O Fiacult (Festival Internacional Audiovisual da Cultura e Turismo), disponibilizou no site www.fiacult.com alguns dos vídeos inscritos que irão concorrer na mostra de cinema que reunirá, nos dias 29 e 30 de setembro, em Florianópolis (SC), produções de filmes nacionais e internacionais de diversas áreas dos setores turístico e cultural. Os filmes estão disponíveis para visualização nacional e internacional.

continua após a publicidade

Os filmes Pará: Obra-Prima da Amazônia, Odemira, Alentejo (Portugal) Singular, Azerbaijan: Land of the future, O Inverno no Jardim, Moscatel de Setubal, O Inverno no Jardim, Majestic são alguns doss vídeos que irão concorrer na mostra e que já estão disponíveis  no link http://fiacult.com.br/videos/

Podem inscrever os filmes no Fiacult os destinos nacionais e internacionais, produtores independentes, produtoras, hotéis, empresas publicitárias, operadoras de turismo, Conventions bureaus,  estudantes,  transportadoras, revendedoras de automóveis, produtos de negócios, órgãos e empresas do turismo e cultura, e demais profissionais de qualquer segmento conforme as 23 categorias descritas no regulamento no site.

 “O Fiacult tem o objetivo de incentivar o setor de audiovisual brasileiro para uma melhor qualificação a nível de concorrência internacional e de  promover como  tema principal a cultura, não sendo fechado somente para a área de turismo e assim abre a possibilidade para que um maior número de publicitários, estudantes e demais profissionais da área cinematográfica apresentem seus trabalhos. O evento tem também o objetivo de estimular a  criatividade de produtores independente de filmes”, diz Marta Lobo, presidente do Fiacult.

continua após a publicidade

O evento, que contará com a presença de produtores e realizadores profissionais, amadores e estudantes, surge de uma parceria entre o Festival ART&TUR Portugal, promovido pela APTUR (Associação Portuguesa de Turismologia e APETEX (Espanha)), filiados a CIFFT (International Committee of Tourism Film Festivals), o FTN (Fórum de Turismo de Negócios) e a São Paulo Film Commission e o Jornal Internacional de Turismowww.jitonline.com.br.

O FIACULT vai premiar com troféu de Melhor Filme (Fotografia, Trilha Sonora e demais atribuições), e o prêmio no valor de R$ 5.000,00 (Troféu “Diamante), Melhor Ator/Atriz (apresentador), prêmio no valor de R$ 2.500,00, Melhor Fotografia, prêmio no valor de R$ 2.500,00, TOP Criatividade, prêmio no valor de R$ 2.500,00. “Além disso, o Fiacult é ótimo meio de marketing e vendas para empresas e destinos com excelente retorno publicitário e custo beneficio”. 

continua após a publicidade

Os vencedores serão escolhidos por um Júri nacional e internacional formado por profissionais das áreas de turismo, cinema, artes cênicas, imprensa, membros acadêmicos, autoridades governamentais, incluindo a comissão executiva do FIACULT.

“Não existe atualmente no Brasil nenhum evento que reúna as produções audiovisuais de turismo e cultura direcionadas aos curtas metragens. A iniciativa de criar o FIACULT surgiu principalmente pelo interesse de doutores de turismo do Brasil e exterior e associações que nos solicitaram por conta de nossa experiência com eventos e turismo”, explica Marta Lobo, presidente do FTN e FIACULT.

Os vencedores serão escolhidos por um Júri nacional e internacional formado por profissionais das áreas de turismo, cinema, artes cênicas, imprensa, membros acadêmicos, autoridades governamentais, incluindo a comissão executiva do FIACULT.

Ação beneficente na Oven no Dia da Pizza

Para comemorar o Dia da Pizza, a Oven Pizza promove na quinta-feira, 10 de julho, ação beneficente em parceria com a APACN (Associação Paranaense de Apoio &agrav,e; Criança com Neoplasia), na qual 50% da renda de venda de pizzas serão revertidas para a instituição. 

Oven Pizza

A casa oferece pizzas individuais assadas em menos de dois minutos em forno de altíssima temperatura, com ingredientes de qualidade, totalmente escolhidos ao paladar do cliente. Em um ambiente convidativo, com estilo moderno e casual, a Oven chega com uma proposta criativa para satisfazer os mais exigentes paladares: as super fast pizzas.

Seguindo o conceito fast casual, a Oven Pizza também serve bruschettas e saladas e é perfeita para quem busca rapidez e muito sabor. 

APACN

É a primeira Casa de Apoio do Brasil, fundada em 1983 por um grupo de médicos e de pais de filhos com câncer, os quais presenciaram a difícil realidade de pacientes, oriundos de todo o país, que não prosseguiam com o tratamento devido à carência financeira em que viviam.

A instituição já recebeu o “Prêmio Bem Eficiente” e é considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal. Além da unidade Casa de Apoio, conta com as unidades Ambulatório Menino Jesus de Praga destinada aos atendimentos ambulatoriais incluindo os pacientes de Curitiba e Região Metropolitana e com o CEGEMPAC – Centro de Genética Molecular e Pesquisa de Câncer em Crianças.

Serviço:

OVEN PIZZA

Alameda Dom Pedro II, 499 – Batel

Curitiba – PR

41 3223-4591

www.oven.com.br

Uninter lança cursos gratuitos de extensão

O Centro Universitário Internacional Uninter acaba de lançar novos cursos de extensão a distância, sendo dois deles gratuitos: Liderança e Administração do Tempo. O curso de Liderança visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para liderar e é destinado aos profissionais de supervisão, coordenação e gestão de equipes, e demais interessados em aprimoramento e atualização profissional. Já o de Administração do Tempo é destinado aos profissionais, estudantes e pessoas jurídicas interessadas na capacitação de funcionários, pois permite ao aluno aprender a administrar o tempo, obtendo melhor rendimento tanto no âmbito acadêmico quanto no campo profissional. A instituição ainda oferece outros cursos de extensão a distância nas áreas empresarial, ambiental, educacional, de saúde, finanças, qualidade, comunicação, planejamento, projetos, processos e gestão de pessoas. O aluno concluinte recebe o diploma de extensão universitária.

Mais informações pelo site www.uninter.com/extensao

Sobre o Grupo Uninter: O Grupo Uninter tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino com qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há quase 20 anos, o Grupo Uninter está sediado em Curitiba (PR), com 443 polos de apoio presencial, oferecendo produtos e serviços com foco no segmento educacional. São cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão para alunos e comunidade. Com mais de 150 mil alunos atendidos, o Grupo Uninter conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional. Para saber mais acesse uninter.com

Anhangava Cervejas Especiais são lançadas no mercado

Muitos aventureiros já subiram ou acamparam no Anhangava, fa,moso morro localizado em Quatro Barras (PR) e um dos principais pontos turísticos do estado. Mas, o que muitos ainda não sabem é que essa grande colina está prestes a nomear também uma grande marca de cervejas, a Anhangava Cervejas Especiais. 

A bebida, produzida e engarrafada pela microcervejaria Anhangava, começa a ser comercializada neste semestre, e estará disponível em diversos bares, pubs, lanchonetes, restaurantes e comércios especializados em Curitiba e região.

Criada pelos empresários José Pedro Duarte e Márcio Netto, as cervejas, carinhosamente chamadas de “Anhagava Beers”, são fruto de meses de estudo e trabalho. São, inicialmente, três estilos feitos para alcançar os apreciadores de cervejas artesanais e também aqueles que só consomem as comerciais. “Essa ainda é uma produção pequena. Nós conseguimos chegar a fabricação de 4,8 mil litros por mês, que serão vendidos em garrafas de 330ml ou em barris de chopp de 10 e 20 litros, com três estilos de cervejas diferentes”, explica Duarte, falando sobre a criação da Narã, Kamby e Rudá – nome das cervejas, em tupi-guarani, assim como a microcervejaria.

A Narã, segue o estilo English IPA, com tonalidade escura e sabor mais amargo. A Rudá é uma Strong Golden ALE, de cor dourada e um sabor mais forte. Já a Kamby é uma Kölsch, tom amarelo e um pouco mais suave que suas irmãs. Elas começaram a ser vendidas na Sanduicheria Porco Nobre, em Curitiba, na qual, de acordo com Duarte, foi o primeiro ponto para conhecer a opinião dos consumidores.  “As pessoas vêm aqui no Porco Nobre, experimentam nosso chopp e não querem mais tomar as cervejas comerciais. A artesanal está preenchendo essa lacuna que as cervejas comuns não oferecem: melhor sabor, aroma e líquido mais encorpado”, comenta o criador da Anhangava. 

Sobre a Cervejaria Anhangava
A Cervejaria Anhangava é uma microcervejaria criada pelos empresários José Pedro Duarte e Márcio Netto, em Quatro Barras (PR). O prazer comum pela tradicional bebida foi fator determinante para unir os dois amigos e fazê-los iniciar seu próprio empreendimento no mundo das cervejas artesanais. Seguindo os principais estilos, cores e aromas mais apreciados, porém com receitas próprias, a Cervejaria Anhangava busca trazer aos seus consumidores o prazer de se tomar uma cerveja de qualidade e sabor sem igual.

RPC TV oferece curso de Planejamento e Mídias em Paranavaí

A RPC TV em Paranavaí, afiliada à Rede Globo no Paraná, oferece aos estudantes e profissionais das áreas de Publicidade e Propaganda, Marketing, Gestão de Empresas e Administração, além de gerentes e consultores, um curso aprofundado sobre Planejamento e Mídias, em parceria com a Faculdade FATECIE, Ibope, Ipos Marplan e Grupo de Mídia do Paraná. O curso vai ocorrer de 25 de julho a 26 de setembro, na FATECIE, às sextas-feiras e sábados, com 64 horas-aula. Os participantes irão conhecer os caminhos para fazer um planejamento estratégico para a mídia adequada, com informações sobre o mercado.

Entre os conteúdos que serão abordados no curso estão: Marketing e Comportamento dos Clientes nos meios Online e Off-line, Medições, Métricas e Softwares, Pesquisa de Mercado, Branding, Utilização das Ferramentas IBOPE/MARPLAN, Planejamento de Comunicação e Criação em Comunicação. O objetivo é capacitar para a contextualização, planejamento e aplicação de ferramentas na área de pesquisa, analise de mercado estratégias e compras de mídia.

A oferta do curso está alinhada à missão da RPC TV de promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento do mercado local e ampliem o conhecimento técnico. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de julho na Coordenação do Curso Superior em Marketing pelo telefone (44) 3422-0716. O investimento é de R$ 750,00 e pode ser parcelado em cinco vezes.

SERVIÇO:

Curso: Planejamento e Mídias
Período: de 25 de julho a 26 de setembro de 2014
Local: Faculdade FATECIE – Paranava&iacu,te;
Inscrições: até o dia 25 de julho pelo telefone: (44) 3422-0716

Sobre a RPC TV:

A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias Paraná Online, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a unidade móvel de alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.