Com 13 anos de existência e 32 edições realizadas o tradicional Q!Bazar, feira de descontos de roupas de grife nacionais e internacionais, chega a Curitiba em um evento de nove dias no Expo Renault Barigui.

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Essa é a primeira vez que a feira paulista é realizada em outra capital do país. De 23 a 31 de março, os consumidores poderão encontrar nos estandes do Q!Bazar curitibano peças de marcas de coleções passadas com descontos que variam de 30% a 70%.

Entre  as grifes que já participaram devem estar presentes Zoomp, Vila Romana, Timberland, Siberian, M. Offiver, Cavalera, Calvin Klein, Billabong,Richards, Colcci, Buckman, entre outros.

Em São Paulo, onde é realizada desde 2001, a feira acontece durante 45 dias e reúne milhares de visitantes em 11 mil metros de quiosques e tendas erguidas ao ar livre no Jockey Club de São Paulo. De acordo com Tito Passos, diretor geral da Big Eventos, o número das vendas, nesse período, chega a 1 milhão de peças.

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“Os preços são atrativos e as roupas de grife sempre atraem um visitante ávido por adquirir peças de qualidade”.

Segundo ele, o público masculino é o mais fácil de agradar porque preocupa-se pouco com detalhes de moda e está mais atento para a qualidade e o preço do produto. “Se ele encontra uma oferta de blazer e suéter a R$ 390,00, compra quatro, porque sabe que vai poder usá-los durante o ano inteiro”.

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A ideia de levar o Q!Bazar para outras capitais é fruto de um acordo da Big Eventos com a Diretriz, empresa de Curitiba cuja tradição na realização de feiras de negócios ultrapassa 45 anos.

Uma reunião com o presidente da Diretriz, Carlos Jung, no final de 2012, selou a parceria, que deve abranger, além de Curitiba, outras três capitais do país. “Diferente de São Paulo, onde as feiras ultrapassam um mês de duração, pretendemos realizar quatro operações mais rápidas, de 10 a 15 dias em capitais com um consumidor predisposto à compra e à procura de oportunidades”, assinala Jung.

Mais informações sobre o Q!Bazar Curitiba através do site www.diretriz.com.br ou pelo telefone 41 3075-1144 – email comercial@diretriz.com.br.

Copa das Confederações: operadoras terão que reforçar sinal de celular em torno de estádios

As operadoras de telefonia móvel terão que reforçar o sinal em torno dos estádios brasileiros nas cidades-sede da Copa das Confederações, disse ontem (28) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A competição ocorrerá em seis capitais brasileiras em junho deste ano.

“A Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] e o ministério já estão discutindo isso [o reforço do sinal] com as empresas que exploram o serviço. É um evento com uma grande aglomeração de pessoas, sobrecarregando as antenas. Atender à chamada de celular é um problema das empresas. Elas vão ter que montar uma estrutura transitória para poder dar vazão a isso”, disse o ministro.

Durante a Copa das Confederações, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza serão as cidades-sede. No entanto, a exigência de melhoria na telefonia móvel também vale para as demais cidades, que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014: São Paulo, Cuiabá, Natal, Manaus, Curitiba e Porto Alegre.

O Ministério das Comunicações e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) assinaram ontem acordo que estabelece as obrigações na área de telecomunicações para a Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil. O acordo definiu que o governo federal será responsável por toda a infraestrutura fixa, que ficará como legado ao país, enquanto a Fifa custeará o que será usado apenas durante o Mundial. (Ag. Brasil)