 1º Seminário do Núcleo Paranaense de Decoração, que acontece no dia 18 de setembro, das 14 às 19h. Reunindo grandes nomes da área de arquitetura e decoração, como Clarissa Schneider, fundadora da Revista Bamboo, e Paulo Biacchi, da Fetiche Design, o evento pretende discutir os rumos do design e promover a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais do segmento. Com o tema “Para onde caminha o design”, a programação contempla palestras sobre design autoral, sustentabilidade e economia criativa, além de um bate-papo sobre pesquisa, mercado e tendências.

Uninter Informática participa de feira de eletrônicos em São Paulo

A Uninter Informática, segmento tecnológico do Grupo Educacional Uninter, participa de 15 a 18 de setembro da Eletrolar Show 2014, a 9.ª edição da feira de negócios para a indústria e varejo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e celulares, que ocorrerá na Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A nova indústria de tecnologia do Grupo Uninter, em parceria com a marca Gigabyte, de Taiwan, leva à feira seus principais produtos da área de tecnologia como tablets, notebooks, desktops e smartphones para apresentar ao mercado. “Estes produtos, a princípio, atenderão aos alunos que adquirirem pacotes educacionais da empresa e, posteriormente, estarão disponíveis para a venda externa”, afirma Edimilson Picler, Diretor Executivo do Grupo Uninter.

A instalação da fábrica, que passou a operar recentemente em Campo Grande (MS), contará com investimentos de cerca de R$ 147 milhões, com previsão de faturamento de R$ 240 milhões no primeiro ano, devendo chegar a R$ 870 milhões no quinto ano, com a comercialização dos produtos para os mercados interno e externo.

A Eletrolar Show ocorre anualmente, reunindo profissionais do varejo e da indústria de eletroeletroeletrônicos, com diversidade de produtos e oportunidade de networking com as empresas de varejo das mais diversas marcas. Divididos entre linha branca, marrom, portáteis, telefonia/celulares, bem-estar, utilidades domésticas, automotivos, brinquedos e TI, o evento apresentará os produtos que serão destaques nas vitrines do varejo no último trimestre do ano.

O grande lançamento durante a Eletrolar Show será o notebook gamer Aorus, com tela de 17 polegadas e totalmente slim. “A feira permitirá mostrar nossos produtos para quem tem o poder de compra no varejo, para os grandes compradores”, destaca Cássio Augusto, diretor comercial e de marketing da Uninter Informática.

Serviço:
Eletrolar Show 2014 “9ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI”
15 a 18 de setembro de 2014, das 13h às 21h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo/SP
Estande B55

Paganini no MasterChef Brasil

A renomada marca italiana Paganini, representada no Brasil pela importadora Porto a Porto, garantiu sua participação no MasterChef Brasil, talent show conduzido por Ana Paula Padrão, numa ousada ação de merchandising.

O programa que tem como jurados os chefs Erick Jacquin (escolhido como Chef Paganini em recente ação da marca), Henrique Fogaça e Paola Carosella apresentará o azeite e o aceto Paganini expostos nas bancadas de todos os partici,pantes. Já os demais produtos como massas, arroz e tomate pelado estarão disponíveis no ´mercadinho´, onde os candidatos irão escolher os ingredientes necessários para o preparo de seus pratos.

Segundo Camila Podolak, gerente de marketing da importadora, essa é uma importante conquista para posicionar a marca, nacionalmente, no segmento premium. “Estamos investindo, cada vez mais, em ações de visibilidade para Paganini. Sem dúvida, estamos diante da principal oportunidade de evidenciar a marca ao lado de chefs reconhecidos e novos talentos”, argumenta.

O Master Chef Brasil é composto por 17 programas e a marca ganhará destaque a partir do nono episódio, exibido sempre às terças-feiras, às 22h45 pela Band.

Rede de Hotéis Camboa conquista prêmio Melhores do Ano

A rede de hotéis Camboa recebeu, no início de setembro, da GloboSul Pesquisas, o prêmio Melhores do Ano no segmento Hotel, pelo atendimento e qualidade do Hotel Camboa de Paranaguá e Antonina.

De acordo com o sócio-poprietário do Camboa, Eduardo Maranhão, o prêmio foi uma grande surpresa, mas também um reconhecimento do trabalho realizado nos dois empreendimentos do litoral do Paraná. “Estamos sempre em busca de excelência em nossos serviços e qualidade de nossas instalações, e isso se refletiu nesta pesquisa de satisfação”, comenta Maranhão.

A GloboSul Pesquisas, no mercado desde 2008, é referência em seu ramo de atividade, e enviou seu representante, Luiz Fernando Socoloski, ao Hotel Camboa Paranaguá para entregar o certificado, que foi recebido pelo gerente do hotel, Adriano Kiel.

Sugestão de legenda: Adriano Kiel, gerente do Hotel Camboa de Paranaguá, recebe o prêmio de Melhores do Ano, ao lado de Luiz Fernando Socoloski, representante da GloboSul.

Sobre o Camboa Hotel Paranaguá – O Camboa Hotel está localizado no Centro Histórico, considerado a região berço da civilização paranaense, bem próximo aos principais locais históricos e turísticos da cidade. O hotel dispõe de piscinas externas com toboáguas, piscina interna aquecida, sauna seca e úmida, sala de massagem, playground, sala de TV a cabo, clubinho das crianças, café, restaurante, bares, serviço de quarto 24 horas, quadra de futebol suíço, cancha de areia, quadra de tênis de saibro, salão de festas ao lado da piscina, lavanderia, estacionamento, heliporto, salões para eventos e convenções com toda a infraestrutura necessária.

Próximo à Estação Rodoviária e do Terminal de Embarque Náutico – de onde partem os barcos com destino às ilhas e aos municípios litorâneos próximos – situa-se a 90 km de Curitiba e a 75 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais.

Serviço:
Camboa Hotéis & Resort
Camboa Paranaguá – Rua João Estevão, S/N – Centro Histórico – Paranaguá
Reservas: (41) 3420-5200 – reservas@hotelcamboa.com.br
www.facebook.com/camboahotelparanagua

Camboa Capela Antonina – Rua Valle Porto, 208 – Centro Histórico – Antonina
Reservas: (41) 3432-3267 – capela@hotelcamboa.com.br
www.hotelcamboa.com.br